Por que a Petrobras está adiando a publicação do seu balanço? A empresa, que é pública, não tem por que ficar se “amarrando”. E quais serão os números que serão apresentados por ela?
Agora, o que fizeram com a maior empresa brasileira? Os caras se superaram.
Um homem entrou num supermercado, em Passo Fundo, se fantasiou de Papai Noel, encheu dois sacos com produtos e fugiu. Deixou os sacos do lado de fora e pegou um táxi para levar o produto do roubo para algum lugar. Sem pagar o táxi, sumiu. Só que, ao invés de desaparecer, foi para um hotel com três sacos suspeitos. O funcionário do estabelecimento desconfiou e chamou a polícia. Na DP, o falso Papai Noel confessou o crime. E o esperto passará o Natal na cadeia.
Se o cara some da cidade, o roubo entraria para a história policial e poderia integrar o arquivo dos casos insolúveis.
Em tempo. Não estou fazendo apologia.
O América, vice-campeão da Copa Lupicínio Rodrigues 2014, já deve estar pensando na Série Ouro 2015. E um passarinho me contou que o treinador Nuno, que permanecerá à frente da equipe no próximo ano, pedirá à direção um pivô (canhoto), um ala e um beque. Acredita que tendo essas peças no grupo, poderá fazer bonito junto aos grandes que irão se reforçar para a disputa da próxima temporada.
No jogo final contra a ALAF, fez falta um pivô de ofício na frente, do tipo do Marcel, que retém a bola e que faça gols, e que assinou com o Guarany para 2015; e um xerife, tipo Nuno, chamando a responsabilidade para si e organizando e orientando a gurizada em quadra. Faltou experiência e maturidade à equipe nas duas últimas partidas, na hora do vamos ver, contra o time de Lajeado equipe que se preparou de verdade para a Copa Lupicínio Rodrigues e a levou.
Tem jogadores no elenco americano que poderão ficar para o próximo ano, mas tem outros deverão ser liberados. Se o América quiser fazer bonito na Série Ouro 2015 precisará se reforçar, mas se a ideia é apenas participar, só para dizer que está junto na elite, não precisará fazer muita força.
Outra coisa. Para o próximo ano, a equipe, que é mantida com dinheiro público, deverá se integrar à comunidade. Quando acontecem as coisas no município o time fica longe da comunidade e isso não soma, divide e ainda cria margem para a cornetagem. Se o time, com alguns diretores e jogadores viver os eventos de Tapera, o relacionamento time-torcida-comunidade mudará da água para o vinho. Pensem nisso.
Estou curioso para ver que time será montado para 2015. E se conheço a escrita, será uma equipe barata, sem grandes nomes. Para participar e não cair.
Tem algo pior do que ser acordado às 04h, por um bando de cachorros errantes, latindo até às 05h30min, próximo ao seu quarto? Imagine como fica a cara e o humor do vivente no dia seguinte. Ninguém merece.
Agora, a raiva que dá na gente é imensa. O cara tem de se conter para não fazer bobagem. Já ouvi muitos relatos de pessoas que, por não aguentar os insistentes latidos noturnos, levantou e fez mal aos bichos. Não os condeno, por que sei bem o que é passar uma noite com os olhos arregalados e ter de aguentar todo o dia seguinte, que demora a passar. Os cachorros da vizinhança a gente tolera, acostuma, por que são poucos e não são insistentes, mas os de “fora” da região nos deixam louco.
Se ver ou ouvir alguém fazendo mal a um bicho que tenha incomodado o seu sossego noturno não o denunciarei. Mas, não mesmo.
Quem gosta de bicho, que o mantenha em casa e fechado.
Nesta semana, um ônibus escolar que realiza o transporte de alunos no interior de Espumoso, tombou próximo a localidade do Barro Preto. Felizmente, o motorista estava sozinho no veículo, e disse que houve problemas com o freio. Fico imaginando se houvesse crianças dentro daquele ônibus, todas sem o cinto de segurança, o que poderia ter acontecido.
Essa foi por pouco, mesmo.
A Justiça condenou o Município de Porto Alegre a pagar uma indenização de R$ 6 mil a um homem que sofreu uma queda em via pública, ao tropeçar na tampa de um bueiro.
Lembro das calçadas de Tapera e das quedas que já houveram aqui e que algumas eu vi. A propósito. Se alguém cair no passeio público, se machucar e resolver procurar seus direitos na Justiça, vai procurar a quem? A Prefeitura? Ou o dono da calçada?
E como está a calçada na frente de sua casa ou empresa?
Envolvidos no escândalo da Petrobrás podem pegar 100 anos de prisão e devolver R$ 1 bilhão. Você aposta nisso? Você acredita nisso? Você está no Brasil, tá lembrado?
O Banco do Brasil suspendeu o patrocínio ao vôlei brasileiro na última quinta-feira, depois de relatório final da Controladoria-Geral da União (CGU) comprovar irregularidades na gestão de dinheiro público na Confederação Brasileira de Vôlei.
Novidade? Não! E qual será o próximo escândalo? Aguarde que ele vem. Ah! Ele vem…
O jogo aconteceu no último domingo (07/12), na Vila Raspa, e novamente foi um sucesso. O outro evento esportivo que aconteceu no mesmo dia no interior do município não esvaziou o jogo da bombacha e da gravata. Uma pena que o pessoal que jogou não ficou para o almoço, mas a maioria levou carne para casa, o que também foi muito bom. Foram vendidos quase 300 espetos, fora a cerveja que deve ter saído bem pelo calor que se fazia.
O Lions Clube de Tapera foi parceiro no evento beneficente ao Hospital Roque Gonzalez. O lucro da festa foi de R$ 6 mil, que será aplicado no Hospital.
Para 2015, esse evento precisa ser melhor divulgado.
Afinal, o Brasil é um País corrupto ou não? Diga você.
Só para citar a Petrobras, maior empresa nacional, que virou uma empresa qualquer e motivo de chacota internacional. Por que seus diretores e o próprio governo, seu maior acionista, não vêm a público para defendê-la? Em menos de 10 anos, a empresa deve valer metade do seu valor.
O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, disse nesta semana que o Brasil é um País corrupto e que a corrupção tomou conta dele. E foi além. Disse que tem diretores da Petrobras envolvidos neste último escândalo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estava presente no local e engoliu tudo a seco. Depois, no lado de fora, perguntado pelos jornalistas sobre as declarações de Janot, disse que não há provas que indiciem tais diretores. Claro, que nem no mensalão.
Outra coisa. Em documento envolvendo a construtora Camargo Côrrea a empresa cita o nome do vice-presidente da República, Michel Temer. Que tal?
A “onda” chegou no Planalto. Quem virá a seguir?