O deputado federal Luiz Carlos Heinze (PP), um dos mais votados do RS e dono de uma extensa folha de serviços prestados ao agronegócio e ao Estado, continua sendo notícia nas redes sociais. Depois de ter sido execrado na internet por conta de suas declarações contra gays, lésbicas, índios e quilombolas, agora estão aparecendo comentários abonadores a ele.
Conversando com amigos, ouvi duas opiniões que expressam a opinião de todo um setor, da maioria, claro: “O Heinze está dizendo o que a maioria gostaria de dizer, mas tem medo de dizer devido à lei” e “Quem está atirando pedras no Heinze não é eleitor dele”.
A Rosane de Oliveira, da Zero Hora, falou sobre o assunto em vídeo no Clicrbs e mostrou os dois lados da moeda. Quem é eleitor do deputado entenderá de um modo e quem não é, de outro.
O que o deputado Heinze falou incomoda o PP, que deverá ter problema para compor alguma aliança para eleger a senadora Ana Amélia Lemos governadora, por conta de suas posições fortes e abertas. As urnas, em outubro, dirão o tamanho do tiro dado por ele. Ana Amélia pode até não ganhar a eleição, mas pelo que vejo (e ouço) por ai o deputado se elegerá e ainda aumentará a sua votação. A ver.
Luiz Carlos Heinze, se eleito e bem votado, será um parceiro e tanto para se ter por perto e ao mesmo tempo longe, dependendo de onde se estiver.
Heinze (RS) e Bolsonaro (RJ), ambos do PP. Que dupla do barulho.
O jornalista taperense Fernando Goettems, correspondente do jornal Zero Hora em Cruz Alta (RS), foi homenageado na semana passada pela Federarroz (Federação das Associações dos Arrozeiros do Rio Grande do Sul), na 24ª Abertura da Colheita do Arroz, ocorrida em Mostardas.
Fernando recebeu a homenagem “Reportagem Arrozeira do Ano”, pela matéria Energia falha, produção ameaçada, publicada no caderno Campo & Lavoura, da ZH, em 2013.
O Fernando, que eu conheço e do qual sou amigo, é um cara inteligente, esforçado e esperto. E escreve muito bem. Não me surpreende se daqui algum tempo não estará longe do Rio Grande do Sul. Ou do Brasil. Asas para voar bem alto ele tem.
Parabéns, Fernando. Muito sucesso a ti. E seja sempre esse cara legal que tu é.
O Supremo Tribunal Federal absolveu o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, do crime de formação de quadrilha, e mais sete condenados, entre eles o ex-deputado federal José Genoíno, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o publicitário Marcos Valério. Mas, se Dirceu não é o chefe da quadrilha, conforme decidiu o STF, quem seria?
Esse mensalão foi. E não deu em nada. Tá tudo liberado.
O Passo Fundo, por utilizar jogador irregular, perdeu 8 pontos no Gauchão e baixou da 3ª para a última colocação, estando agora na zona do rebaixamento. Mas, e de quem é a culpa por esta derrapada? Da direção que não leu o regulamento? Dos advogados que não leram o regulamento? Ou da FGF que, sabendo do regulamento, não informou o clube?
De qualquer maneira, certo ou errado, o que vale é o que está escrito e acordado entre todos. O Passo Fundo dançou com a mais feia da festa e vai ter de fazer força para não cair.
A Brigada Militar está investigando o incêndio de 10 viaturas estacionadas na Academia de Polícia da corporação em Porto Alegre e não descarta a hipótese de que PMs tenham ateado fogo nas mesmas. Mas, se a polícia está revoltada e indignada, imagine a população.
Mais um ano sem Carnaval. É, não tem jeito, a festa é passado e não empolga a juventude. E a velha guarda já se retirou do salão, há muito tempo. Qual o futuro desta grande festa? Aqui em Tapera…
A leitora Lisete Staudt, residente no Bairro Cohab aqui em Tapera, que gosta muito de animais, de cachorros e gatos, está me cobrando uma posição sobre a questão dos animais que perambulam pela cidade, abandonados pelos donos. Ela ainda cuida de alguns deles que foram parar no bairro.
Ela me contou que, um dia desses, um bichinho apareceu em frente à sua casa, machucado por atropelamento, e foi cuidado por ela e, sem motivo algum, a polícia bateu na sua casa para falar sobre o caso.
Segundo Lisete ainda, ela tira dinheiro do bolso para vacinar os cães e gatos que estão com ela e também os que recolhe na rua, na medida do possível.
Ela sugere que as pracinhas de Tapera sejam cercadas, principalmente a caixa de areia, para assim evitar que cachorros e gatos usem o local como banheiro, pois é lá que as crianças brincam, podendo provocar doenças.
A leitora quer que se crie uma ONG no município para cuidar dos animais desamparados. Segundo ela, uma ONG seria mais barata do que um canil que tiraria dinheiro da saúde, da educação e de outros setores para manter-se.
Lisete se queixa ainda do abandono em que se encontra a pracinha da Cohab, tomada pelo lixo.
Está feito o registro, Lisete. Demorou, mas saiu.
Delator do esquema do mensalão em junho de 2005, o ex-deputado federal Roberto Jefferson foi preso no interior do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a sete anos e 14 dias em regime semiaberto, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Não sei, mas ainda acho que haverá surpresa neste demorado processo e absolvições não estão descartadas. Quer ver?
O projeto político do presidente russo Vladimir Putin de fazer de Sochi uma grande (e bela) olimpíada de inverno logrou êxito, mesmo no remendo. E agora, como será a Copa do Mundo do Brasil?
Os russos gastaram R$ 120 bilhões para organizar a Olimpíada de Inverno. O povo gritou, mas na Rússia a democracia é de vidro. No Brasil, até agora, se gastou R$ 25 bilhões com a Copa. É mole?
A propósito. Putin foi aplaudido no começo e no fim da Olimpíada. E a Dilma será aplaudida?
Na última sexta-feira (21/02), na reunião mensal da Amaja, em Boa Vista do Incra, o auditor fiscal da Secretaria da Fazenda do RS, Nilton Donato, falando sobre o Prêmio Gestor Público, revelou que os 30 mil presos gaúchos consomem R$ 600 milhões por ano dos cofres públicos. Isso dá R$ 20 mil por preso ao ano e R$ 666,00 por mês. É mole? E essa pessoal tem recuperação? Qual a porcentagem dos recuperados?
Outra coisa. Preso não deveria devolver – em forma de trabalho – o que é gasto com ele?