Blog do Sarico

Amiga dos animais


Amiga dos animais 1A leitora Lisete Staudt, residente no Bairro Cohab aqui em Tapera, que gosta muito de animais, de cachorros e gatos, está me cobrando uma posição sobre a questão dos animais que perambulam pela cidade, abandonados pelos donos. Ela ainda cuida de alguns deles que foram parar no bairro.

Ela me contou que, um dia desses, um bichinho apareceu em frente à sua casa, machucado por atropelamento, e foi cuidado por ela e, sem motivo algum, a polícia bateu na sua casa para falar sobre o caso.

Segundo Lisete ainda, ela tira dinheiro do bolso para vacinar os cães e gatos que estão com ela e também os que recolhe na rua, na medida do possível.

Ela sugere que as pracinhas de Tapera sejam cercadas, principalmente a caixa de areia, para assim evitar que cachorros e gatos usem o local como banheiro, pois é lá que as crianças brincam, podendo provocar doenças.

A leitora quer que se crie uma ONG no município para cuidar dos animais desamparados. Segundo ela, uma ONG seria mais barata do que um canil que tiraria dinheiro da saúde, da educação e de outros setores para manter-se.

Lisete se queixa ainda do abandono em que se encontra a pracinha da Cohab, tomada pelo lixo.

Está feito o registro, Lisete. Demorou, mas saiu.



Comentários

Comente


*