Blog do Sarico

Eleição


Eleição 1Os partidos políticos, que buscam mais e mais parcerias para compor em uma eleição, brigam por espaço na TV ou para ter menos adversários nas urnas? Estamos no Brasil e aqui vale tudo.

Canil


Canil 1“Quando passo pela Praça, de manhã, para ir para o trabalho, dá impressão que estou no interior, com os cachorros “acoando” para quem sai de casa ou passa pela propriedade”. Essa me foi dita por um jovem, do interior de Tapera, que reside e trabalha na cidade.

O se refere à cachorrada que habita a Praça Central de Tapera e a confusão que ela provoca cedo quando o pessoal passa pelo local para ir trabalhar.

O caso é sério e dá impressão mesmo de que se está no interior.

E a cachorrada lá.

Um dia após o outro


Um dia após o outro 1Quando era pequeno, em plena ditadura militar, a oposição torcia contra a Seleção Brasileira nas Copas do Mundo. Eu ouvia nas ruas, na escola, no clube, na piscina, em todos os lugares: “Se o Brasil for campeão o governo militar ficará fortalecido”. Passados 40 anos, quem falava isso hoje quer que todos torçam para a Seleção para fortalecer o governo – que era oposição no passado, na ditadura. Pois é… Um dia após o outro o mundo vai girando.

Frase que ouvia muito quando piá e que é bastante atual nestes dias: “É proibido proibir”. Lembram dela?

Em tempo. Torço para a Seleção e quero que vença o Mundial.

Traíra


Traíra 1A filha de Ricardo Teixeira (ex-CBF) e neta de João Havellange (ex-FIFA), falando sobre a Copa do Mundo no Brasil, disse que o que tinha de ser roubado já foi. Que bonito.

Como eu vejo a 20ª Copa do Mundo: uns poucos rindo, do que faturaram, e a maioria lamentando o que não ganhou, mesmo pagando em dia seus impostos.

Fechado


Fechado 1Estamos a pouco mais de duas semanas da Copa do Mundo e o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, não funcionou nesta terça-feira (27/05) devido à neblina. Ficou mais de 08 horas fechado. E na Copa, quando Porto Alegre terá cinco jogos em pleno inverno, como será?

E será que o equipamento aquele – o ILS2 – será instalado a tempo? E funcionará?

Flechada


Flechada 1O índio que atingiu um policial militar em manifestação em Brasília, nesta semana, deu sorte. Se fosse em outro lugar ele teria “dançado”. O alvo teria sido ele. O indígena foi salvo pela imprensa, que registrava tudo. Corajoso ele. Por outro lado. E se o policial tivesse acertado o índio?

América venceu outra


IMG_20140524_212131775No sábado, estive no Poliesportivo acompanhando América e ASTF pela Série Ouro gaúcha. O jogo foi encardido, mas, felizmente, o time de Ronaldão se superou e bateu o adversário por 3 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0. O América continua sendo a toca do time de Teutônia. Marcelinho, que jogou também como goleiro linha, marcou duas vezes e fez a alegria dos mais de 600 torcedores que foram ao jogo.

O América não teve Nuno e Marcel, dois titulares absolutos, e Ranieri. O quarteto que largou parecia nervoso por que criou pouco e quando criava ou a bola era chutada para longe da meta de Bilica ou em cima do bom goleiro teutoniense. Houve lances na partida que os jogadores americanos não se posicionaram adequadamente para receber a bola. Apesar de alguns erros taperenses, na segunda etapa de partida, o goleiro Ban quase não apareceu.

As duplas de arbitragem e de mesa não tiveram boa atuação na partida, principalmente na segunda metade de jogo. O pessoal de amarelo limão e de branco e preto, inverteu muita coisa. Na 4ª falta contra a ASTF, que seria a 5ª favorável ao América, se perdeu, assim como se perdeu na marcação de um toque dentro da área da ASTF. Um dos árbitros deu pênalti e o outro falta. O representante da FGFS deve ter ficado louco com o que viu em quadra e na elaboração do seu relatório.

Uma coisa que chamou minha atenção na partida, na verdade foram duas que o América precisa corrigir. Quando alguém pega a bola e parte para o ataque, quem está na frente deve aparecer para receber a bola e não se esconder dela. E quando alguém faz uma jogada em direção ao gol, alguém precisa aparecer, próximo à trave ou ao goleiro, para escorar para a rede. Essas duas situações aconteceram no jogo de sábado, pelo menos, duas vezes cada, e não foram aproveitadas. As imagens gravadas mostrarão isso.

No mais, o América foi bem, pois não se vira uma partida encardida sem mérito e luta. O time foi valente e fez o dever de casa, o que é importante.

CAMPANHA – Em 15 jogos, o América venceu 5, empatou 5 e perdeu 5. Marcou 31 gols e sofreu 39. O seu saldo é – 7. E seu aproveitamento é de 44,4%.

Na quarta-feira (28/05), o América pega a Afusca, em Cachoeirinha, lanterna da competição, com apenas 1 ponto ganho. Dá para somar mais 3 pontos.

Bom exemplo


Bom exemplo 1Na tarde da última terça-feira, chamou minha atenção uma equipe da RGE, que realizava trabalho de poda em árvores na Avenida Dionísio Lothário Chassot, aqui em Tapera (RS). O pessoal estava cercado de segurança: jaquetão, capacete, óculos, luvas, protetor de orelhas, cones e até fita isoladora. Aliás, os cones estavam longe de onde trabalhavam, como forma de alerta a veículos e pessoas. Conversando com os servidores, me contaram que isso é norma na empresa e que, após a adoção dos equipamentos, os acidentes reduziram. Aí lembrei desse pessoal que realiza trabalhos diversos nas ruas e avenidas e dos riscos que correm sem a utilização destes mesmos equipamentos.

Inter


Leite Compensado 1Mas, o Inter jogou uma bolita (bola de gude), ontem, contra o Cruzeiro. Fez bom primeiro tempo. Mas, no segundo não viu a cor da bola. Por que o Inter não joga no segundo tempo? Alguém explica isso? Desse jeito a torcida ficará mais um ano na fila.

E o que foi aquele gol de empate do Cruzeiro? Uma bola espírita. Essas coisas só acontecem com o Inter.