IBGE
Será que o cagaço que a Marina está dando no governo atingiu o IBGE no meio?
Será que o cagaço que a Marina está dando no governo atingiu o IBGE no meio?
O goleiro do Santos disse que esperava outra recepção na sua volta à Arena Grêmio, após os incidentes de racismo na Copa do Brasil, entre os dois times. Ora, o cara super dimensiona o fato, deixa o Brasil louco com nós gaúchos e queria ser recebido com beijinhos, flores e bombons? Vá catar coquinho, rapaz. O Aranha não foi grande para receber a menina torcedora arrependida e nada fez para amenizar a pressão sobre ela, apenas para se auto proteger e aparecer. O goleiro não merece respeito.
As associações comerciais de Tapera, Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos, o Departamento da Indústria e Comércio de Lagoa dos Três Cantos e a Sicredi Rota das Terras RS trarão a Tapera o renomado palestrante Luiz Almeida Marins Filho. O professor Marins virá para falar sobre “Como enfrentar os desafios de um mundo em mudanças”.
A palestra será no dia 12 de novembro, às 20h, no Tenarião.
Palestra imperdível. Quem puder que vá.
A Ford, que se foi para a Bahia depois de ser enxotada do Rio Grande do Sul pelo então governador Olívio Dutra, em 1999, deixou mais de R$ 1 bilhão de impostos no ano passado para aquele Estado, isso sem falar no que as empresas que ficam ao seu redor também deixaram. Esse dinheiro está fazendo falta para o RS, que está quebrado. Ter 1 bi na mão e não ter…
Os baianos estão se afogando de rir do presente ganho da gauchada buenacha.
E ainda tem quem concorde com isso.
Na propaganda eleitoral do rádio e da tevê vejo e ouço cada coisa. Tem candidato que não decola, mas teima em dizer que está crescendo nas pesquisas. Mas, em qual pesquisa? Não adianta querer iludir o povo, que está ligado em tudo e sabe o que quer. Pelo menos aqui na parte debaixo do Brasil.
Outra coisa. Quem é governo diz ter a solução para os problemas do País e do Estado. Mas, se são governo, por que não resolveram tais problemas?
Um grupo de ucranianos, desgostosos com um dos seus parlamentares, jogou-o na lata do lixo. Já pensou se essa moda pega? No Brasil iriam faltar lixeiras.
É possível ver o tamanho dos partidos políticos brasileiros pela qualidade da sua propaganda eleitoral no horário gratuito na tevê e no rádio. Tem de todos os formatos e preços.
E o que tem de mágico no espaço, gente com a solução para todos os problemas do Estado e do País. E boa parte do povo vai embarcar, de novo.
E
ssa eu ouvi sábado de manhã, no programa Como Será?, da Globo, quando Sandra Annemberg entrevistava um professor do Instituto Ayrton Senna, que disse: “Não se terceiriza a educação de um filho” e “a melhor escola é aquela que dá instrumentos para seus alunos”. Perfeito!
Nós, inclusive o governo, sabemos bem como mudar este País e por onde começar. Basta querer. Então, mãos à obra.
Esse novo escândalo envolvendo a Petrobrás fez o mensalão parecer roubo de galinha. Está na hora de darmos um basta nisso tudo. Esta demais. E a hora chegou.
Veja só quem está envolvido. Só grandão:
Edison Lobão (PMDB), ministro
João Vaccari Neto (PT), secretário de Finanças do PT
Eduardo Campos (PSB), ex-governador de Pernambuco — morto no mês agosto em acidente
Henrique Eduardo Alves (PMDB), presidente da Câmara dos Deputados
Renan Calheiros (PMDB), presidente do Senado
Ciro Nogueira, senador e presidente nacional do PP
Romero Jucá (PMDB), senador
Cândido Vaccarezza (PT), deputado federal
João Pizzolatti (PT), deputado federal
Mario Negromonte (PP), ex-ministro das Cidades
Sergio Cabral (PMDB), ex-governador do Rio de Janeiro
Roseana Sarney (PMDB), governadora do Maranhão.
Vai aparecer mais gente. Quer ver?
Todo mundo quer proteger as minorias neste País. Por que não pensam em proteger os bons, também? Não basta que nossas leis protegem os bandidos? Está tudo errado.
Outra coisa. Agora chega de racismo e de casamento gay, né?