Blog do Sarico

Da série lembranças


Em 1992, o Esporte Clube Cacique, de Linha Arroio Grande, Selbach, foi a Dois Irmãos disputar um dos dois quadrangulares que levariam a um que apontaria o campeão do Estadual de Amadores de Futebol de Campo daquele ano. O Cacique, acabou em 4º lugar e, portanto, ficando de fora do quadrangular final. A equipe do Vila Rosa, que estava na mesma chave da equipe selbachense, ficou com o título. O primeiro de três conquistados na competição.

A antiga Rádio Gazeta de Tapera, hoje Cultura, acompanhou o Cacique naqueles três dias com sua baita equipe de esportes: José Luiz de Melo Ortis na narração, eu e o Celso Santos nas reportagens e o Airton Rochenback no auxílio técnico e que bateu a foto.

À noite, a convite do Paulinho Jair Lacerda, então assessor parlamentar do então deputado Wilson Mânica, fomos a Porto Alegre, onde jantamos, no Paçoquinha, e dormimos no seu apartamento. O Arizinho, que havia se machucado no jogo da tarde – sábado – e, portanto, estava fora do último jogo de domingo para cumprir tabela, nos acompanhou na viagem.

E lá se vão 25 anos. E o tempo não poupa ninguém como mostra a foto. Que coisa!

Nesse período chama atenção a evolução das coisas. Naquele tempo nem se sonhava com internet, celular, rede social… Era tudo no telefone convencional, com fios e cabos e no talento, que sobrava. Bons tempos aqueles. Eu, que comecei no rádio, aprendi muita coisa naquela época com o pessoal da velha guarda. Quem era bom aprendia fácil e não esquecia. E ainda passava adiante seu conhecimento aos colegas que chegavam.

Tempo bom aquele.



Comentários

Comente


*