Blog do Sarico

Vende não vende


Vantagens-300x297Nesta semana, Tapera foi surpreendida com a notícia de que a Vence Tudo de Ibirubá teria adquirido o controle acionário das empresas taperenses Acople e Zanello. Como a coisa não estava muito clara, fui atrás de informações para saber a respeito para poder informar meus leitores. Pois, a coisa continua nebulosa.

No caso da Acople, um de seus diretores me contou que ela não foi vendida, mas que houve um acordo interno para compra das ações, coisa de não sairia dos limites do município. O maior acionista seu confirmou isso. Sobre a Zanello, um de seus diretores confirmou a aquisição da empresa pela Vence Tudo.

Pelo sim e pelo não, seria interessante e agradável que as direções dos dois grupos reunissem a imprensa local e dissesse o que está acontecendo. Afinal, estamos todos aqui empurrando a máquina com o mesmo objetivo: formatar o futuro de Tapera e de sua gente. Ficaria de bom grado e simpático perante a comunidade isso. Fica ai a dica.

Grêmio


Grêmio 1Viram o contrato que a antiga direção do Grêmio firmou com Kleber Gladiador para contratá-lo junto ao Palmeiras? Os caras deram o clube a ele de presente e deu no que deu… Por seis anos. Agora o atleta cobra só R$ 30 milhões do GFPA. Deverá levar a metade disso.

A antiga direção ferrou o Grêmio também no contrato com a OAS, para a construção da Arena Tricolor.

A atual direção gremista terá de trabalhar duro por muito tempo para colocar a casa em dia. E não será fácil.

Sou Colorado e fico triste com tudo isso. Não deveria ser assim, afinal algumas (más) pessoas trabalham com uma paixão que elas não tem dimensão e com um dinheiro que não é seu e que não sai do seu próprio bolso. Para “matar” o Grêmio tem de ser no campo, debaixo de muito pau, com a canela sangrando e a boca cheia de grama. E numa final. Assim é que deve ser.

Choro


Choro 1Não está na hora de o governo do Estado parar de chorar e começar a governar? José Ivo Sartori e seu grupo foram eleitos sabendo o que pegariam pela frente e prometeram sanar tudo. Que comece a era Sartori no Piratini. E vamos torcer para que ele acerte, pois está na hora do RS voltar a brilhar.

Chega de choro e desculpas e vamos para a ação.

Histórias


imagesNuma manhã dessas, conversando com um amigo de infância e que foi também meu colega de aula, lembramos de muitas histórias do passado. E rimos muito, pois nem sabíamos o que era tecnologia. Sem tê-la fizemos muitas coisas e temos muitas histórias para contar aos nossos filhos e netos. E nas lembranças, muitas e boas gargalhadas. Mas, vendo as crianças de hoje, presas ao computador e ao celular, o que elas contarão aos seus filhos e netos um dia? E elas terão alguma coisa para contar a eles?

Comissão da segurança


duvidas-300x3001Essa comissão que foi criada na última audiência pública em Tapera, realizada na Câmara de Vereadores, para tratar da segurança no município junto ao governo do Estado, já se reuniu depois disso? Ela já elencou as carências do município e apontou soluções para levar a ele?

Mudança de foco


downloadEssas novelas que a Rede Globo está empurrando goela abaixo dos brasileiros, com assuntos polêmicos, não estão caindo ao gosto deles e o Ibope já confirmou isso. Todas elas, que mostraram assuntos polêmicos, têm sua audiência diminuída a cada semana. O brasileiro quer histórias com conteúdo que se possa falar, sem medo ou constrangimento, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.

O recado à emissora carioca foi dado. A Globo e seus autores polêmicos, que acham que mudarão o mundo do dia para a noite e à força, estão avisados. Os patrocinadores também estão de olho na questão e, pelo visto, não estão mais dispostos a botar dinheiro em uma trama que empurra a população para o controle remoto, em pleno horário nobre da maior emissora de televisão do País.

As minorias precisam ser aceitas, entendidas e incluídas, sim, sem preconceito, mas isso não pode acontecer na marra e tudo ao mesmo tempo, afinal tudo na vida acontece lentamente.

Mais uma coisa. Dias Gomez, Janete Clair, Gilberto Braga, Cassiano Gabus Mendes, Lauro Cesar Muniz e tantos outros não deixaram sucessor na Globo? Que saudade dessa gente que jamais precisou acelerar uma trama ou alterar o roteiro para manter a audiência de uma novela.

Arrego


images (2)A Prefeitura de Tapera prorrogou o prazo para o pagamento de tributos, até 30 de junho. É bom, pois ajuda a quem, por um motivo ou outro, não conseguiu pagar o seu em dia. Mas, por outro lado, quem o pagou dentro do prazo, o que ganhou com isso? É justo isso?

E para o próximo ano é de se pensar em pagar no prazo, pois certamente haverá novo perdão.

Agora, o Brasil é coisa séria. Aqui quem paga em dia seus compromissos e chega cedo a eventos amarga um sentimento de ser passado para trás.

Um firme fundamento…


images (1)Com menos de dois anos de idade, minha neta Katie fez algo que teria orgulhado qualquer avô. Ela começou a reconhecer os automóveis por marca e ano de fabricação.

Isso teve início quando ela e seu pai passaram a brincar com a coleção de miniaturas de carros antigos dele. Seu pai dizia “Katie, pegue o Chevrolet 1957” e ela o encontrava em meio às centenas de carrinhos. Certa vez, enquanto ele lia um livro da coleção George, o curioso, ela desceu do seu colo e correu para buscar uma miniatura de Rolls-Royce, uma réplica exata do caro citado pelo livro.

O fato de uma criança de dois anos conseguir estabelecer tais conexões não demonstra a importância de ensinar cedo às crianças as coisas certas?

Desconheço a autoria.

América


IBGE 1Tá brabinho de ver e acompanhar pelo rádio os jogos do América na Série Ouro 2015. O time parece não ter vontade em quadra. É apático, frio e não vibra mesmo jogando em casa, o que assusta a torcida.

O time de Nuno tem sérios problemas de marcação, de passe e, principalmente, de conclusão a gol. Nos jogos surgem inúmeras oportunidades, mas não são convertidas. No sábado, a placar poderia ter sido uma goleada americana, mas por falta de competência na frente do gol isso não ocorreu. Uma equipe que consegue criar e não concluir, estando disputando a mais importante competição do seu Estado, não vai muito longe nela.

O América larga com um quarteto, não sabendo qual será sua reação na partida, e quando muda o conjunto a coisa fica nervosa, não há regularidade e o time fica previsível.

O GEA ocupa a 11ª posição, estando fora do grupo de classificação e apenas 1 ponto da zona da morte, a do rebaixamento.

O América não está bem na competição e isso é bastante claro. Ou o time começa a reagir, a ter atitude e fugir da previsibilidade, ou não classifica e ainda corre o risco de cair novamente.

No sábado, após a partida, houve uma mistura de aplausos e vaias à equipe. Parte do ginásio acredita que o time pode melhorar, porém, a outra acha que isso já devia ter acontecido em função dos jogos que teve.

O América precisa reagir na competição, pois tirando os grandes, a maioria das equipes se nivelam e dá para fazer um bom campeonato.

Agora é em Sananduva, neste sábado, contra a ADS (9º). Vamos ver como reagirá a equipe taperense jogando longe de sua torcida e precisando vencer, e ainda enfrentando uma equipe que também precisa de recuperação e vai jogar a vida, em casa.

Será que sábado acontece a primeira vitória americana na Série Ouro 2015?