Blog do Sarico

BBB 13


downloadFinalmente vai começar o BBB 13. A Globo e as operadoras de telefonia estão muito felizes com isso, pois o programa é sinônimo de muitos, mas muitos milhões de reais em suas contas a cada paredão. Os brasileiros, ao menos parte dele, também estão felizes.

Fico me perguntando se em países como Alemanha, Japão, Inglaterra, França e EUA, só para citar estes, tal programa renderia tanto dinheiro como no Brasil. Será que esses povos se daria o desplante de gastar o seu dinheiro para eliminar uma pessoa num paredão, numa futilidade? Ou pegariam ele e fariam um melhor uso?

O que você acha?

Corrupção no RS


images (3)Mais um escândalo atinge o Rio Grande do Sul, como mostra a Operação Kilowatt. Os caras não terminavam a obra e cobravam como se a mesma tivesse sido concluída e entregue. Sem falar no superfaturamento de até 1.000%. Levaram em torno de R$ 12 milhões. Bem que a Justiça poderia ser rápida e dura neste caso. Se corrupção no Brasil é normal, aqui no Rio Grande do Sul, nós gaúchos, não toleramos e queremos a cabeça dos envolvidos. Roubem de Santa Catarina para cima. Para baixo, não. Nós – gaúchos – não aceitamos que metam a mão em nosso bolso.

Irresponsabilidade


download (2)Em Guaporé (RS), um espertinho resolveu soltar spray de pimenta em uma boate com mais de 400 pessoas dentro. O pânico foi geral com o pessoal imaginando um incêndio, como o que atingiu a Boate Kiss, em Santa Maria, há um ano. Felizmente, não houve fogo. Mas, o susto foi grande. Agora, não daria para prender o responsável e dar uma cossa de pau nele para aprender a não ser engraçadinho?

Sensível diferença


roseanasarneyPara abastecer as cozinhas do palácio do governo do Estado e de sua casa de praia, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney, gastou R$ 1 milhão. A “brincadeira” custou mais de R$ 83 mil por mês. O bilionário Michael Bloomberg, quando prefeito de Nova Iorque, eu disse Nova Iorque, gastou em um ano R$ 185 mil ou R$ 15,4 mil mensais. Detalhe. Por achar a conta salgada demais para o governo nova-iorquino e temendo a opinião pública, pegou seu cartão de crédito pessoal e quitou a fatura.

O que Nova Iorque tem que São Luiz do Maranhão não tem?

Maranhão


922Com o que a gente está vendo pela imprensa brasileira, afinal quem é que manda naquele Estado nortista? Quem está fora da prisão ou quem está dentro dela?

Mas, que esculhambação aquilo. Por favor!

América 2014


O América, que jogará a Série Ouro neste ano, renovou com a maioria do grupo campeão: Nuno, Márcio, Ban, Sacolé, Marcelinho, Marcel, Douglas, Gabriel, Maico, Daniel e Vini Souza. Outro que renovou foi o treinador Ronaldão. Estão fora da equipe o Fabinho, que fez bela temporada em Tapera, mais Maurício e Vini Crestani, que jogará a Série Prata pelo Guarany (Espumoso).

Soube que o América contratou quatro jogadores para esta temporada: Ismar e Romarinho, ambos de Carazinho; Giordane, vindo da UJR de Novo Hamburgo; e o catarinense Lucas, e estaria acertando com outros dois jogadores, sendo um deles goleiro. A ideia é trabalhar com 15 atletas neste ano tendo em vista a maratona de jogos aos sábados e quartas-feiras.

O América tem os seus patrocinadores e colaboradores, mas dependerá do recurso – o maior deles – que a Prefeitura de Tapera lhe repassará, que deverá acontecer em março, mês da abertura do campeonato. E o aporte neste ano, em razão da competição a ser disputada, deverá ser maior, inclusive para patrocinadores e colaboradores.

A ideia do clube, segundo uma fonte interna, é jogar o primeiro semestre com o time que está sendo montando, já que nesta etapa não haverá rebaixamento, e serão 12 clubes na disputa. Para o segundo semestre, a Copa Lupicínio Rodrigues, com a participação de nove clubes, sem os três da Liga Nacional – ACBF, Atlântico e Assoeva – e com rebaixamento dos dois piores, a equipe se reforçará, buscando gente para suprir as posições que por ventura ficaram devendo no primeiro semestre. A questão é medir a temperatura do time na primeira parte e jogar tudo na segunda, reforçando a equipe para evitar nova queda de série. O fantasma de 2012, o rebaixamento, que o América bem conhece, não deverá se repetir. Pelo menos é isso que desejam clube, patrocinadores e comunidade.

A Série Ouro 2014 iniciará no dia 08 de março e irá até 21 de junho. Após, inicia a Copa Lupicínio Rodrigues, de 19 de julho a 13 de dezembro. O América começará a trabalhar no dia 03 ou 04 de fevereiro.

E como será o América nesta temporada? E que competição disputará no ano que vem? Estou curioso para ver o time em quadra. Tapera também. Então, que venha 2014 e com ele uma nova guerra.

Em tempo. O Estado verá o América com outros olhos, afinal é o campeão da Prata 2013 do outro lado da quadra. A credencial é grande, assim como deve ser grande a vontade de fazer bonito e permanecer junto aos grandes no próximo ano.

Em crescimento


Esta dureza andar de carro em Tapera por conta da quantidade de veículos existentes aqui. E estando com pressa é pior ainda. E estacionar, então.

Tem horas do dia que, nas ruas que acessam a Avenida XV de Novembro, parece cidade grande pelo fluxo de veículos aguardando sua vez de andar.

E bem que quem trabalha na Avenida poderia deixar seu carro nas ruas paralelas, deixando espaço para os clientes estacionar na frente dos estabelecimentos. Em dias de chuva ainda é pior, pois ninguém sairá correndo pela chuva até uma loja.

Está brabo de andar por aqui, mas com jeitinho e cada um facilitando a vida do outro, a coisa vai.

E sombra para deixar o carro? Bicho feio no verão, aqui.

Piada brasileira


Piada brasileira 1O ex-presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), foi condenado à prisão por seu envolvimento no mensalão. Só que sua prisão ficará para fevereiro, isso porque o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Joaquim Barbosa, viajou de férias e não assinou o mandado. E a presidente em exercício não quis saber de assiná-lo. Com isso, o parlamentar, continua soltinho.

Fico pensando se nos EUA, Alemanha, Japão, Inglaterra e França, só para citar os mais importantes, isso também acontece.

Na Espanha, a Justiça quer a cabeça da filha do rei Juan Carlos, a infanta Cristina que, com ajuda do marido, está envolvida em atos de corrupção. Lá, manda o primeiro ministro e o rei representa o Estado, mas ninguém tem as facilidades que as autoridades brasileiras têm. Lá, quem tem poder deve dar exemplo e cumprir a lei. Nada como um País sério, não é mesmo? Imagine o filho de um presidente brasileiro sentado na frente de um juiz. Você pode rir, agora.

Dano moral


images (1)Uma mulher, ao entrar em uma agência bancária de Porto Alegre, quebrou uma unha na porta rotativa. Ela entrou na Justiça, pedindo reparação da unha, e o banco teve de indenizá-la. Pagou R$ 15 mil pelo “dano”. Perdeu-se a vergonha na cara, definitivamente.

Será que a Justiça não consegue distinguir dano de vantagem? O Gerson continua vivo. E agora, com apoio legal.

Mui amigo


Mui amigo 1O atacante Kléber jogou aquilo no ventilador ao dizer que o Grêmio não paga salários há dois meses. Bota amigo nisso. A propósito. O Gladiador, trazido a peso de ouro e com toda pompa, não fez nada em 2013. Mas, por outro lado existe a obrigação do empregador.