Blog do Sarico

Mudança de foco


downloadEssas novelas que a Rede Globo está empurrando goela abaixo dos brasileiros, com assuntos polêmicos, não estão caindo ao gosto deles e o Ibope já confirmou isso. Todas elas, que mostraram assuntos polêmicos, têm sua audiência diminuída a cada semana. O brasileiro quer histórias com conteúdo que se possa falar, sem medo ou constrangimento, em qualquer lugar, com qualquer pessoa.

O recado à emissora carioca foi dado. A Globo e seus autores polêmicos, que acham que mudarão o mundo do dia para a noite e à força, estão avisados. Os patrocinadores também estão de olho na questão e, pelo visto, não estão mais dispostos a botar dinheiro em uma trama que empurra a população para o controle remoto, em pleno horário nobre da maior emissora de televisão do País.

As minorias precisam ser aceitas, entendidas e incluídas, sim, sem preconceito, mas isso não pode acontecer na marra e tudo ao mesmo tempo, afinal tudo na vida acontece lentamente.

Mais uma coisa. Dias Gomez, Janete Clair, Gilberto Braga, Cassiano Gabus Mendes, Lauro Cesar Muniz e tantos outros não deixaram sucessor na Globo? Que saudade dessa gente que jamais precisou acelerar uma trama ou alterar o roteiro para manter a audiência de uma novela.



Comentários

Comente


*