Na última sexta-feira, perto do meio-dia, um homem, armado com uma faca, assaltou um menino na Avenida Dionísio Lothário Chassot, e dele levou R$ 20,00. O garoto deu as características do homem à polícia, que continua solto. Que tal isso em Tapera, agora? Daqui a pouco nem caminhar pelas ruas não será mais possível aqui.
Tá ruim a coisa? Prepare-se (como puder), pois vai ficar pior.
Na última sexta-feira, a selbachense Andrea Cornelli Ortiz, filha do Zé Luiz e da Leca, colocou grau em Jornalismo pela UFSM. Massa! Parabéns para a agora minha colega, diplomada. Estou na torcida por ti, querida. Todo o sucesso do mundo para você, Andrea. Beijão.
Neste final de semana perguntei a dois jogadores do América como está o ambiente na equipe e se houve diferença no trabalho entre o ex e o atual treinador. Os dois me disserem que o ambiente está muito bom, “leve”, e que houve sensíveis mudanças no time.
Para se ter uma ideia, como o América jogaria no sábado em São Luiz Gonzaga, em quadra pequena, durante a semana o Nuno treinou a equipe em quadra reduzida e o resultado não poderia ter sido melhor, pois o América atropelou a AGSL: 8 a 4, sobrando em quadra.
O América, de Nuno, que é líder da Copa Lupicínio Rodrigues, com 100% de aproveitamento, vive outro momento, mesmo. Pois, que este momento continue.
Suzane Louise Von Richthofen, a menina condenada a 39 anos de prisão por ter matado seus pais, em 2002, em São Paulo, entrará para o regime semiaberto. Seu advogado disse que ela sairá da cadeia para trabalhar. Mas, quem dará emprego a ela? Quem vai querer conviver com ela? E que vida essa menina terá fora da cadeia, na parte do dia? Não me entendam mal, mas essa guria carregará um pesado fardo para toda sua vida que ninguém vai querer tê-lo por perto.
O América/GFPneus/Marasca/Signor está impossível na Copa Lupicínio Rodrigues, agora de treinador novo. Não bastasse estar invicto na competição, com aproveitamento de 100%, o time vem mostrando grande futebol e poder de reação. Das três partidas que disputou, sendo duas fora, virou o placar adverso duas vezes. O time está marcando, a bola está passando de pé em pé e o mais importante: fazendo gols. Este é o time que Tapera quer ver nesta Copa.
Ontem, em São Luiz Gonzaga, o América deu um banho de bola na AGSL, equipe que lhe tirou uma Série Prata, em Tapera. Neste jogo não teve para o time dono da casa, nem para o seu treinador, o polêmico Becon, que apenas viu o adversário brilhar. Só deu América na partida.
O América, com este time e pelo que vem jogando, poderia tranquilamente ter ficado entre os 08 na 2ª fase da Série Ouro. Problemas fora da quadra tiraram o foco da gurizada.
O fato é que o América vive um novo momento. Se o grupo queria ou não derrubar o ex-treinador, não importa. Importa é que o time está bem na competição e sendo respeitado, afinal o América é o time a ser batido na CLR.
Quero pedir desculpas aos amigos leitores por não ter atualizado o blog nesta semana. Tive de viajar para tratar de assuntos pessoais e não foi possível fazê-lo. Obrigado e um grande abraço a todos.
Hoje tem América (1º) e AGSL (2º) em São Luiz Gonzaga, em jogo válido pela 3ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues.
Este jogo será muito importante, pois o América joga contra seu inimigo direto na tabela de classificação e uma vitória o distanciará dele. Além disso, o time vem de duas vitórias, de virada.
Vamos ver como se comportará o time de Nuno. Estarei ligado na Rádio Cultura de Tapera, às 20h.
Estou indo ver Inter e Goiás pelo Brasileirão. A Copa do Brasil se foi. Vamos ver como a equipe se comporta e se vem mais uma vitória. Estamos babando na nuca do Cruzeiro. Estamos na área.
Tapera está que é uma joia com todo este asfalto na cidade. Pelo que soube a coisa não ficará por isso e haverá uma terceira etapa de pavimentação asfáltica. Aqueles solavancos que sempre existiram aqui é coisa do passado. Que bom! Parabéns à administração municipal por mais este tijolo colocado na construção de nossa Tapera.
“O Brasil não tinha uma equipe na Copa do Mundo”
Franz Beckenbauer, alemão, Bicampeão mundial como jogador (1974) e treinador (1990)
Concordo com o Kayser. Na verdade tinha um bando de vislumbrados.