Blog do Sarico

Coisa feia


Mas, o que foi aquilo no sábado (28/10), no Ginásio Capingui, em Passo Fundo, pela Série Prata? Eu vi a briga em vídeo de quatro ângulos diferentes e em todos eles aparecem os seguranças passo-fundenses batendo nos jogadores visitantes. Cenas lamentáveis aquelas. Não sei o que os jogadores do Parobé fizeram ou disseram, mas não tem justificativa para seguranças, pagos para garantir exatamente a segurança, serem os protagonistas de violência. Tudo foi relatado em súmula e o STJD da FGFS é quem vai decidir a coisa toda. Posso estar enganado, mas acho que a Federação não fará os dois times jogar os 8 minutos restantes e deverá mesmo dar a vitória ao Parobé, que vencia a partida (1×0) antes de tudo aquilo.

Não sei, mas acho que Parobé vai se juntar à Uruguaianense na Ouro 2018, junto com América, ASIF, Guarany, SASE e os demais. E estes terão de viajar a Uruguaiana. Agora, coitado do time fronteiriço que terá de vir quatro vezes ao Alto Jacuí. Haja dinheiro.

Mas, voltando a briga de Passo Fundo. O mais feio foi ver a torcida local deixando o ginásio em pleno tumulto, envergonhada, não concordando com as cenas vistas.

Se o Passo Fundo, sua direção, jogadores e torcedores tem alguma culpa eu não sei, mas ficou muito feio tudo aquilo no sábado. E se uma coisa dessas acontecesse aqui em Tapera eu nunca mais pisaria no Poli. De vergonha.



Comente


*