Blog do Sarico

O campo da Vila Elisa


Na última segunda-feira (23), o presidente da Associação dos Moradores da Vila Elisa (AMVE), João Vianei Santos, participou da sessão da Câmara de Vereadores de Tapera e na tribuna um dos vereadores falou sobre a situação do campo do Guarani, localizado nos altos daquele bairro.

Depois da sessão eu conversei com o João Vianei que me falou sobre a referida área. Segundo ele, a comunidade não pode utilizar aquele amplo espaço, por que não se pode investir em uma propriedade que é particular. O campo está “enrolado” há muitos anos e não mais pertence ao clube, nem ao município e muito menos à comunidade.

E quando a AMVE deseja realizar uma promoção, para levantar fundos para aplicar em melhorias na mesma, beneficiando sua gente, precisa recorrer ao Parque de Exposições e utilizar seu pavilhão, pagando R$ 886,00 de aluguel. As entidades que o utilizam pagam apenas uma pequena taxa. Não é justo e o presidente está coberto de razão ao se queixar.

Quando em campanha, o prefeito Volmar Kuhn prometeu, no comício da Vila Elisa, que se empenharia para que a área fosse repassada ao município e assim este pudesse realizar as melhorias necessárias para que a comunidade pudesse usufruir daquele baita terreno, localizado em local nobre na vila.

Vamos ver quais serão os próximos passos da Administração Municipal, tendo em vista que o assunto foi levantado na sessão do Legislativo e que deverá criar corpo a partir de agora. A comunidade tem o maior interesse em poder utilizar toda aquela área, especialmente suas crianças e estudantes.

A situação do campo do Guarani vai bater no cofre raspado da Prefeitura. A coisa toda ainda vai mais um tempo.



Comentários

Comente


*