O Grêmio Esportivo América, que no último domingo (05/01) completou 64 anos, está à procura de um presidente geral. Cali Crestani cansou. Acha que já deu a sua contribuição ao clube, em todos os seus momentos e agora é hora de passar o bastão adiante. O Cali, para se ter ideia, é Bicampeão legítimo. Foi Campeão, em 1996, como patrocinador com a Cegel Concretos e Bi, em 2013, como seu presidente. É pé quente.
Segundo soube o Conselho Consultivo, formado pelos ex-presidentes, foi convocado para uma reunião no Clube Aliança e, por falta de “quórum”, a mesma não saiu e com isso a direção permanece a mesma.
No final do ano, ouvi dois nomes com densidade para ser presidente do América: Douglas Orth, filho do prefeito Ireneu Orth, e Guilherme Henrich, filho do presidente do futsal do América, Dr. Beto Henrich, espécie de patrono de honra do clube.
Parece que o “Gui” está bem contado para assumir o GEA, tendo como vice o Júnior Marasca, diretor da Marasca Cereais, um dos patrocinadores da campanha vitoriosa do ano passado.
O Guilherme e o Júnior poderiam fazer grande trabalho neste ano. E o América estaria em muito boas mãos. Para o alto, gurizada.
Na semana passada foi liberada a tabela dos jogos da Série Ouro 2014. O América estreia em casa, no dia 08 de março, contra a ASSAF, de Santa Cruz do Sul, e termina sua participação no returno, no dia 21 de junho, também em casa, contra o Cachoeira Futsal.
A competição será realizada em duas etapas. A primeira terá a participação de 12 clubes, incluindo os três que disputam a Liga Nacional: ACBF, Atlântico e Assoeva.
Nesta, o América enfrentará a atual campeã, ACBF, no dia 15 de março – 3ª rodada, em Tapera, e depois no dia 29 de abril, em Carlos Barbosa, pela 14ª rodada.
A primeira parte irá de 08 de março a 21 de junho e a 2ª, chamada Copa Lupicínio Rodrigues, irá de 19 de julho a 15 de novembro, com a participação de 09 clubes, sem os três da Liga. Nesta haverá o rebaixamento de 02 equipes para a Série Prata 2015.
O América estreia na Copa Lupicínio Rodrigues no dia 19 de julho, em Cachoeira do Sul, contra o Cachoeira Futsal e termina a sua participação jogando fora, em Lajeado, no dia 15 de novembro, contra a ALAF. Neste jogo a equipe taperense já saberá que competição disputará em 2015.
E como será o desempenho do América na maior competição do futsal gaúcho? A conferir
Veja a tabela dos jogos da Série Ouro e Copa Lupicínio Rodrigues em http://jeacontece.com.br/?p=95609.
Tem coisas neste País que não dá para entender. Uma delas foi esta operação Leite Compen$ado, acontecida no ano passado aqui no Rio Grande do Sul, onde pessoas inescrupulosas (e bandidas) misturaram formol ao leite para ganhar em volume. O Ministério Público gaúcho ficou sete meses investigando a ação da quadrilha, que está na cadeia, momentaneamente. E o povo, especialmente as indefesas crianças, ficou consumido leite “batizado” por sete meses. Será que não podariam ter feito algo para que este leite não fosse consumido? Sim, porque certamente os gaúchos beberam leite contaminado das marcas envolvidas. Será que isso acontece em países mais adiantados? Duvido.
E esse pessoal envolvido, que brincou com a saúde e com a vida da população, o que acontecerá com ele? Quanto tempo ficará preso? Será que não será beneficiado com penas brandas tendo os benefícios da lei brasileira? Enquanto isso o pobre povo, aquele que não berra, nem grita…
Mas, o que é essa minissérie Amores roubados que a Globo está apresentando? O pessoal está de cabelo em pé com as cenas tórridas diárias. É pegação total. Mas, nada de novo, afinal temos um BBB ai e o sexo está banalizado na televisão brasileira faz tempo, assim como as relações humanas. Normal, pois valores são coisas do passado. Brabo é segurar as crianças no horário e explicar que o programa não é para sua faixa etária. E ai vem aquele rosário de perguntas, típico da idade. Quem tem filho pequeno ou adolescente sabe do que falo. Bah!
Para onde caminha a humanidade? E o futuro não lhe mete medo?
Em meio à crise nos presídios, onde 60 pessoas já morreram, entre as quais uma criança, o governo do Maranhão deve gastar R$ 1 milhão neste ano para abastecer as geladeiras da residência oficial e da casa de praia da governadora Roseana Sarney (PMDB). As licitações são para compra de 80 quilos de lagosta fresca, uma tonelada e meia de camarão, 750 quilos de patinha de caranguejo, duas toneladas de peixe e mais de cinco toneladas de carne bovina e suína. A informação é do jornal Folha de São Paulo.
Um abuso, de fato. Mas, e de quem é a culpa por estes excessos? Dos políticos? Aqui no Rio Grande do Sul coisas assim não acontecem. Gente dessa estirpe não se cria aqui no extremo sul do Brasil.
No domingo (05/01), data do aniversário do Grêmio Esportivo América, a equipe veterana realizou um quadrangular para comemorar a passagem. O evento deu-se no Estádio Dr. Avelino Steffens, do clube, com a participação de América, Juventude do Bairro Progresso (Tapera), Guarany (Espumoso) e Master (Soledade). Estive lá.
O trabalho que o veterano do América realiza no estádio do clube é maravilhoso. Graças a ele é que tudo aquilo está sendo preservado. O América de campo não existe há décadas e não se sabe se algum dia voltará. No salão a coisa está caminhando. Entre ficar parado e atirado às traças, formigas e cupins e ao tempo, que seja cuidado. Parabéns ao veterano pelo belo trabalho que vem realizando no estádio americano.
O presidente Ari Tavares da Silva foi eleito para mais um período a frente do time. Vai para seu 13º mandato. E não é ditadura. O homem mete a mão na massa e puxa a frente de tudo e na eleição a reeleição acontece por aclamação. Parabéns, Arizinho.
O Estado do Rio Grande do Sul não tem dinheiro para nada. Está falido. E agora o governo quer estatizar, via EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), as estradas gaúchas. Será que ele tem dinheiro para recuperá-las? Este ano tem eleição.
Como será a Copa do Mundo no Brasil? O presidente da FIFA diz que está tudo atrasado e a presidente brasileira rebate dizendo que o País promoverá a Copa das Copas. Tomara que Dilma esteja certa.
E tomara que os aeroportos, as cidades (mobilidade urbana) e os estádios estejam nos conformes nesta época.
Vai começar tudo de novo. E o Brasil irá parar por conta disso. E também gastar o que não tem em telefonemas – paredões. A Globo e as operadoras de telefonia agradecem imensamente. Rindo muito.
Essa a grande imprensa brasileira não noticiou. Segundo um gaúcho que participou do Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, o evento foi marcado por tiros e mini arrastões. Segundo ele, minutos antes da meia noite, na quadra da praia, houve troca de tiros e 12 pessoas foram feridas. Depois, delinquentes, passaram a assaltar o pessoal na frente de todo mundo, sem a maior cerimonia.
Conforme ele ainda, a Delegacia de Polícia de Copacabana ficou superlotada e o atendimento era deplorável. A coisa foi tamanha que a delega chefe da Polícia Civil do Estado do Rio exonerou o delegado daquela DP.
E teve mais. O transporte público foi novamente um caos, a exemplo da Jornada Mundial da Juventude. E a praia suja.
A imagem do Brasil em ano de Copa do Mundo ficou arranhada. E falando em Copa, imagine na Copa…