Blog do Sarico

Sistemas


Sistemas 1Escutando América e Cachoeira, no sábado, pela rádio Cultura (Tapera), chamou minha atenção a conversa do atual comandante técnico do América, Nuno, nos tempos técnicos solicitados por ele. Enquanto Ronaldão incentivava o grupo nestas paradas, Nuno faz uma rápida análise de sua apresentação – do grupo – e indica o que fazer para mudar, para acertar e vencer.

Nuno e Ronaldão, dois defensores renomados na quadra, são dois bons treinadores com sistemas de atuação diferentes. E o Nuno está 100% no cargo, vencendo seus dois jogos pela Copa Lupicínio Rodrigues, e de virada.

O América está mostrando que, com o time que tem, poderia ter ficado entre os 08 na fase 2 da Série Ouro, a que não terminou e não sei se terminará.

SCOUT – Uma novidade que o Nuno trouxe para o América foi a utilização do scout – escoteiro em inglês, ou mais ou menos isso, que nada mais é do que a análise de tudo que a equipe fez – erros e acertos – durante uma partida. Com ele é possível melhorar o desempenho do time na partida e nas próximas. É uma ajuda e tanto.

Tiroteio


Pressão 1O Jornal Nacional de ontem “picou” o candidato Aécio Neves. O cara teve de fazer força para sair de pé do programa. Espera-se que seja assim com todos os candidatos entrevistados. Se for assim, maravilha.

Agora, as 11 propostas feitas por ele foram interessantes. Se vencer a eleição e conseguir colocá-las em prática, o Brasil e os brasileiros agradecerão. E se a Dilma vencer, o que deve acontecer, que os utilize em seu segundo mandato, para o bem do Brasil.

Gre-Nal


GreNal 1O Inter ganhou o Gre-Nal 402 por que tem melhor time, apesar de sua defesa e ataque, e isso é fato. Mas, a torcida do Grêmio precisava cantar aquela música para o Fernandão: “Ôooo, Fernandão morreu, Fernandão morreu…”? O futebol não merecia uma coisa dessas. Passei vergonha por isso. Aliás, o RS passou vergonha por isso.

O Inter vai que vai. Será que vai dar um susto na torcida neste ano? Vai, dá! Estamos esperando este susto só há 35 anos.

Petrobras


Petrobras 1Nossa maior empresa nacional está fedendo. E quanto mais mexem nela, mais ela fede.

Isso ai – contratos, direção, navio, doleiro, parceria, sócios – não está demais?

E o governo federal deixará por isso? Não deveria, afinal tudo aquilo é nosso, do povo brasileiro.

Crise


imagesA situação econômica do Brasil no governo FHC (1995-2002) era bem pior que a que a Argentina vive hoje. Isso é sabido, mas quando deixou o governo, FHC deixou o avião na cabeceira da pista, pronto para decolar. Quem entrou, teve apenas de fazer ajustes na aeronave, e decolar. A Argentina terá de fazer o mesmo. Mas, não será fácil. Terá de haver ranger de dentes.

Gre-Nal 402


Grenal 402 1Que jogo teremos neste domingo, no Beira-Rio? Quem levará? O Inter, jogando em casa, no estádio da Copa e reformado; integrando o G4, vitorioso a três jogos e favoritíssimo? Ou o Grêmio de treinador novo e precisando voltar a vencer o maior rival e também no campeonato?

Como colorado acho que dá Inter. Mas, não esperem placar dilatado, afinal é Gre-Nal. E do outro lado estará o Grêmio de tantas peleias sangrentas, dores e doces vitórias e conquistas.

Sobre favoritismo. Ele não diz nada, pois em Gre-Nal, costumeiramente, ele não se apresenta.

De saída


Será que o Flamengo deixará neste ano o grupo de cinco equipes brasileiras que jamais foram rebaixadas? São eles: Cruzeiro, Flamengo, Inter, São Paulo e Santos.

E será que rebaixariam o Flamengo? Vamos ver.

No mundo, segundo a FIFA, apenas 31 clubes jamais foram rebaixados:

Saindo 1

Gastança


Gastança 1Em 25 dias de campanha, Dilma, Aécio e Campos arrecadaram R$ 29 milhões. Que tal? Quanto arrecadarão até o final dela?

O problema é que parte desse dinheiro vem de empresas, como a JBS Friboi que já deu até aqui mais de R% 53 milhões para Dilma e Aécio. Isso até aqui, e a coisa vai mais longe, ainda. E sobre doar para campanha. Quem dá agora, vai querer ser ressarcido depois e ai sabe como é a coisa, ainda mais num País sem limites como o nosso. E para pagar uma ajuda recebida, o eleito dará um jeito em retribuir a “parceria” na forma de obras ou de compras. Isso foi, é e será sempre no Brasil.

O pior da política, ou talvez melhor, é que dinheiro e voto não se misturam. Quem tem dinheiro não tem voto e quem tem voto não tem dinheiro. É bem assim a coisa. Para o bem ou para o mal.

Culpado


Culpado 1A presidente da Argentina Cristina Kirchner culpa o Brasil pela queda do PIB argentino. Ora, estão fazendo bobagem naquele País há vários anos e, agora, quando a coisa degringola de vez, culpam a nós por suas barbeiragens? Vão cachimbar formigas – o governo argentino.

O Brasil deveria, sim, era parar de bajular nossos vizinhos.