Blog do Sarico

Holanda


Holanda 1E o que falar da Holanda? Há 40 anos em Copas do Mundo ela chega com um baita time, deixa todo mundo de boca aberta com seu futebol e a colocam como favorita e depois, na hora do vamos ver, desanda. A laranja amarela. Participa mas não entra nunca.

Um belo time este ano, com três baita jogadores, vai disputar o 3º lugar, novamente. Pela quarta vez. É dose!

ARGENTINA – E a Argentina? O time chegou aqui, sem cabelos compridos ou pintados, sem andar de helicóptero e quadriciclo, sem ser paparicado pela imprensa do seu País e sem olhar para as câmeras de televisão e está na final. Se vai ou não ficar Tricampeã, não importa. Importa é que está na decisão e o que é pior, jogando na casa do maior rival: a turma do 7 a 1. É pracabá!

E não falei da Alemanha, time mais certinho e focado da 20ª Copa do Mundo. O time de Schweinsteiger, Özil, Podolski, Klose e Müller é superior ao de Messi, Aguero, Di Maria e Higuain, mas futebol é futebol e em matéria de garra, ninguém supera a turma do sol na bandeira.

Mais. E se a Alemanha não tira o pé no segundo tempo contra o Brasil, quanto terminaria aquele jogo?

E o Brasil, hoje, vence os laranjas? Diz ai.

Beira-Rio


Beira-Rio 1Alemanha e Argentina jogaram em Porto Alegre, no belo estádio do Inter. Azar de quem não jogou aqui preferindo os Estados mais quentes do País, como São Paulo, Brasília, Fortaleza (2x) e Belo Horizonte (2x).

Vexame


Vexame 1As empresas estão correndo para tirar de circulação os comerciais sobre a Copa do Mundo. Imagine o prejuízo que tiveram com a derrota vergonhosa da Seleção Brasileira, que não jogou nada nesta Copa. Aliás, só desfilou, alicerçada em cima do seu passado diferenciado.

Será que a queda da Seleção afetará a eleição presidencial? A ver.

Outra coisa. Será que o Brasil, com Neymar em campo, ganharia a Copa? Você apostaria nisso?

Vai ou não?


Vai ou não 1Será que a presidente Dilma Rousseff estará no Maracanã, neste domingo (13/07), para entregar a taça ao campeão da 20ª Copa do Mundo: Alemanha ou Argentina? A ver.

Brasil Cuba


Brasil Cuba 1O maior sonho dos cubanos é sair de Cuba para ir morar e trabalhar nos EUA. E o maior sonho dos jogadores brasileiros é sair do Brasil para ir jogar na Europa.

Castração química


Castração química 1A Secretaria de Saúde de Tapera (RS) está organizando, em parceria com as secretarias de Selbach e de Espumoso, campanha de castração química dos cães. Será em agosto, em data a ser definida, ao custo de R$ 33,00 por animal.

Em Foz do Iguaçu (PR) a Prefeitura está preocupada com o número de cães soltos nas ruas, no centro e bairros, e também com os 33 casos de leishmaniose verificados pela Secretaria Municipal de Saúde. A doença, que se manifesta nos cães, pode atingir o homem, e até matá-lo.

Se o pessoal não deseja mais seu bichinho e o larga na rua, se a Prefeitura não tem dinheiro para a construção de um canil e sua manutenção, que é um poço sem fundo; e se não existe no município uma entidade que atenda esses animais, a saída será mesmo a castração química. A bicharada não mais se reproduzirá, mas continuará solta pelas ruas e praça.

Será que continuaremos vendo cachorros para cima e para baixo e atacando pessoas na cidade?

Comercial Bortolan, 11 anos


Comercial Bortolan, 11 anos 1No último sábado (05/07), estive na sede da Comercial Bortolan, na Vila Raspa, Tapera, às margens da ERS 332, no costelão que a empresa ofereceu a seus clientes, parceiros, colaboradores e amigos. O pessoal foi recebido pelos diretores Moisés e Tiago Bortolan.

Parabéns ao pessoal da Comercial Bortolan pelo 11º aniversário, pelo seu trabalho e pela recepção.

Uma coisa na festa chamou minha atenção e que achei muito bonito: a presença de diretores e funcionários de empresas concorrentes. O pessoal é concorrente apenas nos negócios, não nas relações humanas. Perfeito! Parabéns a quem possui essa visão diferenciada.

Boa ação


Boa ação 1A bancária taperense Francieli Sattler Simon, utilizando o Facebook, organizou uma campanha de arrecadação de donativos para as vítimas da encheste no Estado. Na segunda-feira (07/07), estive na TW Transportes, aqui em Tapera, acompanhando o embarque dos donativos que seguiram no dia seguinte para Alegrete, Itaqui, São Borja e Uruguaiana, na fronteira oeste, em um caminhão decido pela empresa.

A mobilização da Franci arrecadou 2,5 toneladas de donativos entre roupas, alimentos, material de limpeza, colchões, cobertores, travesseiros, sofás e refrigerador, que foram deixados em sua residência e também no Café Diana.

Parabéns, Franci, pela iniciativa. Você fez a diferença para muitas famílias desabrigadas. Bem que o teu exemplo poderia ser seguido por mais pessoas e entidades diversas.

Argentina


Argentina 1Escuta. Os argentinos já têm o Papa e o Messi, indiscutivelmente o melhor jogador do mundo, e agora podem ser Tricampeões mundiais, aqui no Brasil. Assim não dá para aguentar.

A vaga para a final foi conquistada no dia de sua independência. É um presente e tanto para quem se, não tem um grande time, está focado na Copa, diferente de outras seleções que só pensam em luzes, como as mariposas, que voam sem rumo, levadas pelo vento.

A Argentina está numa pindaíba dos diabos por conta de sua economia. Merece o título. Só não sei o que a Divisão Panzer pensa disso.

Acho que vou torcer para nossos vizinhos.