Caiu Dunga
Treinador foi demitido agora a pouco. Quem será o nome forte do vestiário Colorado é uma incógnita.
Treinador foi demitido agora a pouco. Quem será o nome forte do vestiário Colorado é uma incógnita.
O que vai dar hoje, contra o Vasco?
No início da tarde de ontem (02/10), em frente ao Altar da Pátria, uma moto e uma bicicleta conseguiram se chocar. Felizmente, seus condutores nada sofreram. Não estou certo quando digo que dirigir em Tapera é uma missão de alto risco?
O grupo de uma gurizada bacana ai de Tapera está completando 20 anos neste ano. Sua bela sede fica na Linha Cinco Irmãos. E a festa será quando? Parabéns, moçada.
Ai o cara é chutado pela tia e resolve descontar na sobrinha dela, de 06 anos, agredindo e violentando-a. Grande homem ele. Bem que poderiam deixar o cara no presídio, no pátio, junto com os outros na hora do sol. Dá nada! Ele é machão.
Será que o governo federal e as demais universidades sabem desta pesquisa?
A Educação não consegue se levantar neste País, mesmo.
Dia desses, durante o almoço, vi na televisão uma superintendente do Banco Itaú falando sobre economia popular. Ela respondeu a muitas perguntas e deu dicas sobre o assunto. Segundo ela, o brasileiro não sabe lidar com o seu dinheiro. Nem gastá-lo. Disse que é preciso ter planejamento sobre o que se ganha e o que se gasta.
Denise Hills lembrou de uma máxima da economia: “Não se pode ganhar 2 e gastar 3 ou 4. Isso é impossível. Essa matemática não fecha”, disse. E é justamente o que acontece com maioria dos brasileiros e é por isso que o pessoal está sempre no “vermelho”. Outra máxima dela: “Mais da metade do que compramos não precisamos”. E viva o vermelho.
Outra dica que a superintendente deu é se a compra é realmente necessária, porque ela resultará em uma despesa extra que não estava computada e que resultará no comprometimento do orçamento mensal, neste caso uma compra a prazo, mania nacional.
Recentemente fui convidado pelo Sicredi Rota das Terras de Tapera a participar do Programa Crescer. O programa, além de ensinar sobre o funcionamento do cooperativismo, também deu dicas de como administrar nossos ganhos. Foi maravilhoso aquilo. Muito útil. Ao final, a grande lição obtida: é preciso rever como gastamos o nosso dinheiro. E o que é mais importante: ensinar isso aos nossos filhos.
E você, como está administrando o seu dinheiro?
O trânsito em Tapera vai sofrer algumas modificações. A ideia é melhorar a trafegabilidade e evitar que ônibus e caminhões continuem circulando pela Avenida XV de Novembro e Rua Rui Barbosa.
O Departamento Municipal de Trânsito (DMT) autorizou a colocação de canteiros onde antes havia os reguladores de altura, os chamados “pórticos”.
As mudanças acontecerão nas ruas Coronel Gervásio, esquina com a Rua Libório Bervian; e na Rua Rui Barbosa, esquina com a Rua Coronel Gervásio.
Os veículos pesados deverão seguir pela Rua Coronel Gervásio até a Avenida Tancredo Neves ou utilizar a Perimetral Leste.
O projeto é bom e bonito. Mas, será que os tachões instalados nas esquinas irão segurar caminhões e ônibus?
O pessoal da agricultura bate forte nos ganhos da Monsanto sobre os transgênicos. Concordo com ele. É mesmo uma fortuna (imensurável) o que essa gigante ganha no mundo todo. Mas, por outro lado, tente imaginar o que ela gastou com pessoal e pesquisas ao longo de anos? Uma empresa dessas não trabalha em pesquisa com menos de 09 dígitos. E direito autoral precisa ser acatado.
A Assembleia Legislativa do RS gastou até agora (só) 2 milhões em diárias. Não é meio demais? O fato foi apontado pelo Tribunal de Contas do Estado.
Os deputados gaúchos “matam” por mês, em média, R$ 40 mil em diárias, mais R$ 20 mil de salário e outros R$ 17 mil em “ajuda”. Por mês, os percebem mais de R$ 77 mil de vencimentos, quase quatro vezes mais do que o estipulado em lei. É ou não é um bom salariozionho?