Educação
Quando a educação vai mal em um País, a culpa é dos governos federal, estaduais e municipais. Mas, e quando ela vai bem, o mérito é deles? Mas, se em alguns lugares a coisa vai bem, por que não pode ir bem nos demais?
Quando a educação vai mal em um País, a culpa é dos governos federal, estaduais e municipais. Mas, e quando ela vai bem, o mérito é deles? Mas, se em alguns lugares a coisa vai bem, por que não pode ir bem nos demais?
A Venezuela, que atravessa um inferno jamais visto, agora deu para prender jornalistas. E quando isso acontece é o fim que se aproxima. Do País e do governo.
Nos tempos atuais, um teclado ou uma câmera fotográfica machucam muito mais do que 1.000 fuzis disparando ao mesmo tempo. Já se sabia disso, mas se está tendo a prova no vizinho país amigo.
Vai começar mais uma edição da Taça RBS de Futsal. Acho que aqui em Tapera ninguém pensará em participar dela neste ano (e nos próximos, também).
No ano passado a equipe taperense abandonou a competição, no meio do caminho, e as explicações dadas não foram convincentes.
Quem foi ao Poliesportivo neste sábado, para ver América (1) e ACBF (2), viu mais do que uma partida de futsal. Viu uma apresentação de luxo de uma equipe que luta para se firmar entre grandes.
Apesar da derrota, o América fez boa partida e enchiqueirou a poderosa ACBF em seu campo, fazendo com que seu goleiro – Rennan – fosse o melhor em quadra. E o carinha pegou muita bola. Não é a toa que está na seleção, junto com Sinoê e Jonathan.
Agora, ver a ACBF dando chutão para todos os lados dentro de sua área, não tem preço. O América conseguiu esta façanha na segunda etapa. E, se fosse competente na frente do gol, como foi a ACBF, teria vencido o jogo. Times como Carlos Barbosa não perdem oportunidades surgidas. Este é a diferença entre as equipes. O América errou duas vezes e isso foi capital. Já a laranja mecânica teve 100% de aproveitamento. E isso que o goleiro Ban também fez grandes defesas no jogo.
No jogo contra a Assaf, em Tapera, reclamei da troca do quarteto que, ao entrar, sentou na quadra, literalmente. Ontem, a gurizada entrou e mandou ver. Entregou o cartão de visita e já foi se enturmando com os convidados. Por que não pode ser sempre assim?
Enfim. Fui ao Poli e vi um jogaço. Vi o América perder, mas jogando muita bola. Se o time jogou assim contra o bicho-papão gaúcho, se jogar sempre desta maneira, aonde chegaria? Os jogadores e comissão técnica já pensaram nisso?
O Ibope fez nova pesquisa sobre a intenção de voto para presidente e novamente deu Dilma (PT) na frente, com folga. E bota folga nisso. Ela tem 43% da preferência. O segundo colocado, Aécio Neves (PSDB-MG), tem 15%. E o terceiro é Eduardo Campos (PSB-PE) com 7%. Não haverá segundo turno.
E quem enfrentaria esta avalanche comandada pelo PT? Quem será o herói?
O TJD manteve a punição ao E. C. Passo Fundo e o time está mesmo rebaixado no Gauchão. Cair fora longe do campo é “pracabá”. O ECPF deveria prestar uma homenagem à Federação Gaúcha de Futebol que aceitou uma inscrição fora do prazo. E o que será que o funcionário da FGF, que atendeu o representante do time na hora da inscrição, pensou no momento em que pegou a ficha do referido atleta do ECPF na mão?
Mais uma coisa. Bem que o Passo Fundo poderia pegar também uma empresa que fabrica tapetes para lhe patrocinar em 2015.
Agora, perder (ou cair fora) fora das quatro linhas é “pracabá”.
“Se fossem 242 cachorros, responsáveis estariam presos”
Do pai de uma das vítimas do incêndio da boate Kiss, em 27/01/2013, para a ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos), em visita a Santa Maria neste final de semana.
Afinal, o leite gaúcho é confiável?
O deputado federal José Otávio Germano (PP) indicou mais uma emenda no orçamento da União para o Centro de Cultura de Tapera. Ao todo já são R$ 1,5 milhão que virá por sua indicação. O parlamentar é, se não o maior parceiro político da história de Tapera, sem dúvida é um dos maiores.
Quando inaugurarem o Centro de Cultura não esqueçam de colocar o nome do Zé Otávio na placa, afinal 1/3 do valor da obra virá graças a sua intervenção.
O homem já fez muito por Tapera.
A presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Tapera, Liciene Ciprandi, falando na última reunião da ACIT, realizada na terça-feira (18/03), na Cantina Italiana, disse que Espumoso, Lagoa dos Três Cantos e Victor Graeff conseguem promover seus maiores eventos de forma sustentável, e que Tapera, falando especificamente da Toca do Coelho, não consegue promovê-la sem ajuda oficial, da Prefeitura. Não estaria na hora de entrar em cena um produtor cultural? Afinal, a Toca do Coelho seria um produto fácil de vender.