Blog do Sarico

Balanço


VasoPor que a Petrobras está adiando a publicação do seu balanço? A empresa, que é pública, não tem por que ficar se “amarrando”. E quais serão os números que serão apresentados por ela?

Agora, o que fizeram com a maior empresa brasileira? Os caras se superaram.

Artista


artista-plasticoUm homem entrou num supermercado, em Passo Fundo, se fantasiou de Papai Noel, encheu dois sacos com produtos e fugiu. Deixou os sacos do lado de fora e pegou um táxi para levar o produto do roubo para algum lugar. Sem pagar o táxi, sumiu. Só que, ao invés de desaparecer, foi para um hotel com três sacos suspeitos. O funcionário do estabelecimento desconfiou e chamou a polícia. Na DP, o falso Papai Noel confessou o crime. E o esperto passará o Natal na cadeia.

Se o cara some da cidade, o roubo entraria para a história policial e poderia integrar o arquivo dos casos insolúveis.

Em tempo. Não estou fazendo apologia.

América


América 1O América, vice-campeão da Copa Lupicínio Rodrigues 2014, já deve estar pensando na Série Ouro 2015. E um passarinho me contou que o treinador Nuno, que permanecerá à frente da equipe no próximo ano, pedirá à direção um pivô (canhoto), um ala e um beque. Acredita que tendo essas peças no grupo, poderá fazer bonito junto aos grandes que irão se reforçar para a disputa da próxima temporada.

No jogo final contra a ALAF, fez falta um pivô de ofício na frente, do tipo do Marcel, que retém a bola e que faça gols, e que assinou com o Guarany para 2015; e um xerife, tipo Nuno, chamando a responsabilidade para si e organizando e orientando a gurizada em quadra. Faltou experiência e maturidade à equipe nas duas últimas partidas, na hora do vamos ver, contra o time de Lajeado equipe que se preparou de verdade para a Copa Lupicínio Rodrigues e a levou.

Tem jogadores no elenco americano que poderão ficar para o próximo ano, mas tem outros deverão ser liberados. Se o América quiser fazer bonito na Série Ouro 2015 precisará se reforçar, mas se a ideia é apenas participar, só para dizer que está junto na elite, não precisará fazer muita força.

Outra coisa. Para o próximo ano, a equipe, que é mantida com dinheiro público, deverá se integrar à comunidade. Quando acontecem as coisas no município o time fica longe da comunidade e isso não soma, divide e ainda cria margem para a cornetagem. Se o time, com alguns diretores e jogadores viver os eventos de Tapera, o relacionamento time-torcida-comunidade mudará da água para o vinho. Pensem nisso.

Estou curioso para ver que time será montado para 2015. E se conheço a escrita, será uma equipe barata, sem grandes nomes. Para participar e não cair.

Sem sossego


Sossego 1Tem algo pior do que ser acordado às 04h, por um bando de cachorros errantes, latindo até às 05h30min, próximo ao seu quarto? Imagine como fica a cara e o humor do vivente no dia seguinte. Ninguém merece.

Agora, a raiva que dá na gente é imensa. O cara tem de se conter para não fazer bobagem. Já ouvi muitos relatos de pessoas que, por não aguentar os insistentes latidos noturnos, levantou e fez mal aos bichos. Não os condeno, por que sei bem o que é passar uma noite com os olhos arregalados e ter de aguentar todo o dia seguinte, que demora a passar. Os cachorros da vizinhança a gente tolera, acostuma, por que são poucos e não são insistentes, mas os de “fora” da região nos deixam louco.

Se ver ou ouvir alguém fazendo mal a um bicho que tenha incomodado o seu sossego noturno não o denunciarei. Mas, não mesmo.

Quem gosta de bicho, que o mantenha em casa e fechado.

Por pouco


Por pouco 1Nesta semana, um ônibus escolar que realiza o transporte de alunos no interior de Espumoso, tombou próximo a localidade do Barro Preto. Felizmente, o motorista estava sozinho no veículo, e disse que houve problemas com o freio. Fico imaginando se houvesse crianças dentro daquele ônibus, todas sem o cinto de segurança, o que poderia ter acontecido.

Essa foi por pouco, mesmo.

Indenização


Indenização 1A Justiça condenou o Município de Porto Alegre a pagar uma indenização de R$ 6 mil a um homem que sofreu uma queda em via pública, ao tropeçar na tampa de um bueiro.

Lembro das calçadas de Tapera e das quedas que já houveram aqui e que algumas eu vi. A propósito. Se alguém cair no passeio público, se machucar e resolver procurar seus direitos na Justiça, vai procurar a quem? A Prefeitura? Ou o dono da calçada?

E como está a calçada na frente de sua casa ou empresa?

Petrobras


Petrobras 1Envolvidos no escândalo da Petrobrás podem pegar 100 anos de prisão e devolver R$ 1 bilhão. Você aposta nisso? Você acredita nisso? Você está no Brasil, tá lembrado?

Até no vôlei


Até no vôlei 1O Banco do Brasil suspendeu o patrocínio ao vôlei brasileiro na última quinta-feira, depois de relatório final da Controladoria-Geral da União (CGU) comprovar irregularidades na gestão de dinheiro público na Confederação Brasileira de Vôlei.

Novidade? Não! E qual será o próximo escândalo? Aguarde que ele vem. Ah! Ele vem…

12º Bombachudos x Engravatados


12º Bombachudos x Engravatados 1O jogo aconteceu no último domingo (07/12), na Vila Raspa, e novamente foi um sucesso. O outro evento esportivo que aconteceu no mesmo dia no interior do município não esvaziou o jogo da bombacha e da gravata. Uma pena que o pessoal que jogou não ficou para o almoço, mas a maioria levou carne para casa, o que também foi muito bom. Foram vendidos quase 300 espetos, fora a cerveja que deve ter saído bem pelo calor que se fazia.

O Lions Clube de Tapera foi parceiro no evento beneficente ao Hospital Roque Gonzalez. O lucro da festa foi de R$ 6 mil, que será aplicado no Hospital.

Para 2015, esse evento precisa ser melhor divulgado.

Corrupção


Corrupção 1Afinal, o Brasil é um País corrupto ou não? Diga você.

Só para citar a Petrobras, maior empresa nacional, que virou uma empresa qualquer e motivo de chacota internacional. Por que seus diretores e o próprio governo, seu maior acionista, não vêm a público para defendê-la? Em menos de 10 anos, a empresa deve valer metade do seu valor.

O Procurador Geral da República, Rodrigo Janot Monteiro de Barros, disse nesta semana que o Brasil é um País corrupto e que a corrupção tomou conta dele. E foi além. Disse que tem diretores da Petrobras envolvidos neste último escândalo. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estava presente no local e engoliu tudo a seco. Depois, no lado de fora, perguntado pelos jornalistas sobre as declarações de Janot, disse que não há provas que indiciem tais diretores. Claro, que nem no mensalão.

Outra coisa. Em documento envolvendo a construtora Camargo Côrrea a empresa cita o nome do vice-presidente da República, Michel Temer. Que tal?

A “onda” chegou no Planalto. Quem virá a seguir?