Blog do Sarico

Copa Tramandaí


downloadNeste mês, estava para ser realizada a Copa Tramandaí de Futsal. O evento, que aconteceria em Tramandaí (RS), teria a participação dos campeões e vice-campeões das séries Ouro e Prata de 2013: ACBF e América e Atlântico e ATF.

Como não fui informado do evento e em nenhum lugar foi publicado algo a respeito, não noticiei. Mas, na metade do mês já sabia que a Copa não sairia porque ACBF e Atlântico teriam outros planos para este início de temporada. E de fato não saiu.

Em parte foi bom o cancelamento, porque os times terão assim mais tempo para se preparar e entrosar seu elenco. Porem, os quatro times que se reforçaram para 2014, teriam um bom teste para começar o ano e se preparar para as competições que terão ao longo do mesmo, no caso os dois grandes da Liga.

E seria uma ótima oportunidade de ver o novo time de Ronaldão na quadra. A equipe manteve a base campeã de 2013 e contratou cinco nomes, escolhidos a dedo.

Estou louco para ver este time jogar e ver também o que ele provocará na arquibancada.

A Copa no Brasil


A Copa no Brasil 1No Brasil, tem gente torcendo para que a 20ª Copa do Mundo dê certo e tem gente torcendo pelo contrário. Independente de o Brasil ganhá-la ou não, ela precisa dar certo e sair redondinha, mas em se tratando de Brasil a coisa complica um pouco. E fica ainda mais complicada quando fazem propaganda enganosa do evento, como vem acontecendo, pela FIFA e pelo governo brasileiro. Dizer que a Copa do Brasil será a Copa das Copas é muito temerário. É perigoso, porque o mundo todo estará de olho em nós.

Estive conversando com um amigo taperense, que acabou de viajar pelo Brasil e esteve em Brasília, Manaus, São Paulo e Porto Alegre, e ele me contou que acha que nenhum estádio estará pronto a tempo para a Copa. Mas, como estarão à época não soube me dizer. Segundo ele, os estádios estarão à “meia boca”, porque há muito a ser feito, com a FIFA tendo de engolir verde e quente e em silêncio, porque não existe um plano B. Nem C. E a FIFA não quer saber se a Copa saiu ou não bem. Ela quer que dê lucro.

E este amigo lembra que, quando o ex-presidente Lula candidatou o Brasil para a Copa, há sete anos, recebeu da FIFA uma cartilha contendo as regras para a sua realização. Se o País não teve condições de organizar a Copa em sete anos, não fará muito em quatro meses. O Brasil, na época, em razão de sua situação, poderia ter dito não e esperado mais um pouco para realizar a sua segunda Copa do Mundo.

A Copa do Mundo do Brasil não se sabe como será. Ela poderá ser excepcional, como poderá ser um fiasco do tamanho de nosso território. A questão é trabalhar, torcer e esperar, porque mágica não acontece na vida real.

Agora, sete anos para fazer um evento que dura 30 dias e não se tem certeza de como ele sairá, nos causa certo desconforto.

Esta Copa precisa ser bonita e perfeita. E se tiver Hexa, melhor ainda. Mas, precisa ser bem realizada.

Na mosca


Na mosca 1Confesso que sou noveleiro, mas não de ficar acorrentado à frente do televisor. Acontece que, por trabalhar com a televisão ligada, me obrigo a acompanhar a novela das 21h. E mesmo em novela tem personagem que se destaca dos demais, sem falar que a história de um é mais emocionante que a de outro. Bom, deixa para lá. O que quero dizer é que, no final da novela Amor à vida, ontem, deu o que a imprensa especializada no setor publicou ainda em dezembro. Atores e atrizes que participaram da novela, em programas de variedades da emissora, disseram que ela – a imprensa especializada, se dirigindo indiretamente ao jornal Extra, era vidente e que não sabia de nada. Pois não é que, tudo que o Extra publicou, aconteceu. Pois é… Imprensa metida que sabe de tudo.

E que tal o primeiro beijo gay da novela brasileira? O Félix matou a pau com sua atuação. Levou a novela sozinho nas costas. Teve ajuda da periguete Valdirene, claro. Ele entrou para o panteão dos maiores personagens da teledramaturgia brasileira. Demais!

Inter é o principal clube do século XXI


Inter é o principal clube do século XXI 1Em ranking criado pela ESPN o Internacional é apontado como o clube mais vitorioso do século XXI. A contagem começa a partir do ano de 2001.

Os critérios são:
Mundial de Clubes: 5 pontos
Libertadores da América: 5 pontos
Campeonato Brasileiro: 3 pontos
Copa do Brasil: 2 pontos
Copa Sul-Americana: 2 pontos
Estaduais: 1 ponto
Recopa Sul-Americana: 1 ponto

Veja o Ranking:
1º Internacional – 28 pontos (1 mundial, 2 libertadores, 9 estaduais, 2 recopas, 1 sul-americana)
2º Corinthians – 25 pontos (1 mundial, 1 libertadores, 2 brasileiros, 2 copa do brasil, 4 estaduais, 1 recopa)
3º São Paulo – 23 pontos (1 mundial, 1 libertadores, 3 brasileiros, 2 estaduais, 1 sul-americana)
4º Santos – 19 pontos (1 libertadores, 2 brasileiros, 1 copa do brasil, 5 estaduais, 1 recopa)
5º Cruzeiro – 14 pontos (2 brasileiros, 1 copa do brasil, 6 estaduais)
6º Flamengo – 13 pontos (1 brasileiro, 2 copa do brasil, 6 estaduais)
7º Fluminense – 11 pontos (2 brasileiros, 1 copa do brasil, 3 estaduais)
8º Atlético-MG – 9 pontos (1 libertadores, 4 estaduais)
9º Grêmio – 6 pontos (1 copa do brasil, 4 estaduais)
10º Vasco e Palmeiras e Palmeiras – 3 pontos (1 copa do brasil, 1 estadual).

Paraguai


Paraguai 1O Paraguai teve no ano passado o terceiro maior crescimento econômico do mundo: 14,1%. O Brasil, no mesmo período, cresceu apenas 2,2%.

Vai entender isso.

Agora, basta entrar lá dentro para ver a pressa que aquele pessoal tem de desenvolver e crescer o País, tentando recuperar séculos de atraso e má fama por conta da pirataria que ainda corre solta por lá. E tudo começa pela agricultura. Impressiona a quantidade de cooperativas que funcionam na parte sul do Paraguay, na divisa com Foz do Iguaçu (PR), sem falar na tecnologia que estão utilizando. Tem muito brasileiro lá.

Mas, perceberam o crescimento de um de 14,1% contra 2,2% do outro?

Agora dá para entender por que o Paraguai não quer voltar ao Mercosul. O pensamento do seu novo governo é outro em relação ao do bloco.

Cadê nossos médicos?


imagesVem cá. Mais médicos cubanos vindo ao Brasil para trabalhar? E onde estão os nossos médicos? Onde estão as meninas (e meninos) dos olhos dos cursinhos? Cadê a turma do jaleco branco, gente?

Temor


imagesO governo brasileiro e a FIFA estão com medo que se repitam na Copa do Mundo as manifestações verificadas durante a Copa das Confederações, onde protestos tomaram conta do País. Na abertura, o público vaiou a presidente Dilma Roussef. Receosa, ela não participou da cerimônia de encerramento do evento que é mundial.

O Brasil vai bem e está num ritmo de crescimento acelerado, mas tem coisas que não agradam a toda a população e é isso que esta parte quer que mude. E como fará isso? Adivinhe?

A coisa vai piorar, para a imagem do Brasil, se as obras prometidas não forem concluídas. Sem falar nos gastos absurdos com os estádios de futebol que não param de consumir grandes somas de dinheiro público.

Afinal, haverá ou não protestos?

Qual torcida vai se molhar mais?


Qual torcida vai se molhar mais 1Os estádios de Inter (Beira-Rio) e Grêmio (Arena) estão no padrão FIFA. São bonitos e modernos, mas estão inacabados. E falta muito para serem concluídos (entorno e acabamento). A sua conclusão poderá levar muito tempo para acontecer.

Enquanto a cobertura de um é de lona (Beira-Rio) a outra é de acrílico (Arena). Olhando de baixo, parece que as torcidas ficarão protegidas da chuva. Mas, olhando de cima, a coisa não é bem assim. Qual das duas torcidas vai se molhar mais em dias de jogo? E torcida nos estádios padrão FIFA na verdade são consumidores.

E as construtoras “parceiras” estão ricas com a parceria. E rindo muito, também.

Mais uma coisa. Qual dos dois estádios é o mais bonito? Nesta terça-feira (28/01), no Globo Esporte, a RBSTV mostrou o Beira-Rio por dentro. Um luxo só.

Qual torcida vai se molhar mais 2