Blog do Sarico

SOS Liga


SOS Liga 1Há alguns dias, estive no Clube Aliança, na reunião da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Tapera (LFCCT) que elegeu Bete Castro, como sua nova presidente.

Na prestação de contas, ficou claro que a Liga fecha os seus meses no limite e as contas são fechadas com a boa ajuda da população, com suas doações que dão origem aos briques de inverno e verão, que a mantém. É importante lembrar que a Liga não recebe um centavo do poder público para realizar o seu belo e importante trabalho: atender a 39 pessoas portadoras de câncer, dando-lhes condições para que passem pela doença com dignidade e força e assim dar a volta por cima.

O trabalho que a Liga faz aqui em Tapera eu presenciei dentro da minha casa, com a minha irmã. A Liga precisa de mais gente para ajudar no seu trabalho e também nas doações. Merece todo o apoio da comunidade. De toda ela.

Profissões em extinção


Profissões em extinção 1Por conta das novas tecnologias que estão ai, e as que ainda virão, a consultoria americana CareerCast realizou levantamento de algumas profissões que desaparecerão nos próximos anos – até 2022: 1º carteiro (e-mail), 2º agricultor, 3º leitor de medidores, 4º repórter de jornal, 5º agente de viagens, 6º lenhador (consciência ecológica), 7º comissário de bordo, 8º operador de furadeira, 9º assistente de impressão e 10º cobrador/analista de tributos.

Muitos destes profissionais desaparecerão por conta da internet e todas as suas vantagens. Mas, e o agricultor, quem produz alimentos? E quem realizará seu trabalho? A comida, por acaso, cairá do céu? Essa eu quero ver.

Entre os melhores


Vinhos de sucesso 1Três vinhos produzidos no Brasil integram o ranking dos 100 melhores do mundo realizado pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ).

Na lista, que leva em consideração 74 concursos da bebida em todo o globo, o 56º lugar foi do espumante moscatel da Aurora, seguido pelo Reserva Merlot 2011 (65º), da mesma marca. Já a posição de número 97 ficou com o espumante moscatel da Cooperativa Vinícola Garibaldi.

Na liderança, aparecem a champanhe francesa Charles Heidsieck Blanc des Millénaires 1995, da bodega Vranken Pommery Monopole Heidsieck, seguida do argentino Zemlia Himno Malbec Bicentenario 2010, da Bodega Zemlia de Las Casuarinas, e o australiano Taylors St Andrews Shiraz Clare Valley 2010, da Taylors / Wakefield Wines Pty.

Fim do sonho


Fim do sonho 1Agora que acabou a Copa do Mundo no Brasil e o sonho do Hexa, de quem foi a culpa pela derrocada da Seleção Brasileira? Eu acho que de todos: da CBF, do Felipão, dos jogadores e da Globo que, com o excesso de exposição dos jogadores, os contaminou. Aqueles meninos ficaram vislumbrados com tanta luz. Tomara que em 2018, na Rússia, a emissora não repita o mesmo erro, pois o que foi feito neste ano foi lamentável, constrangedor e vergonhoso.

E que o Galvão Bueno não esteja mais no comando do microfone.

Só um


Só um 1Segundo o cartório da 109ª Zona Eleitoral de Tapera, que engloba ainda os municípios de Selbach, Colorado e Lagoa dos Três Cantos, a ZE tem apenas um candidato na eleição de outubro. É o vereador selbachense Roque José Naumann, que concorrerá a deputado estadual pelo PP.

Mas, na região do Alto Jacuí e da Serra do Botucaraí, ao que parece, tem quase uma dezena de candidatos. Depois, quando sair a relação oficial, eu falo mais.

Diferença$


Área de transferência01Um amigo esteve recentemente em Roraima, na divisa com a Venezuela e, estanho lá, num grande produtor de petróleo, aproveitou para abastecer sua caminhonete. Por 70 litros de óleo diesel teve de desembolsar R$ 2,80 – R$ 0,04 o litro. Mais tarde, já no Brasil, em um bar, por uma garrafa de água mineral – 500ml – pagou R$ 3,20.

Vai entende um absurdo desses. Por que aqui no Brasil as coisas são tão caras assim?

Parado


Parado 1As vendas estão paradas. Por onde se anda só se vê empresário se queixando que não está vendendo. Caminhando pelas avenidas e ruas vê-se pouca gente no centro e muito menos gastando. O pessoal não compra e o comércio não vende. O que está havendo?

Neste momento, analisando o contexto, de quem seria a culpa por este “freio” no consumo? Do comércio, que vende caro demais? Do pessoal, que não tem dinheiro ou já comprou demais? Do governo, que incentivou o consumo de forma adoidada? Enfim, o que está havendo?

Inter


Inter 2 1Assisti Corinthians e Inter e me preocupei. Afinal, o que o time fez nestes 40 dias parados? Assistiu televisão? Ou jogou vídeo game? A equipe carece de um zagueiro, urgente, assim como de um atacante que tenha presença de área e se dê com a bola (e o gol). E a defesa precisa marcar e conversar, pois os quatro de trás estão perdidassos em campo. Sem falar do excesso de passes errados e o meio de campo que não cria nada.

Não sei. Posso estar enganado, mas acho que em 2014 bateremos novamente na trave e vamos fechar 36 anos sem nada caseiro. Tá difícil.

Presente merecido


Seleção 1O presidente da CBF, José Maria Marin, informou que vai pagar R$ 11 milhões aos jogadores e comissão técnica da Seleção Brasileira, a título de premiação pelo 4º lugar na Copa do Mundo.

Que maravilha, não? E eles merecem.