Blog do Sarico

Inter


O fim do mundo está próximo 1Em menos de um mês o Inter conseguiu ser eliminado de duas competições, e o que é pior, por times pequenos: Ceará, na Copa do Brasil, e Bahia, na Sul-americana. Se juntar os dois times não dá a folha de um quadrimestre do Inter.

E esta questão de poupar jogador. Isso vai até quando? E ganham pouco os carinhas, né?

Agora, para o Inter tudo é Brasileiro. Vamos para o título ou apenas marcar presença na Libertadores 2015. Esse filme eu já vi.

Privacidade


imagesMuito cuidado com o que você faz e fala, pois hoje em quase todos os lugares existem câmeras de monitoramento. E em todos os lugares existe pelo menos um celular que grava imagens e sons. E tem os drones ainda, que estão chegando. Fique esperto.

Verdade e mentira


Verdade e mentira 1Os partidos que integram os governos federal e estadual dizem uma coisa em seu favor e os partidos adversários dizem bem outra. Na educação, na saúde e na economia, só para ficar nestes, os governos fizeram milagres, mas não é isso que se vê no dia a dia. Quem não está falando a verdade para o povo?

Custo político


Custo político 1No Brasil, deputados federais e senadores recebem R$ 26.723,13 de salário mensal.

Isso, sem contar – todos os meses – ajuda de custo, verba de gabinete, cota parlamentar e auxílio moradia.

No total, são 594 parlamentares: 513 deputados e 81 senadores. Todos juntos recebem cerca de 16 milhões de reais por mês.

Esse valor equivale aos ganhos de 13.604 trabalhadores, quando se considera o salário médio do brasileiro, de R$ 1.166,83.

Será que é preciso tanta gente assim lá em Brasília?

Alto nível


Alto nível 1Nesta eleição estou vendo (e ouvindo) cada barbaridade, inclusive entre amigos. Está na hora do pessoal saber que, em política, assim como no futebol e em tantas outras coisas, não se discute, se debate. Pessoas inteligentes não discutem, nem gritam ou brigam. Pessoas inteligentes conversam sobre posições, com “catigoria”. Ninguém mudará a opinião de ninguém no berro, quando o nível cai ao chão. Quer bater forte em alguém, se jogue de cabeça contra uma parede.

E se perder a compostura e sentir que pagou mico, saia de fininho. Ninguém notará (e se importará).

Profissão


Profissão 1O Brasil já elegeu presidente um metalúrgico nordestino. Agora, por que não poderia eleger uma professora nortista?

Já pensou a Marina presidente, uma professora? Quem sabe com ela a Educação tenha vez e as coisas comecem a acontecer de verdade no Brasil, afinal tudo começa com a educação, não é mesmo?

Evolução a jato


Evolução 1Dai a Alemanha vence a Argentina por 1 a 0, na Copa do Mundo do Brasil, e levanta o Tetra. Alguns dias depois as duas seleções voltam a se encontrar, desta feita na Alemanha, e o argentinos venceram os campeões do mundo por 4 a 2. Está certo que os dois times estavam desfalcados, mas eram Argentina e Alemanha em campo. O que houve?

Lembro que, depois que o Brasil sobrou para Alemanha e Holanda, os “entendidos” do futebol falaram sobre um novo futebol, com nova mentalidade, e que a Alemanha era seu expoente máximo, pois investia forte na sua base e que o Brasil era passado, com seu futebol arte que não aconteceu nesta Copa. E agora?

Passado quase dois meses da final, será que os argentinos evoluíram tanto assim no futebol por ter goleado os tetracampeões na casa dele?

Devo e não pago


Devo e não pago 1Segundo o Jornal Nacional, 57 milhões de brasileiros devem e não conseguem pagar. Pesquisa mostra que 40% deles estão enquadrados na lista de inadimplentes. Segundo o estudo, País nunca teve tanta gente nessa situação. E o governo forçando o consumo. Aonde isso vai parar?

Fato político


Fato político 1O pessoal estava esperando um fato político que desse uma “esquentada” nesta eleição que andava meio morna, sem cheiro e sem gosto. Pois, para dar graça à coisa, ele aconteceu: Marina Silva.

O ingresso da acreana deu um novo alento à eleição e é o fato político esperado. E se ela chegar a vencer Dilma, o PT e Lula, você acabou de presenciar um momento histórico no País que em breve estará nos livros de história.

Não sei se Marina terá combustível para queimar até o final, mas que ela bagunçou o circo, ela bagunçou. Deu vida a ele, coisa que Aécio Neves não estava conseguindo. E muito menos Eduardo Campos. E falando em Campos, como explicar que ele, o ator principal da (sua) companhia, sai de cena e em seu lugar entra a coadjuvante e esta já vai para o Oscar? Como é isso? Ao que parece, o primeiro páreo não era real. O momento real é esse que se deu após a morte do titular do PSB. Com Marina.

Eduardo Campos jamais chegou a 10% nas pesquisas e Marina já superou os 30% e se aproxima dos 40%, com real chance de vencer a eleição. Como pode isso? O que há, enfim? Comoção social geral prolongada? Ou o povão cansou e quer mudanças? E as pesquisas continuarão surpreendendo?

Vamos ver o que dará. A Marina tem chances de vencer Dilma, mas terá de caminhar e atirar muito, pois do outro lado está uma máquina forte, lubrificada e consolidada em cima do social. E será o povo, que o PT tanto ajuda, que dirá se Dilma e o PT continuam em Brasília.

Impressiona o fato de pessoas de todos os partidos terem optado por Marina. E não é pouca gente. Vejo isso em todos os lugares, todos os dias.

Uma última coisa. No primeiro turno, os agricultores irão de Aécio, que se perdeu pelo caminho. E depois, no segundo: de Marina ou Dilma? Qual das duas levará os votos do pessoal da lavoura?