Blog do Sarico

O fogo pode esperar


Fogo em câmera lenta 1Nesta manhã, por volta de 06h, o contador de uma residência localizada na Rua Presidente Costa e Silva, aqui em Tapera, pegou fogo. O morador, assustado, chamou os Bombeiros que foram ate lá. Neste intervalo de tempo ele tentou apagar o fogo, que estava alto, com um extintor de incêndio. Por sorte, o fogo acabou por que não havia mais o que queimar. Ele deu sorte, muita sorte, mas valeu a sua pronta intervenção.

Agora, fica a seguinte questão neste sinistro. A população, numa caso desses, deve recorrer a quem? Um morador próximo à casa ligou para a RGE, solicitando alguém para cortar a energia elétrica para que o fogo fosse controlado. A ligação caiu em Caxias do Sul e depois para Passo Fundo e somente depois das 10h é que alguém iria aparecer para cortá-la. Quantas horas daria todo este processo? E será que o fogo esperaria pelo funcionário da empresa?

Pois é. Num caso assim, o que se deve fazer? Ninguém sabe. Parece que o mesmo homem que ligou para a RGE ficou sabendo por um dos funcionários que esteve no local, que o comunicante deve avisar que o caso é de urgência urgentíssima e que envolve risco de vida para que o contato aconteça de fato. Ele não soube dizer em quanto tempo este funcionário estaria no município para realizar o trabalho. Nem o que aconteceria com a casa em questão.

Que coisa isso. Como é difícil ser contribuinte e usuário neste País. Puxa vida!



Comentários

Comente


*