Nesta semana, vendo o site de uma empresa de notícias gaúcha, vi uma que dizia que um ator da Globo trocou mensagem na internet com uma atriz, sua ex-namorada. Mas, o que isso vai mudar a vida de nós gaúchos e brasileiros? Quem é que vai querer saber dessa história? Será que até isso vende? E o pior é que isso vende, sim. E bem. Como é que nós queremos ser um País grande tendo uma cabeça pequena assim? Pois é justamente esse pessoal que vota e se deixa ser levado nas eleições que faz a diferença.
Nos anos 80, uma das mulheres mais lindas e desejadas do Brasil era a ex-modelo gaúcha Josi Campos, que namorou Chico Anysio, Billy Idol, entre outros. Hoje, a mulher, que sofre de esquizofrenia, está internada em uma clínica em Porto Alegre.
Segundo o jornal Diário Gaúcho, a dona da clínica escreverá um livro contando a história de Josi Campos. E na matéria aparecem fotos atuais dela, que nem de longe parece aquele mulherão de outrora. Mas, o que a idade faz com a gente.
Existe coisa que engana mais uma pessoa do que beleza e poder? Eles devem ter sido criados pelo Diabo, para atrapalhar a criação. Quando se tem beleza e poder, que são passageiros, a pessoa se sente o(a) “dono(a)” do mundo e quando os perde, o mundo desaba provocando estragos irreparáveis na cabeça da pessoa.
Tempo, bandido.
Se não der problema na “Kombi”, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) deverá levar o Piratini. A cada pesquisa divulgada ela amplia a distância sobre o governador Tarso Genro (PT) e os demais candidatos – Sartori (PMDB) e Vieira da Cunha (PDT).
Segundo o Vox Populi, Ana Amélia tem 36% e Tarso 26%.
SENADO – Segundo o Vox Populi ainda, Lasier Martins (PDT) briga com Olívio Dutra (PT). O jornalista tem 28% e o ex-governador 27%. O senador Pedro Simon (PMDB) está em terceiro com 14%.
BRASIL – Dilma e Marina, ao que tudo indica, brigarão pela ponta. Aécio foi-se. Perdeu-se pelo caminho. A pergunta agora é: Marina terá combustível para aterrissar seu avião? O de Dilma é grande, mas tem problema a bordo. Acho que, no apagar das luzes, quem aparecerá na porta será Dilma. Acho.
Nesta eleição uma coisa me perturba. A Marina sempre foi mais forte que Eduardo Campos? E o PSB não viu isso antes? E se ela vencer Dilma, quem perde?
O que PMDB e PDT farão para impulsionar as candidaturas de Sartori e Viera da Cunha que não saem do lugar? Os dois candidatos não conseguem empolgar nem seus correligionários.
Já no senado, Pedro Simon, que fechará 24 anos – 3 mandatos de 8 anos, deverá passar a cadeira para Lasier ou Olívio. Simon, que nunca fez parte dos cardeais do Senado, poderia não ter esta derrota em seu currículo. Ele é um dos maiores oradores do Brasil, mas jamais fez parte do primeiro time do Congresso Nacional.
Confesso que achei que o ex-governador teria problemas nesta eleição por ter dado a Ford de presente à Bahia. Vamos ver. Se levar a cadeira o gaúcho esqueceu tudo. Mas, se não levá-la, o gaúcho provará que continua ligadão nas coisas ao seu redor. E vai ter ainda o voto útil. Quer apostar?
O prefeito de Selbach (RS), Sérgio Ademir Kuhn, está se mobilizando para asfaltar a cidade. Está levantando R$ 700 mil do Badesul para asfaltar a Avenida 25 de Julho e as ruas 13 de Maio, Arnilo Alfredo Maldaner, Machado de Assis, Rua João XXIII, Barão do Rio Branco (até a XV de Novembro), Coronel Selbach e Boa Esperança.
Se conseguir terminar com a buraqueira na maioria das ruas de Selbach, fará história. Estamos todos torcendo por isso, Serginho. Manda ver!
Se a presidente Dilma diz que o desemprego no Brasil é só 6%, por que dar Bolsa Família para 20 milhões de pessoas?
Como é isso? Alguém explica isso.
Ao chegar em Porto Alegre, após ressuscitar o Vitória, na Bahia, o Inter foi mal recebido pela torcida que o chamou de pipoqueiro. A torcida, que mantém o circo e a ilha da fantasia no futebol, têm razão, sempre.
E o Inter não está jogando nada. Tá uma coisa aquilo.
Mas, o que está havendo no Inter que a gente não sabe? O Inter têm problema, sim? Qual seria? Ou quais seriam?
O time desandou, mesmo. Parece que, após a Copa do Brasil, da Sul-americana, do Brasileiro, ao que parece, o Inter está priorizando o Gauchão 2015.
Mas, esse time não está jogando um centavo. O que está havendo? E as mocinhas ganham bem pouco do clube, né?
E o milagroso voltou. É mais um morto que ele ressuscita.
A Petrobrás fede. E quanto mais mexe nela… Mas, o que fizeram com essa empresa que era a cara do Brasil aos olhos do mundo?
E novamente ninguém sabia de nada.
Será a Petrobrás a gota d’água disso tudo? O Brasil torce por isso.
Jamais em toda a história um carro foi mais vendido no mundo do que o Fusca, da VW. Ainda hoje, andando por ai, vemos o alemãozinho desfilando quarentão ou mais. Dizem que nunca se vê um Fusca andando sozinho na estrada e que logo se verá outro. Isso é verdade. Comece a cuidar. Nesta semana, precisando de uma borracharia, fui até a do Posto Simon, na ERS 223, e lá encontrei três deles, todos muito bem cuidados.
Fusca, a história do automóvel, vive. Apesar de velho e ultrapassado em termos tecnológicos, o carrinho mantem a sua beleza e o seu charme. Todo mundo gosta do Fusca e quem não gosta dele, no íntimo queria um.
Eu aprendi a dirigir em um e também gosto de “Fuca”.