Frase do Dia
“A preguiça caminha tão vagarosamente que a pobreza a alcança com rapidez”.
Franklin Roosevelt
“A preguiça caminha tão vagarosamente que a pobreza a alcança com rapidez”.
Franklin Roosevelt
Neste domingo, na Vila Brasília, alguns cachorros, dos muitos que andam perambulando por Tapera, atacaram uma senhora idosa e fizeram um estrago danado na sua perna, como mostra a foto. Fico imaginando o pavor dela na hora. Não dá nem para pensar.
Aqui em Tapera a coisa está assim: é preciso tomar cuidado na rua, de dia e de noite, por conta dos cachorros vadios, e dentro de casa com estranhas visitas. Está difícil a vida por aqui. Muito difícil…
Qual partido político brasileiro pode chamar outro ou um político de ladrão? Acho que ninguém. Afinal, estão todos juntos nos muitos esquemas amarrados neste País.
Mudar o Brasil nós não conseguiremos. Pelo menos a minha geração, não. Talvez, a que está vindo ai, mas não levo muita fé, por que ela não se interessa e não participa. Sua preocupação são com outras coisas. Mas, isso pode mudar, claro.
Tenho um amigo que diz que a coisa somente ficará boa se todos começarem a votar em branco ou anular seu voto. Ai alguém vai dizer que, se não votarmos em alguém ou anularmos o voto, alguém pior irá se eleger mantendo o que está ai. Ora, e será que a coisa pode piorar? Sim, por que se com os “bons” nada acontece, com os ruins…
E se alguém resolver começar uma campanha pelas redes sociais pelo voto em branco ou nulo nas próximas eleições e nas seguintes? Isso poderá ser uma possibilidade num futuro não muito distante devido ao que está ai. Fiquem espertos, senhores políticos.
A propósito. Você votaria em branco ou anularia o seu voto?
Você consegue ficar um dia inteiro sem internet ou celular? Você fica louco quando vai a um lugar e não consegue acessar a internet e o seu telefone não tem sinal? Pois, fique sabendo que você é um dependente da tecnologia e isso muito em breve transformará a sua vida num inferno. Fiquemos espertos.
O pessoal está sacaneando a valer a população “batizando” o leite que ela toma e depois, na televisão e na frente do juiz, dizem que não fizeram nada e que são inocentes. A impressão que dá é de que o culpado é o consumidor, que deveria ser julgado, condenado e preso.
O batismo do leite acontece de forma mágica, sem a ajuda de mãos humanas. É obra divina.
O pessoal estranhou o que a torcida do Boca Juniors fez com o River Plate, na quarta-feira (13), na La Bonbonera, pela Libertadores. Aquilo não é nenhuma novidade. Nos anos 60, 70 e 80, quando não havia televisionamento ao vivo, nem internet, os argentinos faziam pior contra times brasileiros. Times e arbitragens chegavam a Buenos Aires já condicionados e com muito medo, pois poderiam apanhar antes, durante e depois dos jogos. E em campo havia muita agressão covarde ao longo dos anos, sem que a Conmebol fizesse algo para coibir isso. E quando os brasileiros venciam é por que tinham grandes equipes.
Depois que a televisão começou a mostrar os jogos ao vivo, no final dos anos 80, e com o advento da internet, as coisas começaram a mudar na Argentina. E para piorar a coisa a economia deles desandou deixando os clubes, que antes eram grandes e multicampeões, aos frangalhos.
Antigamente, jogador argentino não queria vir jogar no Brasil. Era vergonhoso para ele isso e preferia ir para a Europa. Hoje, se pintar um convite eles vem correndo.
O bom da vida é que todo dia chega um novo.
Segundo o cosmólogo Stephen Hawking, uma das principais autoridades vivas da ciência, dentro de 100 anos os computadores terão superado os humanos graças ao desenvolvimento da inteligência artificial e investimentos descontrolados na “mente” das máquinas.
“Os computadores superarão os humanos com a IA (Inteligência Artificial) em algum momento dentro dos próximos 100 anos”, disse ele na Zeitgeist 2015, em Londres.
Parece loucura isso ai, mas poderá vir a acontecer. O homem não está dimensionando essa sua ânsia de fazer a máquina pensar como ele. Muito em breve haverá disputa pelo espaço e também pelo poder entre eles.
O filme O Exterminador do Futuro pode ter sido um aviso. Dado bem a tempo.
O Rio Grande do Sul está caindo, vertiginosamente. Em breve será ultrapassado por Santa Catarina. Não vou entrar em maiores detalhes, apenas falando em futebol. Enquanto o RS tem dois times na Série A do Brasileiro, SC tem 4. É só o dobro. Claro que, se formos pegar os títulos e as conquistas da Dupla, não existe comparação. Mas, os catarinas estão mais bem representados no futebol do que a gauchada.
No restante, o RS ainda está na frente, mas a diferença é apertada. Que fase! E não dá mais para viver de passado. Copiato?
Sou colorado e não escondo, assim como tenho uma série de preferências que não escondo. Acontece que, no mundo atual, não existe essa de ficar em cima do muro e apenas noticiando fatos sem se posicionar. Esse tipo de jornalismo não assenta em tempos de democracia, liberdade, internet e tecnologia por todos os cantos. Basta ver que, no mundo todo, os maiores veículos de imprensa se posicionam politicamente e até contribuem nas campanhas políticas. Imagine…
Mas, o que quero é falar do Inter. Não sei, mas pode ser que o Colorado pode ter sido Tricampeão da Libertadores com essa confusão que o Boca Juniors criou ontem, em casa, na La Bombonera, para cima do River Plate, seu maior rival. No primeiro jogo, no Monumental de Nuñes, deu River, 1 a 0. E agora, no jogo da volta, o mesmo estava empatado em 0, quando a torcida xeneize, no intervalo, jogou gás de pimenta nos jogadores do RP. O juiz parou o jogo, esperou duas horas e suspendeu a partida, deixando tudo para a Conmebol que deu a vitória ao River e, consequentemente, a classificação.
A Conmebol, ao punir o Boca, agiu certo para moralizar a competição, afinal não vivemos mais nos anos 60, 70 e 80 quando os argentinos deitavam e rolavam em cima de todos os clubes sul-americanos, com a anuência da mesma Conmebol.
O Inter entrou na Libertadores com a sorte agarrada ao pescoço. O time é bom e fez grandes partidas, especialmente contra o Atlético MG, uma das melhores equipes da competição. Com bom time, bom futebol e marcando gols o Colorado foi subindo e tem o terceiro melhor aproveitamento dos 32 times que começaram a Libertadores 2015. Mas, de nada adianta ser o melhor se não tiver um pouco de sorte e ela é tão desgraçada que escolhe onde sentar. E está acontecendo com o time do Beira-Rio.
Com a saída do Boca Juniors da Libertadores, ele que tinha a melhor campanha, o Inter cresce. Apesar de ter a terceira melhor campanha, em caso de pegar o Tigres, que tem a segunda melhor, se der Inter e o clube mexicano na final, a segunda e decisiva partida será no Beira Rio, isso porque o regulamento da Comenbol determina que a decisão da Libertadores seja na América do Sul.
Que tal? E tudo começou com aquele gol do Fabrício, contra o Atlético MG, no final do Brasileiro do ano passado. Lembra?
Tem cheiro de TRI no ar.
E o Colorado venceu o Atlético MG e passou de fase ficando entre os 8 melhores da América. E agora pega o Santa Fé, da Colômbia, a caminho da Semifinal.
A partida de ontem, tal qual a de Belo Horizonte, foi belíssima digna de uma final. O Atlético foi valente lá e aqui, mas o Inter foi mais eficiente e eficaz. Mais competente. E teve sorte, o que é muito importante e que não senta em qualquer colo.
Agora, não deu para aguentar o SporTV Minas Gerais, que passou a partida toda torcendo abertamente para os mineiros e a torcida era escancarada. Os caras passaram o jogo todo falando do Atlético e o elogiando. E no campo o Inter sobrando. De certo os caras queriam dois mineiros para faturar mais em um clássico. Só que os bonitos esqueceram dos encarnados que resolveram colocar farinha de mandioca na receita do pão de queijo deles.
Não sei, mas achava que se o Inter passasse pelo Atlético MG iria para a final. Assisti boa parte dos jogos destes 8 times restantes e os melhores jogos foram os de Inter e Atlético.
O Inter está a caminho. Com altos e baixos vai fazendo gols e vencendo jogos, sendo esta a receita para a conquista do título.
Lembrei de São Paulo e Corinthians que fizeram uma mutreta na fase classificatória para pegar o time paraguaio, o Guarany. Pois o São Paulo, que pegou o Cruzeiro, já se foi, assim como foi o “Corintia” que foi despachado exatamente pelo Guarany. E não esqueço o Brasileirão 2005. Bem feito.
Mais uma coisa. Libertadores da América é uma competição e Copa do Brasil é outra. Não são a mesma competição.
O Inter está a caminho. Se segurem.