Doações
A doação financeira para campanhas em eleição, feita por empresas, de um lado seria melhor por que se estaria poupando dinheiro público. Por outro, quem dá dinheiro vai querer a contrapartida algum dia. E quem ganhou deverá obrigação. E ai?
A doação financeira para campanhas em eleição, feita por empresas, de um lado seria melhor por que se estaria poupando dinheiro público. Por outro, quem dá dinheiro vai querer a contrapartida algum dia. E quem ganhou deverá obrigação. E ai?
Nesta semana, em Porto Alegre, um delegado da Polícia Federal foi assaltado. Os caras chegaram no homem, sem nenhum medo ou remorso, e levaram dele o carro, a arma e a identidade funcional. Os ladrões viram que se tratava de um policial federal. Pois, não se intimidaram e foram embora tranquilamente. Um delegado da Polícia Federal? Que tal? E querem que o povo viva sossegado? Como?
Já pensou se isso acontece aqui no Brasil? Deu no jornal O Globo. Fico amedrontado porque nosso governo é amigo do governo venezuelano:
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, decidiu obrigar os proprietários de imóveis alugados há 20 anos ou mais a vendê-los a seus inquilinos. A medida, já publicada no Diário Oficial, determina que os donos terão 60 dias para fazer a oferta dos apartamentos, cujo preço será determinado por um órgão estatal. A medida provocou polêmica no País: apesar de o déficit de imóveis na Venezuela ser alto e afetar mais de 3,7 milhões de famílias, críticos tacharam a ação de inconstitucional.
Será que tal medida é inconstitucional? Numa democracia não rola, mas num regime de exceção…
Alguém pode (ou deve) assinar um documento sem lê-lo? Quem não o fizer pode corre sérios riscos. E se este documento for assinado por um chefe de Estado, então…
Outra coisa. Pode o vice-presidente da Câmara dos Deputados viajar, de graça, em um jatinho de um doleiro investigado pela Justiça?
Perdeu-se o rumo e a vergonha.
O que pensam fazer Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) e os seus partidos para tornar seus nomes conhecidos do eleitorado brasileiro? Serão eles que enfrentarão a presidente Dilma, em outubro, e pelas pesquisas ela está muito, mas muito a frente dos dois. Que trabalho farão para se mostrar aos brasileiros, faltando seis meses para a eleição?
Se o governo gaúcho contratou 1.000 professores é porque faltava mesmo profissionais nas salas de aula do Estado.
E se o presidente João Belchior Marques Goulart, o “Jango”, gaúcho de São Borja, tivesse batido o pé e ficado no governo, em 1964. O que a história teria contado? E o que teria acontecido ao Brasil?
Será que até a Brasil Telecom, atual Oi, está junto no esquema do advogado aquele? E contrato secreto, com cláusula para não divulgação do seu conteúdo, em hipótese alguma, é legal? Pode isso?
E o advogado continua soltinho por ai, gastando o que amealhou. Que não deve ser pouco. Aliás, nem a Justiça e a Polícia Federal sabem ao certo quanto o homem “levantou” e o número de lesados que deixou.
A propósito. O advogado está sendo procurado?
O Fantástico de domingo revelou que o humorista Chico Anysio sofria de depressão e, numa entrevista exclusiva para a Sociedade Brasileira de Psiquiatria, antes de morrer, revelou que se não fosse a psiquiatria e seus medicamentos, não teria feito 20% do que fez. Imagine… A genialidade, às vezes, também precisa ser empurrada.
Agora, que doençazinha desgraçada essa. Quem a conhece sabe do que falo.
O medo (e a insegurança) está presente nas grandes e médias cidades e também nas pequenas. Está ainda na zona rural. O que vai dar isso?