Blog do Sarico

Distinção


Distinção 1Tapera recebeu mais um prêmio do Estado, desta feita na categoria Artes Integradas. Já se perdeu a conta de quantos se ganhou até aqui. O município nunca ganhou tanto prêmio do Estado como agora. Isso é sinal de que se está investindo forte na área de educação e cultura, o que é muito bom. Parabéns à Administração Municipal pelo investimento no setor e à comunidade taperense por mais esta conquista.

São distinções assim que nos fazem acreditar que Tapera continua sendo a Cidade Cultura.

Mas, ainda há um longo caminho a trilhar.

Doce convite


Doce convite 1Na última terça-feira (05/08), por volta das 11h, quatro policiais federais estiveram no escritório do delegado Romeu Tuma Júnior, no bairro do Bom Retiro, em São Paulo, com ordens para conduzi-lo “coercitivamente” à Superintendência da Polícia Federal para prestar esclarecimentos sobre uma entrevista concedida no ano passado a revista Veja. Que tal?

Na verdade o crime praticado pelo delegado deve ter sido o livro Assassinato de Reputações – Um Crime de Estado, lançado no ano passado sobre seus tempos de secretário nacional de Justiça?

Isso ai não parece aparelhamento?

Petrobras


Petrobras 1A estatal teve um prejuízo de US$ 792,3 milhões ocasionado pela compra da refinaria de Pasadena, nos EUA. Quem é que vai devolver esse valor, que é público? E quem responderá por este desastre?

A menina dos olhos dos brasileiros está anoréxica. Jamais, em toda sua história, a maior estatal brasileira foi tão mal administrada. E isso quem diz são suas concorrentes, no mundo todo. E seus relatórios, também. Por favor!

Argentina


Argentina 1Quem vai querer vender alguma coisa para a Argentina, agora? O que acontece do lado de lá do rio Uruguai é resultado de anos de ôba-ôba na economia (e na política, também). Não entendo nada de economia, mas desconheço crescimento (real) sem metas, poupança e austeridade. E vai demorar um tempinho até a coisa tomar rumo para o lado dos hermanos.

Lembram do dame dos? (dê-me dois)”. Faz tempo, né? Pois é, o rombo vem daquele tempo.

A Argentina tem dinheiro bloqueado nos EUA. Já pensou se o Grupo Clarin – de comunicação, que foi perseguido violentamente pelo governo Cristina Kirchner, resolver intervir para ajudá-lo? Seria muito engraçado.

E daqui a pouco outro amigão nosso vai fazer água: a Venezuela.

Petrobras


Petrobras 1Segundo a revista Veja – sempre ela, os membros da Petrobras que foram ao Congresso prestar depoimento em sua CPI, sobre irregularidades na petrolífera brasileira, receberam as perguntas prontas. E um vídeo comprova isso. Sérgio Gabrielli (ex-presidente), Nestor Cerveró (ex-diretor) e Graça Foster (presidente) foram para a “entrevista” sabendo o que lhes seria perguntado. Que tal? Isso pode?

Brasília continua fervendo. Que coisa!

Fraude


Fraude 1Segundo a Serasa, o Brasil tem uma fraude a cada 17,2 segundos. É mole? Essa praga deve estar mesmo em nosso DNA.

Reparação


Reparação 1No Brasil, bandido entra na Justiça buscando reparação que, na maioria das vezes é dada por ela. E os bons, que pagam seus impostos e cumprem a lei, que não tem saúde, educação, estradas e segurança, por que não entram na Justiça pedindo reparação, também?

De novo Cuba


De novo Cuba 1O BNDES aprovou e já está em fase de contratação de financiamento uma operação para a modernização do aeroporto de Havana, em Cuba. Que tal?

O projeto, que será conduzido pela construtora brasileira Odebrecht, foi confirmado pelo próprio banco.

A Odebrecht colocou dinheiro na campanha da presidente Dilma e vai colocar de novo e vai querer receber a contrapartida. Se não for aqui, será fora daqui, mas com dinheiro daqui.

Enquanto isso nossas estradas estão uma m…., nosso povo está morrendo nas filas dos hospitais, sem atendimento; e a nossa educação anda aos trancos. E nem vou falar de segurança e de outras coisas mais.

Viva nossos parceiros cubanos. E viva nós que temos dinheiro para dar, de sobra.

Evolução


Evolução 1Fico pensando se os dinossauros não tivessem desaparecido da Terra, será que não teriam sido eles os “donos” do planeta? Teriam criado inteligência para evoluir tanto? Pode ser que sim e pode ser que não. E se outro animal, que não o homem, tivesse evoluído?

Há alguns dias li sobre o assunto e as opiniões são desencontradas. Em quanto uns acham que os dinossauros poderiam estar no comando do planeta hoje, outros acham que eles não teriam logrado êxito. Outros ainda, acham que o planeta seria hoje dominado por outro ser. Qual será?