Papelão
Mas, e o IBGE, hein? Que moral terá a partir de agora? E em suas pesquisas eleitorais quem confiará nele?
Mas, e o IBGE, hein? Que moral terá a partir de agora? E em suas pesquisas eleitorais quem confiará nele?
Deu a lógica no Grenal 401: Inter, só que o placar elástico não estava previsto. O melhor time brasileiro da Libertadores tomou 4 a 1, sendo que o único gol seu foi contra. Fico imaginando que placar daria o Grenal se tivesse sido realizado no Beira-Rio.
O Grêmio dominou o jogo nos primeiros 15 minutos do primeiro tempo e depois só deu D’alessandro & Cia. O Abelão deu mais uma aula de como deve jogar um time em um clássico. E o treinador gremista foi novamente batido de forma fácil. Ele foi previsível.
O Inter fez 4 a 0 e tirou o pé. Se continuasse no mesmo ritmo o placar poderia ter sido maior. O Colorado jogou tanta bola que, para mim, Paulão foi um dos melhores em campo, mesmo dando bicudo para tudo quanto é lado. Já escrevi aqui que se na Série Ouro time grande dá bicudo, porque o Inter não poderia dar também.
O Inter, pelo que fez no campeonato, mereceu o titulo, afinal, foi o melhor time do Gauchão 2014, indiscutivelmente.
O Colorado tem um esboço para a Copa do Brasil em disputa e também para o Brasileirão que começa em breve. Com alguns ajustes, dá para pensar em algo que não se pensa há 22 anos e 35 anos.
Parabéns, colorados, Tetra campeões gaúcho.
E o América alcançou sua segunda vitória na competição ao bater a AGSL ontem, no Poliesportivo, por 2 a 1. Com a vitória a equipe salta da 8ª para a 5ª colocação. Foi uma bela vitória em cima de uma bela equipe. O melhor de tudo é que o time jogou bem e venceu de virada. Mais uma coisa. Venceu sem Nuno e mostrou que pode jogar sem ele, que estava fardado no banco.
Não assisti o primeiro tempo, quando o placar foi construído. Estava em Selbach, acompanhando a estreia da SASE em casa. Assisti o segundo tempo e vi um jogo chuleado, de grande estilo, com a bola indo e vindo dos dois lados. E pelo que ouvi dos colegas da Rádio Cultura, o Buxa, o Marcelo e o Mami, o América esteve bem postado em quadra, marcou bem e mostrou que é um grande time e que pode fazer grandes apresentações quando quer. E isso é alentador. Foi um baita jogo e uma baita vitória.
O América agora pega o Atlântico, na quarta, em Erechim. Bem que o time poderia dar um presente de Páscoa à sua torcida e vencer o terceiro grande gaúcho que disputa a Liga Nacional. Time para isso tem e já mostrou isso em nesta temporada.
Ao final do jogo, houve um pequeno estresse entre torcedores e o treinador Becon, que precisou da intervenção da direção americana, mas tudo sem nenhuma agressão. Só no bate boca. Becon utilizou a mesma artimanha quando ganhou a Prata em 2010, aqui mesmo no Ginásio Poliesportivo, quando o América entrou na sua encenação. E sem falar da arbitragem que fez uma confusão dos diabos na partida.
SASE – O time, jogando sem dois titulares, os irmãos Chimango, que estão impossibilitados de atuar por problemas burocráticos, tem bom time que se impõe em quadra. A equipe só precisa jogar de cabeça erguida e servir o companheiro mais bem colocado. E se conseguir dar o toque e receber a bola, fará muito gols no Estadual. O Javali é desgraçado. Ele sabe tudo e tem o time nas mãos. Gosto do seu jeito de não cobrar acintosamente seus jogadores quando erram. O gordo é um paizão e fará bonito junto com a equipe neste ano.
Hoje à tarde, em Caxias do Sul, quem levará a melhor? A banda vermelha ou a azul?
Ontem fui a Selbach ver a estreia da SASE, jogando em casa pela Série Bronze e vi um chocolate do time do Javali sobre Ciríaco: 5 a 0. Assisti o primeiro tempo, que acabou em 2 a 0, e retornei a Tapera para ver o segundo tempo de América e AGSL (São Luiz Gonzaga) e a vitória taperense por 2 a 1. Terminado o jogo, rumei ao Tenarião onde está acontecendo a Toca do Coelho. No placo principal, peguei o final da apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul. O grupo, que toca bem uma barbaridade, realizou grande show que contagiou o bom e seleto público presente. Depois, subiu ao palco um tal de Charles Busker, que jamais tinha ouvido falar. Quando o vi, de longe, achei que seria mais um show sertanejo, mas me enganei. O cara, tocando violão e uma gaitinha de boca, tocou um monte de clássicos do rock dos anos 60 a 80. Uma música melhor do que a outra. E o que o pessoal pedia ele tocava. Se não sabia a música pedida tocava a mais conhecida do cantor ou banda. Um baita show.
Quem não foi ao Tenarião e gosta de rock perdeu um grande show e se quiserem trazer o carinha de volta ano que vem, podem trazer, mas façam bastante publicidade do rapaz que toca e canta muito bem. Sentei na primeira fila e assisti a apresentação do bom e velho rock and roll. E quase esqueci de bater fotos.
Parabéns a quem colocou Charles Busker na programação da Toca 2014.
Os prefeitos do Comaja (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí) ainda não obtiveram resposta do governo do Estado sobre a continuidade ou não da parceria criada com o Consórcio para a instalação de câmeras de monitoramento em 29 dos seus 30 municípios.
A reunião com o governador Tarso Genro, solicitada a um delegado de Polícia que o representou em recente reunião em Soledade, não foi agendada. Assim, a direção do Comaja, capitaneada pelo presidente e prefeito de Tapera, Ireneu Orth, foi a Porto Alegre, na Secretaria de Estado da Segurança, para ver se o Estado teria uma posição a respeito.
Neste encontro, o representante do Estado não deu nenhuma novidade aos prefeitos da Amaja e Amasbi, nem quanto ao valor que seria repassado ao Consórcio. O valor inicial prometido era R$ 4,6 milhões e depois baixou para R$ 1,5 milhão. Segundo um prefeito, que participou do encontro, o governo terá de aumentar a sua proposta que não poderá ser inferior a R$ 3 milhões para que o projeto se viabilize”, disse o mandatário, pedindo anonimato.
Em síntese, nada mudou e, apesar de o governo ter solicitado a parceria, determinado as suas diretrizes e dado a sua palavra em documento assinado pelo governador Tarso Genro de que bancaria o projeto com 35% do valor total, os prefeitos permanecem desconfiados, pois não possuem nenhuma garantia de que ele vá cumprir sua promessa. “Agora, só quando o dinheiro entrar na conta do Comaja é que acreditaremos no governo do Estado. Antes disso, não. Ele – o governo – não cumpre com a sua palavra. Pelo menos com nós do Comaja, não”, disse um prefeito que também pediu o anonimato.
Um professor de Taguatinga, Distrito Federal, em uma prova, chamou a cantora Valesca Popozuda de “pensadora contemporânea”. Imagina…
Não sei se é de rir ou de chorar. O nosso País continua mesmo uma coisa. Por favor!
Segundo o Jornal Nacional (Globo) da última terça-feira (08/04), a Infraero revelou que seis aeroportos – metade – não ficarão prontos a tempo para a Copa do Mundo e que o governo fala em “tapear” as obras. Mas, não tinham 7 anos para trabalhar nisso?
Quero ver que Copa será essa. Ai lembro do “Imagina na Copa…”, da Brahma.
Também quero ver a Copa do Mundo, em pleno inverno gaúcho, e o Salgado Filho fechado devido ao forte nevoeiro.
Vem cá, a inflação está subindo ou não? Tem gente que acha que não, mas quem está ligado e faz mercado vê outra coisa. E ai?
Afinal, o Congresso Nacional vai investigar a Petrobras ou não? Está mais do que na hora, pois o caso é sério. Se não o fizer ficará desmoralizado, se bem que o Congresso Nacional brasileiro não tem nada a perder. Agora e depois. E antes, também.
E para que tanto segredo na Petrobras, se ela é uma empresa pública, do povo brasileiro? E como tal, deveria ser melhor administrada e amplamente transparente.