Blog do Sarico

ERS 332: Buracos voltaram


ERS 332 - Buracos voltaram 1Na semana passada, à noite, um empresário taperense, vindo de Lagoa dos Três Cantos, pela ERS 332, próximo ao mato do Mombelli, pegou um buraco. Com o impacto a roda e o pneu se perderam. Indignado, cobra das autoridades melhorias nas estradas da região que, após a realização de tapa buracos, os mesmos estão de volta. Para ele, dirigir à noite em uma estrada esburacada e sem sinalização é muito complicado e também perigoso. “O meu prejuízo foi de mais de R$ 1.300,00 com pneu e roda novos. Afinal, o que o governo faz com o dinheiro dos impostos que arrecada?”, questiona ele.

No dia 18 de outubro de 2013, o governador Tarso Genro, na abertura da 9ª Expovig, em Victor Graeff, prometeu aos prefeitos da região que, até o final do ano, as principais estradas do Alto Jacuí – ERSs 223 e 332 – seriam atacadas, sem meia sola. O final do ano passou e com ele mais quatro meses e as máquinas prometidas ainda não chegaram à região. E os buracos só aumentam.

Patroa


Patroa 1Na última quinta-feira, feriado de 01 de maio – Dia do Trabalhador, Terezinha Beatriz Eckstein Haupenthal fez história ao se tornar a primeira mulher a dirigir o CTG Guido Mombelli de Tapera (RS).

Aos poucos as mulheres estão entrando em setores que até então eram reduto exclusivamente dos homens, e atuando com extrema competência e desenvoltura.

As mulheres não sabem, mas o mundo é delas. E faz tempo.

Senna


Senna 1No último dia 01 de maio, completou-se 20 anos da morte de um grande brasileiro, talvez o maior de todos: Ayrton Senna da Silva.

Ninguém foi mais piloto do que ele. E ninguém foi mais brasileiro do que ele.

Depois de sua morte desisti de acompanhar a Fórmula 1. Gostava dela e não perdia uma corrida. Depois de sua partida a coisa perdeu a graça.

Quem é bom no que faz é lembrado para sempre.

A Globo fez um documentário sobre a vida de Senna, no Esporte Espetacular, com diversos depoimentos de amigos e de desafetos do piloto. Muito bonito e emocionante.

Senna, eterno. E que saudades daquelas manhãs de domingo…

Fatalidade


Fatalidade 1Fala sério. Qual a probabilidade de se morrer atingido por um vaso sanitário jogado do alto de um estádio de futebol? Pois, aconteceu. Aqui no Brasil. Que coisa!

Inter


images (1)Mas, o que foi o Inter ontem contra o Cuiabá, em Mato Grosso, pela Copa do Brasil? Jogando dessa forma como quer ser campeão da CB? Foi duro aquilo. Doído. O time levou um banho de bola do mato-grossense. No primeiro tempo não armou nada. E a Zaga? Credo!

Enfim, cadê o time dos dois Grenais? Alô, Abelão, te liga!

E o Grêmio, que cheguei a pensar que iria levantar a Libertadores por conta do nível da competição, deu adeus na quarta-feira, quando caiu para o San Lorenzo, o time do Papa e um dos “grandes” da Argentina, em casa. Em 37 disputas por pênaltis, o Grêmio ganhou 16 (43%) e perdeu 21 (57%). Não vai bem nos pênaltis.

E o que acontece agora com o Tricolor?

Enfim, na Copa do Brasil e no Brasileirão Inter e Grêmio terão de jogar muito mais do que isso para chegar ao alto da tabela. E não me venham falar em G4 e Libertadores. Chega disso! Falem em título.

Violência


images (1)O Palácio da Polícia em Porto Alegre, sede da Polícia Civil no Estado, foi invadido a noite passada e roubado. Ninguém viu ou ouviu nada. O Palácio não tem monitoramento por câmeras. Mas, se até a Polícia Civil é vítima da violência, o que será de nós, cidadãos? Existe uma guerra ai fora, sim, e os mocinhos estão perdendo de goelada.

Estava escrito


Estava escrito 1Dois pequenos agricultores, da agricultura familiar, morreram em Faxinalzinho (RS) em confronto com os índios. Era uma tragédia anunciada. Afinal, de quem é a responsabilidade? Ou a omissão? Do governo federal? Do estadual? Do Judiciário? Afinal, de quem é a culpa? Os gaúchos querem saber por que esta guerra entre agricultores e índios está crescendo em todo o Brasil e fazendo vítimas por todos os lados. Até quando vai isso?

Mais uma coisa. E quem estaria fomentando todo este ódio, não querendo uma solução definitiva para a questão fundiária no País?

Caso Bernardo


Caso Bernardo 1Então o menino Bernardo Boldrini é medicado pela madrasta, de forma errada (super dosado), e morre, ai ela pega o corpo e o enterra distante 80 quilômetros do seu município? E foi lá para fazer negócios? Por favor!

Batismo


Batismo 1No Rio Grande do Sul, já não chega o leite ser batizado agora também o vinho. Mas, até onde vai a ganancia humana? E se esse pessoal, ao invés de prejudicar o consumidor, diminuísse seu padrão de vida? Assim é muito fácil.

Depoimentos


Depoimentos 1A amiga da madrasta de Bernardo Boldrini, Edelvania Wirganovicz, refez seu depoimento à polícia. Agora, disse que recebeu o menino morto e que ajudou a enterrar seu corpo. Mas, e as imagens do posto de combustível em que ela é vista em seu carro com a madrasta e o menino, vivo? Lá tem a data e a hora da ida. E da volta, também. Desta vez, sem Bernardo.

Outra coisa. O que a madrasta dirá em seu depoimento à polícia? Qual sua versão para o caso? E é tudo para esta semana.