Blog do Sarico

Maioridade penal


Maioridade penal 1Se uma pessoa tem condições de roubar, agredir ou matar ela deve ser responsabilizada pelo seu ato. Falem o que quiser, que a culpa é da família, da sociedade, da economia, da lei, disso e daquilo. Se fez, assuma e arque com as consequências.

Independente de como tenha sido criada uma pessoa ela deve saber que vive em sociedade e que todos nela devem ter uma convivência pacífica e com respeito ao próximo e ao seu patrimônio.

Vigilância


Vigilância 1Essa ação do Comaja, de instalar câmeras de monitoramento na região, é muito boa, mas está esbarrando na legislação e por isso se arrasta desde 2010. O problema será a parte que cabe à Brigada Militar que, como sabemos, está com falta de efetivo na maioria dos municípios gaúchos. Será que haverá gente suficiente para monitorar essas câmeras as 24 horas do dia? Se conseguir, maravilha.

As câmeras não terminarão com a violência instalada nas cidades, mas diminuirá sensivelmente, por que ladrão gosta de levar vantagem, sem ser surpreendido. Se souber que terá olhos lhe vigiando pensará duas vezes antes de agir, pois corre o risco de ser pego em flagrante.

Outra coisa. Você já reparou como tem pessoas e carros estranhos na cidade? E será que este pessoal todo vem para cá para trabalhar? Na dúvida, se suspeitar de alguém ou de algo, ligue para o telefone volante da Brigada Militar e informe: (54) 9119 8952. É preciso que todos se ajudem.

Cravasso


2011-chefes-do-terror_f_004Segundo o IBGE, nos últimos 12 meses, a energia elétrica subiu 60% para uma inflação de 8,3% no período. Tem coisa errada ai. E cheira a barbeiragem e a traição.

Só para saber. A inflação não estava controlada? E a promessa na campanha não era de que não haveria aumento nos serviços? Pois é…

Quebrando os pratos


Quebrando os pratos 1O ex-governador do RS Tarso Genro criticou o posicionamento da presidente Dilma, que vem governando sem consultar o partido. Segundo ele, Dilma está se afastando do PT e sendo refém do PMDB.

Frase do Dia


Os mortos recebem mais flores que os vivos 1“Os mortos recebem mais flores que os vivos, por que o remorso é mais forte que a gratidão.”

Mudança de foco


Mudança de foco 1As empresas que “entregam” troféus e certificados de destaques empresariais e profissionais no município mudaram de estratégia. Elas deixaram o centro e estão agora nos bairros. Isso não quer dizer que não tenhamos bons profissionais e empresas nos arredores da cidade. Não é isso, mas o pessoal do centro ficou esperto quanto a esta questão de pagar para receber uma distinção. Agora, cabe ao pessoal dos bairros fazer o mesmo. Não é certo pagar para se ganhar um troféu de destaque. Isso não é prêmio por merecimento, mas comércio. Sem falar que o dinheiro vai todo ele embora daqui.

Mala de louco


Mala de louco 1O América deve estrear na Série Ouro 2015 neste sábado (11), em Santa Cruz do Sul, contra a ASSAF. Agora, me contaram que o jogo poderá ser na segunda-feira (13). Na verdade o Campeonato está uma bagunça e ninguém sabe de nada. Nem a Federação Gaúcha de Futsal sabe. Aliás, no seu site não existe uma tabela certa dos jogos e ninguém está sabendo de nada. Uma esculhambação.

O Campeonato já começou mal e os times parecem mala de louco, como diz um amigo, que ficam andando de um lado para outro, sem destino.

Trapalhada


Trapalhada 1O STJ quer por que quer tirar pontos do Inter, fazê-lo perder mandos de campo e até multa pagar pelo fiasco do Fabrício. Mas, o que o Inter de a ver com o episódio? Ele foi a vítima de tudo. Uma torcida vaiar um jogador do seu time é normal, sempre existiu e sempre existirá no futebol. Só que jamais se viu um jogador vaiado parar o jogo, ofender a própria torcida e depois jogar a camisa do clube no chão, numa completa mostra de desequilíbrio. Eu, às vezes, acho que o pessoal brinca de fazer Justiça neste País. A coisa é mais para aparecer do que para resolver. Que coisa! São por coisas como essa que o povo não acredita na Justiça.

E o que o Inter tem a ver com o caso? Por favor!

O fogo pode esperar


Fogo em câmera lenta 1Nesta manhã, por volta de 06h, o contador de uma residência localizada na Rua Presidente Costa e Silva, aqui em Tapera, pegou fogo. O morador, assustado, chamou os Bombeiros que foram ate lá. Neste intervalo de tempo ele tentou apagar o fogo, que estava alto, com um extintor de incêndio. Por sorte, o fogo acabou por que não havia mais o que queimar. Ele deu sorte, muita sorte, mas valeu a sua pronta intervenção.

Agora, fica a seguinte questão neste sinistro. A população, numa caso desses, deve recorrer a quem? Um morador próximo à casa ligou para a RGE, solicitando alguém para cortar a energia elétrica para que o fogo fosse controlado. A ligação caiu em Caxias do Sul e depois para Passo Fundo e somente depois das 10h é que alguém iria aparecer para cortá-la. Quantas horas daria todo este processo? E será que o fogo esperaria pelo funcionário da empresa?

Pois é. Num caso assim, o que se deve fazer? Ninguém sabe. Parece que o mesmo homem que ligou para a RGE ficou sabendo por um dos funcionários que esteve no local, que o comunicante deve avisar que o caso é de urgência urgentíssima e que envolve risco de vida para que o contato aconteça de fato. Ele não soube dizer em quanto tempo este funcionário estaria no município para realizar o trabalho. Nem o que aconteceria com a casa em questão.

Que coisa isso. Como é difícil ser contribuinte e usuário neste País. Puxa vida!