Chope em metro
Na 13ª Lagoa Fest, realizada recentemente em Lagoa dos Três Cantos, o vencedor do concurso de chope em metro foi o futuro colega jornalista, Jaques Maurício Petry.
Parabéns, Jaques. Precisa me ensinar o truque.
Na 13ª Lagoa Fest, realizada recentemente em Lagoa dos Três Cantos, o vencedor do concurso de chope em metro foi o futuro colega jornalista, Jaques Maurício Petry.
Parabéns, Jaques. Precisa me ensinar o truque.
O STJ disse que a Operação Rodin, que investigou o escândalo do Detran, em 2007, é legal. Tudo bem. Mas, e o dinheiro? Cadê os R$ 44 milhões e também os responsáveis pela “retirada”?
A holandesa Bavaria Radler lançou um comercial sensacional na Europa. Ele trás Elvis Presley, John Lennon, Kurt Cobain, Tupac Shakur, Merlin Monroe e até Bruce Lee, todos com certa idade, em uma ilha paradisíaca incrível, na maior descrição, não querendo se mostrar para o mundo. A garçonete se chama Jude e não se sabe se a ilha é neste planeta. Confira em https://www.youtube.com/watch?v=6DVf4TifNkg.
A Petrobrás está fazendo água. E começa a feder. Quem acompanha o noticiário sabe do que estou falando. A menina dos olhos do Brasil está perdendo a sua beleza e o seu brilho por conta de má administração. E toda semana surge alguma coisa contra ela. Aonde é que isso vai parar?
A Petrobrás é muito boa em encontrar, desenvolver e produzir petróleo, mas muito ruim em refino, distribuição e revenda, sem falar na perda de rentabilidade. E o que é isso? Má gestão. Não tem outra palavra para definir o inferno que vive a maior empresa brasileira.
Outra coisa. Como pode uma empresa sobreviver vendendo diesel e gasolina por preços menores do que os pagos quando importa? A direção da empresa não vê isso? Nem o governo federal? Experimente fazer o mesmo na sua própria empresa e veja aonde você vai parar.
Está mais do que na hora de uma CPI na Petrobrás. Para ontem. E séria.
Mais uma coisa. Não dá impressão que a Petrobrás virou uma “financeira”?
Nesta semana, em Porto Alegre, o ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), disse que o voto deveria ser facultativo no Brasil e que lugar de manifestação popular é nas urnas.
Concordo com Mello quanto ao voto facultativo, onde vota quem quer, mas principalmente aquele eleitor consciente, preocupado com o seu futuro e o do seu País, Estado e Município. Já sobre as manifestações, divirjo da sua opinião. Se nos países desenvolvidos, cujo eleitor é altamente politizado e extremamente exigente, o povo vai às ruas, reivindicar, por que num País como o Brasil, que está entrando no clube democrático, seria diferente?
O voto deve ser consequência dos anseios do povo, penso eu. Primeiro se vai para a rua reivindicar, já que é difícil manter audiência com presidente e governador, e se assina a reivindicação nas urnas. Fácil, assim, e sem complicação.
Boa a programação de shows da 15ª Toca do Coelho, que acontecerá no Tenarião, de 10 a 21 de abril. Nela estão Tchê Sarandeio, banda Barbarella, entre outros. Tapera está de volta ao circuito dos bons shows.
A japonesa Toyota terá de pagar multa de R$ 2,8 bilhões por enganar os consumidores estadunidenses, em 2007. A montadora alegou que alguns modelos de carro aceleravam repentinamente. A Toyota enganou-os dizendo que o tapete trancava o acelerador. Imagine…
Nos EUA a justiça não brinca. Se mostra e funciona. Fico pensando se uma cosia assim aconteceria no Brasil? Não dá empresa, mas da Justiça.
A audiência do Big Brother Brasil caiu mais de 50% desde 2004. Caiu de uma média de 45,3 pontos para 21,8 em 2014. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande São Paulo.
O repeteco anual de provas, anjo, líder e festas já não agrada mais o público há tempos. O mesmo perfil de participantes a cada edição também não agrada mais, acho que para os próximos anos de programa só uma reformulação completa para evitar que o público corra da Globo.
Será que o brasileiro está esperto? Afinal, o programa só deu certo aqui.
Não gosto do BBB.
No último sábado (22/03), na bela propriedade de Pedro Altmayer, em Linha Arroio Grande, Selbach (RS), aconteceu uma confraternização realizada pelo prefeito Sérgio Ademir Kuhn. O Serginho reuniu seus colaboradores da Prefeitura de um lado e os amigos da imprensa regional do outro para uma partida de futebol 7. Após, serviu um espetacular churrasco.
O Serginho mostrou mais uma vez porque é uma pessoa muito querida pelos seus amigos, por sua alegria e simpatia. Valeu, prefeito. Vamos fazer mais dessas.
Eu e o Donatti do JEAcontece estivemos presentes. Na festa pude rever amigos antigos da imprensa, dos longínquos tempos de rádio, e conhecer outros novos. Valeu, moçada. Foi um prazer, uma alegria e uma satisfação rever e conhecê-los.
Se tem uma coisa que me deixa louco da vida é gente que berra quando recebe uma crítica e não tem a grandeza de agradecer quando é elogiada. Quem não aceita uma crítica não merece um elogio e que não agradece um elogio não o merece. E nem deve ser levado a sério, independente do que faça. Definitivamente, elogio não é para qualquer um.