Nossa Senhora da Conceição Aparecida ainda se encontra em Tapera e, depois da novena, ficou guardada na Casa Canônica, certamente por proteção, não podendo ser admirada por boa parte da população que é devota sua. Foi uma pena. Tomara que, na próxima vez que ela vier a Tapera, que seja colocada em uma redoma de vidro no interior da Igreja Matriz para que seja admirada, venerada e agradecida. A santa negra não deve ter gostado de ter ficado afastada do seu povo a quem se mostrou várias vezes, em várias partes do mundo, pedindo a ele mesmo muita oração e o bem.
Mas, isso não tirou, de forma alguma, o brilho e a alegria da sua visita a Tapera, este abençoado e amado pedacinho de chão que habitamos e que ela conhece muito bem.
Ela vai embora amanhã.
Vem cá. Que leite nós gaúchos estamos tomando, afinal? Sim, por que toda semana tem prisão de gente por adulteração do leite.
Se a coisa continua é por que o pessoal não tem medo da lei e nem da Justiça. E isso é o que? Impunidade, pura e simples. É o fim da picada isso ai.
Você tem segurança no leite que compra para sua família?
O município de Victor Graeff completa neste ano 50 anos e para comemorar a passagem a Administração Municipal, atenta e com uma visão diferenciada, resolveu criar um concurso para criação do selo comemorativo. As escolas municipais participaram e o promoção foi um sucesso, pelo que soube.
Foi um golaço do prefeito Claudio Alflen e equipe, que valorizaram a importante passagem. Parabéns!
No último dia 30, a governo norte-coreano executou, por fuzilamento, seu ministro da Defesa, por “falta de respeito”. Segundo o governo, o militar foi condenado por ter cochilado durante discurso do ditador Kim Jong-Um. Na verdade, o homem já estava rifado há mais tempo. A cochilada foi a gota d’água.
Na comunista Coreia do Norte, País que também é amado por esquerdistas brasileiros e integrantes do Foro de São Paulo, os caras matam por dar uma cochilada. Imagine o que não fariam por corrupção.
Já pensou se aqui no Brasil tivéssemos o mesmo regime da Coreia do Norte? Brasília seria esvaziada.
O primeiro presidente do novo banco de desenvolvimento criado pelo grupo de países emergentes Brics – Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – é um indiano. Os parceiros não correram o risco de nomear um russo ou um brasileiro por motivos óbvios.
O banco nasce com um fundo de US$ 100 bilhões. A maioria dos políticos dos cinco países sonha em comandar um orçamento desse tamanho. Os brasileiros mais ainda.
Segundo o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica, em sua biografia, seu colega brasileiro, Lula, teria dito a ele que a única maneira de governar o Brasil seria comprando o apoio político no Congresso Nacional, que depois resultou no mensalão. Então, Lula sabia dele? Fim de papo. Que a história entre em cena e se manifeste.
Agora, não é de bater em quem vendeu seu apoio?
No sábado, o Jornal Nacional mostrou reportagem das comemorações dos 70 anos da vitória da Rússia sobre a Alemanha de Hitler, na II Guerra Mundial. Fiquei pensando se a Alemanha tivesse passado pelo rigoroso inverno russo e vencido a guerra, que mundo nós teríamos hoje? Você já pensou nisso alguma vez? Com toda certeza viveríamos sob medo e incertezas.
E ontem, no Fantástico, mostraram cenas da reconstrução da Alemanha do pós-guerra. Vendo Berlim, a capital e maior cidade alemã, devastada pelos bombardeios, me veio uma pergunta: valeu a pena a loucura de Hitler?
Os alemães reconhecem que erraram com o nazismo, assumiram seu erro e gastaram muito com ele. Para que nunca mais se esqueçam das atrocidades cometidas na II Guerra Mundial eles fazem questão de manter as lembranças daquele período negro da história da humanidade.
Qual empresa coloca dinheiro numa campanha política apenas por colocar? Ou por simpatizar com o candidato? Ninguém bota dinheiro em algo sem receber algo em troca lá na frente e, de preferência, ganhando mais do que injetou. Será que só aqui no Brasil seria diferente?
Alguém ainda tem dúvida de que o Estado está falido? É só ver o que está acontecendo no País. A bandidagem está deitando e rolando, protegida pela lei e sob o olhar da polícia que, amarrada, vê tudo de longe. E nem vou falar nos Estados.
Está feia a coisa. E vai piorar se não se tomar uma atitude drástica.
Neste domingo nós vamos comemorar mais um dia das MÃES, essas pessoas maravilhosas que Deus colocou no mundo para fazê-lo mais bonito, colorido e alegre. Você, que ainda tem a sua por perto ou ao menos sabe que ela está com você, não esqueça de lhe dar um abraço bem apertado e um beijo bem molhado e agradecer tudo que ela fez por você ao longa da sua vida – a vida sua. E se sair um presentinho, melhor ainda. Mas, atenção. Não dê presente para a casa, para ela trabalhar. Dê um que ela possa usar. Mãe nunca pede, mas adora ser paparicada e surpreendida, afinal os anjos não se mostram, não é?
Parabéns a todas às MÃES e muito obrigado por tudo e por apenas existir. E às que já se foram, o mesmo obrigado por apenas ter aparecido, se mostrado, feito a diferença e partido deixando o mundo diferente.