Blog do Sarico

Chope em metro


Área de transferência01Na 13ª Lagoa Fest, realizada recentemente em Lagoa dos Três Cantos, o vencedor do concurso de chope em metro foi o futuro colega jornalista, Jaques Maurício Petry.

Parabéns, Jaques. Precisa me ensinar o truque.

Cadê?


Dúvida 1O STJ disse que a Operação Rodin, que investigou o escândalo do Detran, em 2007, é legal. Tudo bem. Mas, e o dinheiro? Cadê os R$ 44 milhões e também os responsáveis pela “retirada”?

Eles estão vivos


Eles estão vivos 1A holandesa Bavaria Radler lançou um comercial sensacional na Europa. Ele trás Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain, Tupac Shakur, Merlin Monroe e até Bruce Lee, todos com certa idade, em uma ilha paradisíaca incrível, na maior descrição, não querendo se mostrar para o mundo. A garçonete se chama Jude e não se sabe se a ilha é neste planeta. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=6DVf4TifNkg.

Petroproblema


Petroproblema 1A Petrobrás está fazendo água. E começa a feder. Quem acompanha o noticiário sabe do que estou falando. A menina dos olhos do Brasil está perdendo a sua beleza e o seu brilho por conta de má administração. E toda semana surge alguma coisa contra ela. Aonde é que isso vai parar?

A Petrobrás é muito boa em encontrar, desenvolver e produzir petróleo, mas muito ruim em refino, distribuição e revenda, sem falar na perda de rentabilidade. E o que é isso? Má gestão. Não tem outra palavra para definir o inferno que vive a maior empresa brasileira.

Outra coisa. Como pode uma empresa sobreviver vendendo diesel e gasolina por preços menores do que os pagos quando importa? A direção da empresa não vê isso? Nem o governo federal? Experimente fazer o mesmo na sua própria empresa e veja aonde você vai parar.

Está mais do que na hora de uma CPI na Petrobrás. Para ontem. E séria.

Mais uma coisa. Não dá impressão que a Petrobrás virou uma “financeira”?

Democracia


Democracia 1Nesta semana, em Porto Alegre, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que o voto deveria ser facultativo no Brasil e que lugar de manifestação popular é nas urnas.

Concordo com Mello quanto ao voto facultativo, onde vota quem quer, mas principalmente aquele eleitor consciente, preocupado com o seu futuro e o do seu País, Estado e Município. Já sobre as manifestações, divirjo da sua opinião. Se nos países desenvolvidos, cujo eleitor é altamente politizado e extremamente exigente, o povo vai às ruas, reivindicar, por que num País como o Brasil, que está entrando no clube democrático, seria diferente?

O voto deve ser consequência dos anseios do povo, penso eu. Primeiro se vai para a rua reivindicar, já que é difícil manter audiência com presidente e governador, e se assina a reivindicação nas urnas. Fácil, assim, e sem complicação.

De volta


De volta 1Boa a programação de shows da 15ª Toca do Coelho, que acontecerá no Tenarião, de 10 a 21 de abril. Nela estão Tchê Sarandeio, banda Barbarella, entre outros. Tapera está de volta ao circuito dos bons shows.

País sério


imagesA japonesa Toyota terá de pagar multa de R$ 2,8 bilhões por enganar os consumidores estadunidenses, em 2007. A montadora alegou que alguns modelos de carro aceleravam repentinamente. A Toyota enganou-os dizendo que o tapete trancava o acelerador. Imagine…

Nos EUA a justiça não brinca. Se mostra e funciona. Fico pensando se uma cosia assim aconteceria no Brasil? Não dá empresa, mas da Justiça.

Decadência


Decadência 1A audiência do Big Brother Brasil caiu mais de 50% desde 2004. Caiu de uma média de 45,3 pontos para 21,8 em 2014. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.

O repeteco anual de provas, anjo, líder e festas já não agrada mais o público há tempos. O mesmo perfil de participantes a cada edição também não agrada mais, acho que para os próximos anos de programa só uma reformulação completa para evitar que o público corra da Globo.

Será que o brasileiro está esperto? Afinal, o programa só deu certo aqui.

Não gosto do BBB.

Confraternização


Confraternização 1No último sábado (22/03), na bela propriedade de Pedro Altmayer, em Linha Arroio Grande, Selbach (RS), aconteceu uma confraternização realizada pelo prefeito Sérgio Ademir Kuhn. O Serginho reuniu seus colaboradores da Prefeitura de um lado e os amigos da imprensa regional do outro para uma partida de futebol 7. Após, serviu um espetacular churrasco.

O Serginho mostrou mais uma vez porque é uma pessoa muito querida pelos seus amigos, por sua alegria e simpatia. Valeu, prefeito. Vamos fazer mais dessas.

Eu e o Donatti do JEAcontece estivemos presentes. Na festa pude rever amigos antigos da imprensa, dos longínquos tempos de rádio, e conhecer outros novos. Valeu, moçada. Foi um prazer, uma alegria e uma satisfação rever e conhecê-los.

Elogio


download (2)Se tem uma coisa que me deixa louco da vida é gente que berra quando recebe uma crítica e não tem a grandeza de agradecer quando é elogiada. Quem não aceita uma crítica não merece um elogio e que não agradece um elogio não o merece. E nem deve ser levado a sério, independente do que faça. Definitivamente, elogio não é para qualquer um.