Fico desconcertado quando vejo a propaganda do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no horário político, especialmente o final da sua musiquinha: “…pelo poder popular”. O PCdoB é pequeno, como sempre foi aqui no Brasil, mas não podemos esquecer que o PT também foi pequeno no início e olha aonde ele chegou. Hoje, são os outros contra o PT e todos querem se coligar com ele.
Mas, fico pensando, com as ideias comunistas de seus candidatos no horário político, se esse pessoal assumisse o controle do Brasil um dia. O comunismo não deu certo em lugar nenhum do planeta, por que daria aqui? Confesso que teria medo de ver os comunistas dirigindo a 7ª maior economia do mundo, apesar de que o comunismo que eles sonham ficou nos anos 20 e morreu e hoje existem leis que devem ser obedecidas, sem falar em um estado democrático e com uma população e imprensa livres. Ele não funciona. Nunca funcionou.
Não consigo ver o comunismo comandando uma nação grande e desenvolvida. Muito menos o Brasil.
Um ocidental, em visita à China, ficou surpreso de ver a quantidade de velhos saudáveis, e curioso a respeito da milenar medicina chinesa, indagou a um experiente médico qual o segredo para se viver mais e melhor.
Ouviu do mesmo a sábia resposta:
– É muito simples: é só comer a METADE, andar o DOBRO e rir o TRIPLO.
“Não entendi o motivo de escutar vaias toda vez que encostava na bola”
Rafael Moura, atacante do Inter
Que barbaridade. O He Man não marca a oito jogos e acha que a torcida está errada. E quem foi que disse que ele é jogador para vestir a camisa do Inter? Acorda direção.
O PT, vendo Marina Silva crescer dia a dia, resolveu bater forte nela, desqualificando-a. Os petistas esqueceram que, quando Lula foi candidato a presidente e mesmo quando se elegeu, a oposição o desqualificou por ser semianalfabeto e não ter instrução. E o partido se desdobrou para mantê-lo nos trilhos e com índices de aprovação lá nas alturas. Conseguiu. Só que agora está batendo no PSB, em Marina, usando a mesma tática que a oposição usou antes contra si. Desespero? Pode ser. Ao invés de atacar Marina, por que não concentram suas forças no que realizou? Essa tática é suicida.
Se as pesquisas se mantiverem, o PT poderia trocar de candidato e colocar Lula na parada. Será que o faria ou insistiria com Dilma a partir de mudanças na condução do programa? E resolvendo trocar, será que Lula aceitaria concorrer, deixando de lado um índice de aprovação de quase 90%, jamais visto na história deste País? Tenho minhas dúvidas.
O PT não está conseguindo manter o trem nos trilhos. E o tempo voa.
A torcedora gremista Patrícia Moreira pediu perdão ao goleiro Aranha, do Santos, pelas palavras racistas proferidas na Arena Grêmio. O cara a perdoou, mas sem vontade. E nem quer encontrar-se com ela por que não é sua amiga. E ainda pediu sua cabeça. Aranha perdeu uma ótima oportunidade de crescer como ser humano, preferindo ficar no escuro. O goleiro caiu no meu conceito. Lá embaixo.
O racismo no futebol existe no Brasil desde sempre. Lembro quando trabalhava na então Rádio Gazeta, nos anos 80 e 90, e cobri muitos jogos do Inter e do grêmio, em Porto Alegre, pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, e sempre ouvi palavras racistas das duas torcidas presentes no estádio: a da casa e a visitante, e nos dois lados gaúchos. O que fizeram ao Grêmio foi palhaçada. É mais uma que armaram contra a gauchada. Um circo vergonhoso.
Ô, Aranha, custava receber a menina, dar um abraço bem apertado nela e dizer que a perdoava? Isso te deixaria lá no alto, com muita moral. Mas, não foi assim. Uma pena. O racismo continuará no futebol, sim. É só aguardar o próximo episódio e onde será. Espero que não seja aqui.
Matar em estádio pode. Chamar de macaco não pode. Tá bom!
Nesta manhã, em pleno feriado de 07 de setembro, data máxima do Brasil, quem passou pelo Altar da Pátria em Tapera não entendeu a colocação das bandeiras nos mastros. A do município, que fica à esquerda da do País, estava lá, em seu lugar. A bandeira do Rio Grande do Sul, que fica à direita da do Brasil, também estava lá, mas a meio pau, como que em respeito pelo passatempo de alguma autoridade. E a do Brasil, não estava no seu lugar, em pleno dia da Independência. O que será que houve?
À tarde (15h), quando iniciou o evento cívico comemorativo aos 192 anos de independência, as três bandeiras estavam lá, em seus devidos lugares.
O Figueirense não vencia no Brasileiro havia 06 partidas até pegar o milagroso, em Porto Alegre.
O Inter é o verdadeiro time de mocinhas. Mais um ano lutando para obter vaga numa Libertadores. Título que é bom, nada.
Poxa! Para o Figueirense, em casa e de virada? Que vergonha!
O Brasil, que já teve supercampeões na Fórmula 1 como Senna, Piquet e Emerson, no lugar mais alto do pódio, com direito a hino, troféu e banho, agora se contenta com o terceiro lugar e comemora muito com Massa. Que fase!
Então estamos combinados. Em estádio de futebol, aqui no Rio Grande do Sul, não se chama mais de macaco os colorados (e os negros), pois a punição recairá sobre o time.
Não quero entrar no mérito da questão envolvendo o Grêmio, mas o time é reincidente e o que mais incomodou os auditores do STJD, no julgamento de quarta-feira, foi o fato de que, na partida seguinte, a torcida entoou uma música que falava em macacos, se dirigindo aos colorados, claro, após o time ter entrado em campo com faixas antirracistas e a torcida com cartazes iguais. Deu no que deu.
Está mais do que na hora no Rio Grande do Sul o pessoal se portar de acordo nos estádios. Nos dois lados, o azul e o vermelho. Não pode um clube, um nome, um povo, pagar pelo erro de uma meia dúzia de torcedores mal criados.
Por outro lado, os colorados não se importam de ser chamados de macacos, pois quando o time entra em campo aparecem com ele dois bonecos: o Saci e o… macaco. Eu não me importo.
Estamos acordados, então? E chega de falar deste assunto.
O PT percebeu que o seu inimigo não é o Aécio Neves, mas a Marina Silva, que cresce como a grama. E sua maior arma para combatê-la é desqualificar a acreana. Bateu o desespero.
Dilma e Marina estão empatadas tecnicamente, com 35% e 34%, respectivamente, porem, no 2º turno, Marina leva 7 pontos de vantagem sobre Dilma. O PT tem pouco mais de um mês para virar o jogo.
Vamos acompanhar os próximos passos dessa batalha. O Planalto está em polvorosa. E quanto mais batem na magrela mais ela cresce.