Blog do Sarico

Schokolade


Schokolade 1O Brasil jogou hoje contra uma grande seleção, com um bom time e bom futebol, sem estrelismo e nada preocupada com a mídia. Uma seleção que estava de fato focada na Copa do Mundo e não nas câmeras de televisão, como outras seleções que estão ai.

A Alemanha deu um banho de bola no Brasil que, jogando em casa, no calor de sua torcida, patrocinou o maior fiasco de sua história e das 20 Copas do Mundo em 94 anos. Tomar 7 a 1 foi vergonhoso, humilhante.

Eu sabia que o Brasil não chegaria a final, porque não jogou nesta Copa. Fez partidas medíocres contra seleções pequenas e quando pegou a primeira grande, levou uma surra de dar dó. Para mim, não houve surpresa alguma. Apenas consequências de uma série de erros que começaram na convocação do time. Os profissionais de imprensa, daqui e de fora, sabiam que o Brasil não tinha time para vencer a Alemanha, mas ninguém disse ou escreveu isso, por força do evento e dos patrocinadores. Quem assistiu a maioria dos jogos e conhece o mínimo de futebol, sabia que a missão de hoje seria dramática, de superação.

Felipão, que deixou gente boa de fora da relação, escalou mal o time, avaliou mal o seu esquema de jogo e, principalmente, o adversário.

A Globo bajulou demais a Seleção em seus programas esportivos. A “babação” era constrangedora em cima dos jogadores e seus familiares. É assim que se mobiliza uma nação?

O time não veio para a Copa focado, comprometido com o evento que estava sendo disputado na sua casa. Os jogadores estavam mais vislumbrados com as luzes do que qualquer outra coisa. Aquela união que mostravam na frente das câmeras não era verdadeira. Este fiasco precisa ser lembrado para sempre para nunca mais ser repetido. O time não jogou com Neymar e nem sem ele. E o time da Copa das Confederações 2013, onde foi parar?

Nesta Copa o Brasil nunca teve meio de campo. O ataque ninguém sabe onde esteve, pois passou em branco as cinco partidas. E a defesa, que era o seu melhor afundou na Semifinal.

Agora, nos resta acordar e pagar as contas, afinal foram gastos mais de R$ 30 bilhões nos estádios, e tocar a vida para frente, pois o sonho acabou.

A hora do vamos ver está chegando


Brasil 1Hoje, em BH, a Seleção Brasileira fará o jogo de sua vida na 20ª Copa do Mundo e será contra a Alemanha, candidatíssima ao Tetra, de Schweinsteiger, Özil, Podolski, Klose, Müller e Götze. Dureza! E o Brasil jogará sem dois titulares absolutos, sendo que um deles era a esperança do Hexa: Neymar, fora por lesão (covarde). O outro é o capitão Thiago Silva, suspenso por uma bobagem contra a Colômbia.

O time alemão é frio e calculista e superior ao brasileiro, principalmente na qualidade técnica o que já foi mostrado nesta Copa. Os jogadores brasileiros terão de jogar o que não jogaram até aqui, e se superar se quiserem fazer história e dela fazer parte como protagonistas. A hora da verdade está chegando e somente os melhores serão lembrados. A história é cruel com os derrotados.

O jogo será bem complicado e o Brasil terá de se superar (e parar de chorar) se quiser colocar a sexta estrela sobre seu escudo. E se até agora não apresentou um futebol convincente, de campeão, como aquele da Copa das Confederações do ano passado, terá de se desdobrar em muitos para lograr êxito. E será que a Copa das Confederações enganou o Felipão (e a nós) tanto assim?

Pois, que venha a poderosa Alemanha, e depois Argentina ou Holanda. E que venha também o futebol da Copa das Confederações 2013. A hora do vamos ver está chegando.

Dá-lhe, Brasil!

Luz em Selbach


Luz em Selbach 1O que impede que Selbach mude sua fornecedora de energia elétrica? A empresa presta um mau serviço à cidade. Morei lá por quase 20 anos e sei bem como é aquilo. Se um passarinho molhar um fio a luz se vai.

Não sei se a energia continua oscilando do lado de lá do rio Colorado, mas uma vez peguei um medidor emprestado de uma eletrônica para monitorá-la. Fiquei uma semana medindo a luz e me apavorei com a quantia de números que apareceu no mostrador. Mas, o que menos apareceu foi o 220.

Selbach não pode mais ficar refém de um mau serviço. Se quiserem mudam. Está mais do que na hora.

Errou


Errou 1Se era para o Zuñiga tirar alguém do Brasil da Copa, por que, ao invés de Neymar, não tirou o Fred? O “loirinho” não tinha jogado nesta Copa, quem sabe não desencantaria contra a Alemanha e depois contra a Argentina ou Holanda? Mas, é uma coisa esse Zuñiga.

Falando sério. O que o zagueiro colombiano do Nápoli fez foi um crime. Aquilo não foi falta, mas agressão. Deveria ter saído do campo escoltado pela Polícia Militar direto para uma Delegacia para prestar depoimento e após preso. E o babaca do (fraco) juiz espanhol deixou o jogo prosseguir.

O golpe de Zuñiga em Neymar é proibido no “meigo” MMA. Imagina…

Sujos


Sujos 1O Brasil tem (só) 14 mil políticos com a ficha suja. Será que toda essa gente irá para a eleição neste ano? Em se tratando de Brasil e de suas leis e Justiça…

É ou não é?


É ou não é 1Vem cá. Toda essa chuva louca nas últimas três semanas no Rio Grande do Sul e até tornados em alguns locais, é ou não é El Niño? Os meteorologistas não estão se acertando na questão.

Hora da verdade


Hora da verdade 1Começou o garimpo de votos aqui em Tapera com vistas à eleição de 07 de outubro. Enquanto uns estão apresentando políticos conhecidos outros apresentam novidades. E os eventos diversos começam a ser palco de peregrinação política, afinal é preciso mostrar o seu “galo”, nem que seja apenas em época de eleição.

Na última eleição municipal em Tapera muita gente apostou em candidatos de fora de sua sigla, o que causou certa estranheza no meio, apesar de uma coligação ter sido formada e que acabou sendo BI vitoriosa. Mas, em se tratando de política, sempre se caminha sobre ovos o dia todo, o ano todo, a legislatura toda.

E sobre essas apostas fora da sigla, neste ano de eleição, será muito interessante ver esse pessoal pedindo votos de correligionários agora para sua sigla. Voto e apoio são válidos e livres e fazem parte da democracia, mas nela é preciso ter postura e discurso, pois logo ali na frente se corre o risco de se ser questionado sobre eles, sobre o que se disse e o que se fez. Dizem que o brasileiro não tem memória, mas não é bem assim a coisa.

Em se falando em Tapera, como explicar que PP e PMDB, partidos coligados e que sustentam a atual administração, que já tiveram maioria absoluta na Câmara de Vereadores e também na Prefeitura, tenham eleito apenas um vereador cada. Onde estavam os seus votos?

Enfim, vamos ver quem é quem na política taperense. Quem de fato tem votos em Tapera. Haverá surpresas nesta eleição, positivas e negativas, como sempre acontece. Vou ficar de olho para ver o resultado final de tudo isso e depois fazer um balanço geral.

Alea iacta est (A sorte está lançada) – Júlio César, imperador romano.

Baita notícia


images (1)Tem uma grande empresa da cidade que está em negociações com parte da área do antigo Curtume Tapera, no centro da cidade. A área que está sendo pleiteada, de 7 mil metros, ocupa parte da Avenida XV de Novembro e parte da Rua Guido Mombelli. Ao que parece as negociações estão bem adiantadas. O bom é que, aos poucos, aquele ar de velho e ultrapassado no centro da cidade vai desaparecendo. É muito bom para Tapera, que vive uma nova época.

Depois conto mais sobre isso ai.

De chegada


downloadA Loja Lebes não virá mais a Tapera. A peça que seria ocupada por ela na esquina do antigo Curtume Tapera deverá ser ocupada pela Comercial Grazziotin. Ao que parece as negociações estão bem adiantadas. Este é o comentário na cidade.

F1


F1 1O Brasil no lugar mais alto do pódio da Fórmula 1 vai demorar muito para nós brasileiros vermos novamente. Depois de Senna, tomara que eu esteja errado, mas não vejo alguém em condições (com talento) para seguir sua história vitoriosa. Muitos aparecerão na categoria, mas pódio e título demorarão décadas para se repetir. Uma pena.

E o que foi aquele duelo no final da corrida entre Alonso e Vettel, pela 5ª posição? Mas, que duelo bonito, como a muito não se via na modalidade. A F1 está de volta, com vários pilotos e vários carros.