Blog do Sarico

Selbach


images (1)O município está em festa. Já tinha um governador e senador filho seu – Cacildo Maldaner, de Santa Catarina, e agora tem um ministro de Estado (Agricultura): Neri Geller, que nasceu em “Lispet” (Santa Isabel) e é deputado federal pelo Mato Grosso. Deve ser a água dos rios Colorado e Arroio Grande. Parabéns à comunidade selbachense.

É mais um gaúcho que sai daqui para ser conhecido e reconhecido no País.

Missa crioula


06Na sexta-feira (14/03), fui ao Parque de Exposições de Tapera para acompanhar a missa crioula do Rodeio do CTG Guido Mombelli. A mesma foi presidida pelo padre Osório Serrão. Muito bonita. E na gaita o Zé Horn que animou boa parte da missa, que foi fechada com o Hino Riograndense e em seguida Querência amada, de Teixeirinha, um dos ícones da música gauchesca. As músicas arrepiaram o público. Me emocionei. Demais!

Carambola


Parece piada, mas não é. Aconteceu no sábado (15/03), perto das 11h, na Avenida XV de Novembro, próximo ao Café Diana. Três carros desciam a Avenida, quando o primeiro deles parou na faixa de segurança, dando preferência a um pedestre, e acabou colhido pelo que vinha atrás e este pelo terceiro. Em seguida, na faixa de segurança acima, no Bimba Bazar, dois carros também bateram um na traseira do outro, pelo mesmo motivo: parada na faixa. Coisas de cidade grande, aqui em Tapera.

Agora, já perceberam a quantidade de veículos que tem no município? Encontrar vaga no centro já é um Deus nos acuda e nos cruzamentos tem fila de carros para entrar na Avenida XV de Novembro.

A cidade foi planejada para uma população e tantos carros, mas tal projeção foi superada nos últimos anos. E, pelo visto, pelo momento econômico atual, este aumento continuará.

Para uma população de 10,5 mil habitantes, quantos carros Tapera têm por habitante?

Candidato do PMDB


imagesDiferente do que previ anteriormente, deu José Ivo Sartori. Os votos dele, na sua região e na capital, foram decisivos para sua vitória. Ziulkoski é conhecido nos pequenos municípios. Nos grandes, seus prefeitos, vão direto ao gabinete dos ministros, sem agendar data e hora, nem esperar na ante sala.

Ana Amélia (PP), José Ivo Sartori (PMDB), Tarso Genro (PT) ou Vieira da Cunha (PDT). Quem estará no Piratini em janeiro?

SASE e Arsenal


SELBACH-–-SASE-e-Arsenal-jogaram-à-noite-passada-1Na quinta-feira (13/03), estive em Selbach para ver SASE e Arsenal (Não-Me-Toque) em um amistoso preparatório para o Estadual das séries Prata (Arsenal) e Bronze (SASE).

Vi em quadra duas equipes jovens e velozes, que procuravam o gol a todo momento, com jogadas rápidas. Os dois times mostraram jogadores diferenciados que deverão de fato fazer a diferença na temporada.

O Arsenal, com maior bagagem, deverá fazer bom campeonato pelo elenco que tem. A SASE, que debuta no salonismo, é uma novidade e uma aposta. O treinador Javali, que conhece muito de futsal, trabalhará dobrado tendo em vista que Selbach tem o futebol de campo como esporte preferencial, e que terá de se desdobrar para jogar na quadra. Mas, tem bom time e bom elenco. Também deverá fazer bonito na competição.

Em Tapera, quando não tiver jogo do América, a torcida irá em peso a Selbach para acompanhar a SASE.

América venceu outra


AméricaApós vencer a ADS de Sananduva, em Tapera e fora, o América/GF/Marasca/Signor realizou mais uma partida amistosa em preparação à Série Ouro, que inicia neste sábado (15/03). O time de Ronaldão recebeu na terça-feira (11/03), a Associação Sobradinho, que jogará a Prata neste ano, e venceu por 4 a 1. Segundo quem assistiu o jogo-treino, que não teve divulgação, o mesmo foi pegado do início ao fim, com chegadas fortes, sendo um bom teste para os dois times.

Em sua preparação, o América disputou três jogos-treinos e venceu todos.

América e Assaf (Santa Cruz do Sul) se enfrentam neste sábado (15/03), às 20h, no Ginásio Poliesportivo taperense, na abertura da Série Ouro 2014.

SASE – Hoje, às 20h, no Módulo Esportivo Selbachense, o time de Javali recebe o Arsenal de Não-Me-Toque, para um jogo treino. A SASE jogará  a Série Bronze e o Arsenal a Prata.

De saída


ÍndiceRumores que vem de Não-Me-Toque e que ganham força na Expodireto Cotrijal, dão conta de que, após o evento, o prefeito Antônio Vicente Piva (PP) estaria renunciando ao cargo, deixando-o para a sua vice Teodora Lütkemeyer. Piva, diferente do que se pensava, não concorrerá a deputado estadual, em outubro.

Conforme uma fonte, que pediu anonimato, a saída de Piva estaria ligada a problemas de saúde e a divergências políticas.

Calados


Calados 1O presidente da FIFA, Joseph Blatter, revelou que ninguém da entidade, nem a presidente Dilma, falarão na abertura da Copa do Mundo, no jogo Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. O temor de uma vaia, como aconteceu na Copa das Confederações, em Brasília, em 2012, assusta e constrange os cartolas da Federação Internacional de Futebol. A FIFA está arrepiada com o Brasil.

E que tal os preços das bugigangas que a FIFA está vendendo nesta Copa? Ela deve achar que a nossa moeda é o Euro.

Regalia


Falou 1Afinal, o ex-chefe da Casa Civil, José Dirceu, um dos envolvidos e condenados no mensalão, falou ou não por meia hora ao telefone quando estava preso na Papuda, em Brasília? Preso, pode ou não ter comunicação na cadeia?

Gatos


imagesUma quadrilha sacou mais de R$ 1,7 milhão de uma agência do Banrisul dentro do Fórum Central de Porto Alegre. E parece que tem gente do Judiciário, do banco e até da Polícia Civil envolvida. Mas, afinal, quem são os mocinhos?