Blog do Sarico

Exclusão


Vila Paz 1Essa eu não entendi. A Vila Paz, localizada na divisa com Espumoso, no lado taperense, quer entrar no Intercomunidades de Futsal, que está para iniciar. Reunião neste sentido foi realizada na noite da última segunda-feira (14/07), no Ginásio Poliesportivo, e a maioria das comunidades presentes vetou (7×2) sua participação, sem mostrar um argumento convincente para tanto. A ação das comunidades causou um mal estar no município e foi vista por alguns como exclusão, uma arbitrariedade.

A Administração Municipal, preocupada com a repercussão e se precavendo de uma possível dor de cabeça futura, se reuniu na manhã desta terça-feira e pediu ao Túlio Cerutti, responsável pelo esporte no Município, que convoque os representantes das comunidades para comunicá-los de que o poder público é favorável à participação da Vila Paz na competição e que isso será efetuado. A reunião acontece nesta quarta-feira às 19h, na Prefeitura.

Mas, como é que vão querer vetar a participação de uma comunidade em uma competição municipal? Baseado no quê?

E por que o medo? A Vila Paz é comunidade ordeira e seu time saberá se portar, dentro e fora da quadra. Deixem o ranço de fora do ginásio e dentro dele vamos para o jogo. E que vença quem melhor se apresentar. No esporte, o medo maior deve ser a derrota.

Controle na CBF


Controle na CBF 1O senador Álvaro Dias (PSDB-PR) apresentou no último dia 14 projeto de lei que obriga a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as federações estaduais de futebol a divulgar seus contratos e proíbe dirigentes e parentes, em até terceiro grau, de participar de empresas que negociem com elas.

Acho certíssimo isso, porque a CBF é um poder paralelo no Brasil, com muito poder (e dinheiro), sem controle algum, a não ser do grupo que a controla, com mãos de ferro, há várias décadas. E este grupo faz o que bem entender no futebol, dentro e fora do País.

A CBF não presta conta a ninguém. E, em cima da falecida Seleção Brasileira, fatura milhões e milhões de dólares com suas apresentações pelo mundo a fora. E o dinheiro levantado, vai para onde? O que fazem com ele? O Brasil quer saber.

A CBF deve ser transparente e prestar contas de todas as suas ações, sim.

Internet


Internet 1A instantaneidade e a força da internet são uma coisa de louco. E qualquer pessoa pode dar o seu recado para o mundo, de graça, quando quiser. Quero ver nesta eleição o que vai sobrar para os políticos. O bicho vai pegar…

Mentirão


downloadO governo da Coreia do Norte teria mentido ao povo que a seleção nacional estava disputando a final da Copa do Mundo do Brasil. Só não disse contra quem, mas certamente seria contra EUA ou Japão. Este é mais um País dos sonhos de muitos brasileiros.

Tem muita gente aqui que adora (e venera) esse tipo de regime.

Trigo


Trigo 1É um fiasco o Brasil, com toda a área agricultável que possui, ter de importar a maioria do trigo que consome. Não existe no País uma única pessoa que não consome pelo menos um produto a base do cereal. E esta aberração vem de décadas. É constrangedor isso ai para quem pleiteia ser o celeiro do mundo.

América


América 1Um passarinho me contou que, na reapresentação do América, após as “férias” forçadas pela eliminação da primeira parte da Série Ouro, o bicho pegou no vestiário. A direção pegou pesado com o elenco, cobrando e alertando-o ao mesmo tempo. O que foi dito lá deveria ter sido dito no início do returno, quando o problema iniciava. Mas, antes tarde do que nunca, como diz o ditado.

O América, pelo time que tem, poderia ter ficado entre os 08, pois tirando os 03 da Liga, não deve nada aos outros 05. Além disso, o América marcou passo em muitas partidas.

Houve problema de lesão e de cartões, que “mataram” o time na competição, aliado à falta de pontaria na frente do gol. Mas, nada que não possa ser consertado.

Agora, que tudo foi dito e sabido, vamos começar do zero na Copa Lupicínio Rodrigues (se sair). E com novo comandante no vestiário – Nuno, vamos ver o que o América/GF/Marasca/Signor nos reserva.

O time pediu mudança no comando técnico da equipe e foi atendido. Agora, tudo é com ele, na quadra.

Barbárie


Barbárie 1Neste domingo à noite, dois homens entraram em uma casa, em Passo Fundo e, não satisfeitos com a invasão e o roubo, um deles resolveu violentar a filha, de 15 anos, na frente da mãe. Imagine o horror naquela casa, naquele momento. E depois do ato consumado. Se pegarem um cara desses o vagabundo teria todo o apoio do mundo e mais tarde estaria de volta às ruas, para voltar a “aprontar”. E não faltaria quem o defenderia falando em direitos humanos, sistema, e toda aquela baboseira de sempre, proferidas por desocupados.

Num caso desses, assim como outros da mesma natureza, me vêm à cabeça algumas coisas: tiro, corda, injeção, lâmina e luz. Teria mais alguma?

Empacou


Empacou 1A Série Ouro, em sua 2ª fase, está paralisada por conta da ação que o Atlântico impetrou após perder 06 pontos por utilizar jogador suspenso. A incerteza é geral entre os 08 clubes que disputam as Quartas de Final, que deveria ser disputada nos dias 02 e 05 de julho. E o silêncio da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol de Salão (STJDFS) é constrangedor, pois ninguém sabe de nada. Por que no Brasil as coisas são assim?

O campeonato pode não continuar e a Copa Lupicínio Rodrigues, que seria disputada pelos pequenos no segundo semestre, pode não acontecer.

Será que não estaria na hora da FGFS começar a proteger também os pequenos clubes, que são a maioria na competição e que a mantem? Por que tudo só aos grandes?

Banco


Banco 1Os países integrantes dos Brics (Brasil, China, Índia, Rússia e África do Sul), reunidos no Ceará, criarão um banco para lhes ajudar no desenvolvimento. A sede, ao que parece, será em Xangai, na China.

O bom é que, na China, ninguém vai se avançar no dinheiro, pois corre o risco de ser fuzilado. O problema é que a China use o banco para seus interesses.

Agora, perigoso seria esse banco aqui no Brasil, com todo nosso histórico de honestidade.