Blog do Sarico

Seleção


Seleção 1O Brasil foi convocado pelo gaúcho Luiz Felipe Scolari para a Copa do Mundo. Agora, é esperar para ver o que acontece. A Seleção é favorita, mas no futebol favoritismo não diz nada.

O Brasil terá duas Copas do Mundo. Uma nos estádios e a outra nas ruas. Tomara que tudo saia nos conformes. Que somente coisas boas aconteçam.

NEYMAR – Pelo que estamos vendo o Brasil dependerá única e exclusivamente dele. E será que o carinha dará conta do recado? Poderá ele carregar um País de 200 milhões de atletas e treinadores nas costas? E você confia em Neymar? A ver.

Gastança


Gastança 1Conforme o jornal Folha de São Paulo, até agora, o Brasil gastou mais de R$ 30 bilhões com a Copa do Mundo. A 20ª edição consumirá mais dinheiro do que as Copas da Alemanha (2006) e da África do Sul (2010), juntas. Que tal?

Lá no início, há sete anos, o governo dizia que 90% da verba utilizada seria privada e o que aconteceu foi o contrário, pois 90% dela é pública. Não é um fardo meio pesado para quem recém está levantando?

COMUNICAÇÃO – E na Copa do mundo, como estarão a telefonia e a internet no País?

OLIMPÍADA – As Olimpíadas do Rio de janeiro, em 2016, consumirão mais de R$ 36 bilhões. Não é muito?

Frase do Dia


Só depois que a tecnologia inventou o telefone 1“Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais sério era o de perto”.

Millor Fernandes

Jeitinho


Jeitinho 1Algumas prefeituras prorrogaram o prazo para pagamento de tributos municipais. Se houve prorrogação é por que boa parte da população não compareceu no caixa para quitar o seu débito. Mas, e quem pagou seu imposto em dia, dentro do prazo, que beneficio terá?

Este é um mal que assola o Brasil, assim como o descumprimento de horário e a falta de palavra. Essa cultura é que nos mata.

Mudança


Mudança 1Seguidamente ouço prefeitos e secretários municipais cobrando ações da população em benefício dela própria, seja na limpeza, meio ambiente, saúde ou outro qualquer. Não sei, mas acho isso temerário por achar que o povo não gosta de ser cobrado, mesmo quando é para o seu bem. Na verdade, quando se deseja uma mudança de atitude em uma comunidade, deve-se apelar para a conscientização e jamais pela cobrança. Uma pessoa conscientizada reage melhor do que uma cobrada.

Outra coisa. Jamais se deve transferir uma responsabilidade que é nossa para outra pessoa ou grupo.

Deboche


Deboche 1Afinal, as redações do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) são de fato corrigidas pela banca? O Fantástico, de domingo, mostrou que não. Mas, é essa a educação que queremos no Brasil? Isso beira a deboche. Se está ruim, deixa piorar. Definitivamente a educação não é levada a sério neste País.

Medo


Medo 1Perceberam como a imprensa inglesa vem batendo forte no Brasil nos últimos meses? Toda semana nos critica. O que será que os ingleses estão vendo lá na frente que nós ainda não vimos? Será que eles estão com medo da gente? Se cuidem, então, por que o Brasil vem ai.

Maconha


Maconha 1A partir de hoje os uruguaios poderão comprar maconha legalmente. Haverá muita excursão ao País vizinho. Agora, dar um tapinha do outro lado é permitido. Mas, só lá. Imagino o fumacê nos ônibus no retorno.

América perdeu outra


downloadMas, o que foi o América sábado em Cachoeira do Sul, contra o Cachoeira Futsal? O time não jogou nada. Mas, nada, mesmo. E perdeu por 4 a 2.

O time continua errando gols feitos e errando passes. E isso está comprometendo o planejamento.

O jogo era fácil e o América é muito mais time que o Cachoeira Futsal, mas a equipe taperense foi envolvida de tal forma que não tinha mais o que fazer. Perdeu para si mesma.

Está na hora de se corrigir estes erros, pois a primeira parte do Estadual chegou ao seu final. Agora vem a segunda e depois a Copa Lupicínio Rodrigues, a hora do vamos ver.

O Sacolé, entrou no lugar do titular Ban, e mandou ver. Se as bolas que defendeu tivessem entrado o placar poderia ter sido ainda mais desastroso.

Não vou falar muito sobre a derrota de sábado, para que depois não venha alguém aqui dizer que critico mais do que elogio, afinal a ideia aqui é alertar para acertar. Aqui ninguém torce contra. Só se fica brabo quando se perde ou se joga mal. Ou ainda quando não se quer ganhar.

O time de Ronaldão, que está em 9º lugar com 13pg, jogará duas vezes nesta semana: na quarta (07/05), em Santa Cruz do Sul, contra a Assaf (3º – 18pg), e no sábado recebe a BGF (7º – 15pg), de Bento Gonçalves. Se vencer seus dois compromissos vai lá para o alto da tabela. Mas, somente se quiser vencer. E time para isso tem.

Lixo na Praça


Lixo na Praça 1Alguém poderia explicar o que um bag, cheio de lixo, faz atrás do Altar da Pátria em Tapera (RS)? Será que o Papai Noel esqueceu seu saco de presentes do Natal passado?

Tá feio aquilo lá, gente.