Essa foto foi publicada nesta terça-feira (26/11) no Clicrbs. Ela foi tirada por Juliano Quevedo, no interior de São Borja (RS), e mostra o mapa do Brasil formado pelos capões daquela região de campo. Bela foto.
Mas, chamou minha atenção outra coisa. A ausência do que seria o Estado de Santa Catarina, o que deixaria o Rio Grande do Sul “fora” do Brasil, sonho antigo de uma parte gaúcha.
O salário do gerente José Dirceu será pago pelo hotel?
Há muita gente que sai de cena cedo demais: John Lennon, Elvis Presley, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Jim Morrison, Kurt Cobain, entre tantos outros. Suas imagens, porém, permanecem intactas em nosso imaginário.
Mas, você já imaginou como eles seriam hoje se vivo estivessem? O site da Sachs Media Group (sachsmedia.com/rockheaven), em parceria com a companhia especializada em manipulação digital PhoJoe, fez uma brincadeira com isso.
Será que está no contrato dos atacantes do Inter e do Grêmio que eles não podem fazer gols? Deus do céu, mas que dureza. Que tempos estes…
Hoje à tarde, o secretário de Estado da Educação, José Clóvis de Azevedo, estará no Instituto Imaculada, às 16h, para inaugurar uma obra. Vou acompanhar a visita e ver quantos petistas locais estarão presentes prestigiando-o e o que falarão com ele. O PT taperense está inquieto. Depois conto mais sobre isso.
Papai Noel virá a Tapera neste Natal para alegria da criançada após o temor de que não viria por conta do estado de sua casa na Praça Central. Nesta segunda-feira (25/11), uma equipe da Prefeitura colocou abaixo os restos daquilo que era a casa do bom velhinho.
Ao que parece, a mesma não será reconstruída. Melhor assim, pois a Praça ficou mais “limpa” e mais bonita.
Passo Fundo tem agora uma linha aérea diária a Porto Alegre. Os voos estão acontecendo e já tem uma polêmica criada. Quem pegar um táxi para ir até ao aeroporto municipal pagará R$ 40 pela corrida. O voo Passo Fundo-Porto Alegre sai por R$ 49. Via terrestre, de ônibus, sai por R$ 65. Que tal?
O vestiário do Inter virou um barril de pólvora, prestes a explodir. Está mais do que na hora de mudar. E mudar tudo, porque 2014 promete ser negro. Que fase vive o campeão de tudo.
O Mercosul existe só no papel. E na cabeça dos políticos que governam os países integrantes. O bloco não existe e os povos que o integram não estão nem ai para ele.
Quem quiser saber se o Mercosul existe ou não, deve viajar a Foz do Iguaçu (PR) e dar um giro pela Tríplice Fronteira – Brasil, Argentina e Paraguai.
Recentemente, estive na Paraguai e me encantei por um condicionador de ar pelo seu preço. Comprei-o, passei pela Aduana brasileira e o declarei. Preenchi a DBA (Declaração de Bagagem Acompanhada) e fui ao Banco do Brasil, em anexo, pagar o imposto. Após pegar o produto, na saída perguntei ao servidor da Receita Federal se teria problema na aduana argentina, pois retornaria ao Rio Grande do Sul, pela Argentina. O rapaz, muito simpático, me disse: “Estamos no Mercosul, amigo. Você passa tranquilo por lá”. E lá me fui louco de faceiro pelo negócio realizado. Pois, para minha surpresa e do meu companheiro de viagem, não passei pela fronteira argentina. O fiscal da receita daquele País que muito nos ama e admira, disse que não poderia passar com o produto pelo País. E não passei. Tive de dar meia volta, voltar ao Brasil, deixar o ar numa empresa de um amigo e retornar a Tapera, sem o ar. O Mercosul é uma tremenda de uma balela. É conversa fiada.
O Mercosul tanto é conversa fiada que tiraram o Paraguai dele sob o pretexto de que teria desobedecido a constituição ao sacar do poder o ex-bispo e presidente, e agora querem que retorne ao bloco. Só que o Paraguai não quer voltar, pois sabe que o Mercosul é uma fraude. Que não é nada e nem faz nada. É só acompanhar a imprensa para testemunhar o que digo. As constantes brigas da Argentina com o Brasil por produtos comprovam isso.
E para provar ainda mais que o Mercosul não existe, quando você for para Puerto Iguasu (Argentina) experimente abastecer seu carro e pagar com Guarani, a moeda paraguaia. Ela não é aceita na terra de Lionel Messi e do papa Francisco. E no Paraguai, eles não aceitam o Peso argentino. E os dois países nem escondem isso, pois está escrito em letras garrafais nos seus postos de combustíveis. A inflação é usada como pretexto para não aceitar as moedas, o que não deveria acontecer numa integração como o Mercosul.
Vou além. Na Tríplice Fronteira paranaense se entra e se sai do Brasil e do Paraguai, tranquilamente. Já na Argentina, o camarada precisa apresentar documento e ir para o sistema. Mercado Comum do Cone Sul. Aonde? De que jeito?
Será que não estaria na hora de se acabar com esta baboseira e cada País começar a caminhar por suas próprias pernas? Por que só o Brasil rema para frente quando os demais integrantes do bloco, especialmente a Argentina, rema para trás, de pura inveja. Ora bolas, que se virem cada um como pode. Sejam o que querem ser, mas por sua vontade e força, sem prejudicar seus povos.
Aliás, a relação da Argentina com o Brasil é igual aquele amigos chato que adora sacanear o amigo, por pura inveja.
Arriba Mercosur!
Como não fizeram a seleção do campeonato tomei a liberdade de consultar alguns amigos, de Tapera e região, que acompanharam a maioria dos jogos do América/GF/Fepol/Marasca, para montá-la. É bom que se diga que muitos nomes foram lembrados e que alguns deles em mais de uma posição de origem.
Os mais lembrados foram os seguintes:
Goleiro: BILICA (ASTF – Teutônia)
Beque: NUNO (América – Tapera)
Alas: MÁRCIO (América – Tapera) e LINGUIÇA (ASTF – Teutônia)
Pivô: SECCO (AGF – Guaíba).