Blog do Sarico

Futuro


Futuro 1Nem o Superstar da Globo, criado para salvar a audiência da emissora, está conseguindo isso. É, a televisão está perdendo o seu charme. Falta criatividade e interatividade a ela. A TEVE está perdendo feio para a internet. A rede será uma unanimidade muito mais cedo do que se imagina.

O América quase fez história


download (1)O América/GF/Marasca/Signor, jogando nesta tarde, às 17h, em Carlos Barbosa, contra a poderosa ACBF, pela 13ª rodada da Série Ouro, empatou em 2 gols. Na verdade, foi a ACBF que empatou com o América, pois o time multicampeão sempre esteve atrás no marcador.

O América, sem quatro jogadores, machucados e suspensos, fez uma bela apresentação. Acompanhei o jogo pelo rádio e o América sobrou em quadra, como a muito não fazia.

O time de Ronaldão cometeu apenas dois erros na partida que, se tivesse sido diferente, resultariam em uma vitória histórica sobre um dos bicho-papões do futsal gaúcho e brasileiro. Os erros: o 2 a 2 tomado, da maneira como ocorreu; e o tiro livre direto não convertido, no final da partida. Outra coisa. Por que a utilização do goleiro linha quando o América vencia e dava um sufocão na ACBF? Não entendi.

O empate em Carlos Barbosa, justamente contra quem estava do outro lado da quadra, mostrou que o América tem bom time e que joga bem. Basta querer. E ontem mostrou que sabe e quer vencer. Gostei da equipe e isso dá um alívio saber que, existem problemas no grupo, sim, mas também existe plantel e futebol para seguir junto com os grandes. Mais. O empate abalou as estruturas da ACBF, time que investe muito e que se obriga a vencer e a vencer bem. Levar susto para time pequeno, nem pensar.

Agora, tem Teutônia em Tapera, um velho conhecido, e uma vitória atira o América lá para cima. Então, América, para cima. E parabéns pelo jogo.

Inter


images (3)Mas, que partidão fez o Inter sábado, contra o Atlético (PR), no Beira-Rio. Com a vitória e outros resultados do domingo, o time é líder do Brasileirão. Não lembro quando foi que vi o Inter no alto da tabela. Olhei três vezes para a tabela. Para garantir.

Se jogar sempre assim, não terá para ninguém. Dará vermelho e branco gaúcho no final.

E o Grêmio fez o seu dever de casa ao vencer em SC. Se jogou bem ou mal, não importa. Importa é que somou três preciosos pontos.

O Paulo Santana, que até ontem dizia que o time do Grêmio era muito ruim, hoje, disse que o time seria campeão. Não entendi.

Gastança


images (1)Segundo o jornal Folha de São Paulo, o Governo Federal gastou mais de R$ 2 bilhões nos últimos 12 meses em propaganda, dando destaque aos programas que vai criando como Minha Casa, Pronatec, e os anteriores. Custa caro manter a imprensa calada.

Copa do Mundo


imagesFaltando menos de 30 dias para a 20ª Copa do Mundo, a correria nas cidades sede é frenética. Tudo ficará pronto a tempo? E que Copa nós faremos? A ver.

Mais uma coisa. A Seleção brasileira está concentrada para a Copa? Para o Hexa, em casa?

Massa


images (2)Felipe Massa faz mais de ano que não sobe no pódio. Será que um dia ele será campeão de F1? Estaria para Senna, Piquet e Émerson ou para os outros?

A estrela do homem é escura.

Saudade


imagesSe você ainda tem os seus pais do seu lado ou pelo menos um deles, se importe (muito) com eles. Seja seu amigo, faça suas vontades e abuse de ser “grudento” com os dois. Diga que os ama e os beije muito, pois o dia que você não os tiver mais ao seu redor você verá o tamanho do vazio que ficará a sua vida. O buraco que deixa a saudade é terrível porque se fica esperando uma chegada que nunca acontecerá. Depois da morte, não tem mais jeito. Assim, faça em vida. E aproveite bem cada momento vivido.

Na vida não importa o que se deixa, mas o que se realizou e quem fomos. É por isso que somos medidos. E lembrados.

Neste Dia das Mães, um abração bem apertado a todas elas. Agora, levante da frente do computador e vá até a sua, ou ligue para ela, e lhe diga que a ama muito. E se puder, dê um beijo bem gostoso (e demorado) em sua testa, afinal, enquanto há vida há alegria, felicidade e presença.

Dona Tecla, que saudade. Bah!

Punição


Punição 1Eu acho que, quem adultera leite, com o objetivo de faturar em cima da saúde da população, precisa ser punido severamente. Está na hora da Justiça defender o povo e não o infrator.

Ganancioso precisa ser isolado e punido, exemplarmente, para que a prática não se repita. O caso é de genocídio. Vergonhoso!

Audiência em queda


Audiência em queda 1A Globo está (muito) preocupada com sua audiência. As novelas não estão empolgando mais e nem o Jornal Nacional. Mesmo assim ela continua a frente das outras emissoras brasileiras. Se a Globo não apresenta nada que cative o telespectador, imagine as outras.

Agora, o que a Globo vem apresentando em termos de programação é um lixo que não acrescenta nada a ninguém. Os programas apresentados são uma coisa.

A televisão não é mais aquilo e continuará perdendo audiência, afinal a única interatividade que se tem com ela é o controle remoto. Quem está do outro lado na telinha quer muito mais do que apenas ver.

A televisão terá de mudar mais do que imagina se quiser continuar tendo audiência.

Rostos e corpos bonitos, cenas picantes e assuntos polêmicos para debate também não encantam mais.