Blog do Sarico

América


América 1O América, vice-campeão da Copa Lupicínio Rodrigues 2014, já deve estar pensando na Série Ouro 2015. E um passarinho me contou que o treinador Nuno, que permanecerá à frente da equipe no próximo ano, pedirá à direção um pivô (canhoto), um ala e um beque. Acredita que tendo essas peças no grupo, poderá fazer bonito junto aos grandes que irão se reforçar para a disputa da próxima temporada.

No jogo final contra a ALAF, fez falta um pivô de ofício na frente, do tipo do Marcel, que retém a bola e que faça gols, e que assinou com o Guarany para 2015; e um xerife, tipo Nuno, chamando a responsabilidade para si e organizando e orientando a gurizada em quadra. Faltou experiência e maturidade à equipe nas duas últimas partidas, na hora do vamos ver, contra o time de Lajeado equipe que se preparou de verdade para a Copa Lupicínio Rodrigues e a levou.

Tem jogadores no elenco americano que poderão ficar para o próximo ano, mas tem outros deverão ser liberados. Se o América quiser fazer bonito na Série Ouro 2015 precisará se reforçar, mas se a ideia é apenas participar, só para dizer que está junto na elite, não precisará fazer muita força.

Outra coisa. Para o próximo ano, a equipe, que é mantida com dinheiro público, deverá se integrar à comunidade. Quando acontecem as coisas no município o time fica longe da comunidade e isso não soma, divide e ainda cria margem para a cornetagem. Se o time, com alguns diretores e jogadores viver os eventos de Tapera, o relacionamento time-torcida-comunidade mudará da água para o vinho. Pensem nisso.

Estou curioso para ver que time será montado para 2015. E se conheço a escrita, será uma equipe barata, sem grandes nomes. Para participar e não cair.



Comentários

Comente


*