Blog do Sarico

Pressão do Piratini


Área de transferência01Nesta semana, a Rede Bandeirantes de Porto Alegre apresentou uma pesquisa sobre a intenção de votos para o governo do Estado e o Palácio Piratini, leia-se o PT, não deixou. Acontece que, ao saber que Ana Amélia estaria 11% na frente de Tarso, pressionaram a Band para não publicá-la, ameaçando tirar a conta do Estado de lá, que não é pouco o valor. O diretor Renato Martins bateu o pé e disse não ao PT.

A pesquisa foi encomendada em parceria entre a Band e seu jornal Metro e a revista Voto ao Instituto Methodus.

O engraçado é que a ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e nenhum grande veiculo de comunicação do Estado comentou o fato. No interior ninguém ficou sabendo, mas graças a Deus existe a internet. Veja o editorial da Band, que só Porto Alegre viu: https://www.youtube.com/watch?v=h_pV0xWD0RQ.

América


América 1Logo mais à noite, às 20h, o América/GFPneus/Marasca/Signor (1º) recebe o BGF (4º), de Bento Gonçalves, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues.

O time de Nuno, invicto até aqui, vai em busca da quarta vitória e a manutenção da liderança da competição, estando 5 pontos a frente do segundo colocado, a AGSL.

Uma vitória hoje joga o time de Nuno lá nas alturas. Mas, que momento vive o América. Fantástico!

Todos ao Poli, hoje.

Adianta?


downloadVem cá. Adianta jogar bem e perder o jogo? Quantos pontos isso dá à equipe? Isso é para a Dupla Gre-Nal e seus treinadores. Se está bom assim, não deixem assim.

No caso do Inter. Antes, o time ganhava dos grandes e perdia para os pequenos e até ressuscitava “mortos”. Agora, vence os pequenos e perde para os grandes. Toda a “gordura” acumulada até aqui foi queimada na partida com o São Paulo. Que coisa!

E o ataque colorado, hein? A bola não chega lá ou lá não tem qualidade? Será que a direção acha que está bom e que dá para ser campeão assim? Por favor!

(mau) Exemplo


Exemplo 1Na novela das 21h, Império (Globo), tem uma família que é uma maravilha, um exemplo. Os pais e o irmão não trabalham e ainda exploram a jovem filha que é amante de um rico empresário que a banca. Papai e mamãe vão ao seu apartamento apenas para buscar dinheiro e comer. Os dois acham a situação a coisa mais normal do mundo. Me preocupa o fato das crianças que assistem a novela achar o mesmo. Isso, para alguns, é um grande valor a ser repassado.

Abordar temas polêmicos tentando proteger minorias não está caindo no gosto do público, que já mostrou que não gosta disso e está opinando com o controle remoto. O Ibope está de olho no CR dos pontos instalados em casas e apartamentos nos grandes centros. E a Globo também.

Tem coisas que é bom não mexer, para não feder, nem constranger.

Avecs, 24 anos


images (1)Neste domingo (24/08), a Associação dos Veteranos do Canarinho de Selbach (Avecs) completará 24 anos e para comemorar a passagem realizará um almoço de confraternização em sua sede social.

A Avecs faz parte da minha vida, afinal sou um dos cinco presentes na reunião realizada na longínqua e fria noite de inverno na casa do falecido Neuri Maldaner, na Linha Cristal.

Parabéns “gurizada”. E não deixem essa bonita história morrer. Viva a Avecs!

Ganância


Ganância 1Aqui no RS já encontraram antibiótico no vinho, bromo na farinha, formol, soda cáustica, água oxigenada e álcool no leite e agora até pão contaminado. Qual será a próxima fraude?

Os caras fazem de tudo para faturar em cima da boa fé das pessoas. E se continuam, mesmo sabendo que estão fazendo mal ao povo, é por que tem certeza da impunidade graças ao sistema e leis fracos. Afinal, quem protege o povo?

Argentina


imagesPor conta da crise na Argentina, que implodiu geral sua economia, será que a presidente Cristina Kirchner irá até o final do mandato? O peso – a moeda deles – está valendo uns R$ 0,20. Está no chão. Quem vai ao País vizinho vê muitas lojas fechadas e o que mais se vê pelas ruas é placa escrito “vende-se” ou “alquila-se” (aluga-se). Estive no norte argentino na semana passada e vi o que os argentinos estão passando, pensando e falando. Estão no limite.

Até os companheiros da presidente Cristina estão pedindo mudanças no governo (e na economia) e já não aguentam mais dar tantas explicações. Não vai demorar muito para o povo ir para as ruas e, diferente do Brasil, lá eles fazem tanto barulho que assustam até a guarda civil nacional, lá chamada de Germanderia. Imagine… Lembram das Mães da Praça de Mayo, que enfrentaram o Ejército (Exército) em plena ditadura? Ou os não menos famosos panelaços em plena democracia que assustavam a polícia nacional? Pois é…

Quando um governo vai mal deve mudar seu rumo ou pedir para sair. Fuera!

(in) Segurança


Exercícios, socorro, raciocínio lógico[3]Fiquei fora uma semana e, ao que parece, muitas coisas aconteceram na área policial na minha ausência. Parece que os roubos a residências e de carros voltaram ao dia a dia de Tapera. E muita coisa se falou aqui em outros assuntos postados, mas é bom que se diga (e saiba) que segurança é uma obrigação do Estado, afinal é ele quem recebe nossos impostos e ela – a segurança – é apenas um dos itens que ele deve oferecer aos gaúchos. E como o Estado está falido, a questão segurança deve mesmo ficar a cargo de cada um de nós cidadãos, infelizmente, nos protegendo como podemos.

Essas câmeras de monitoramento que estão vindo ai darão grande ajuda à comunidade, afinal quem vier a Tapera, mal intencionado, saberá que existem olhos lhe vigiando na chegada, no deslocamento e na saída. Os mal intencionados agirão sabendo que, a qualquer momento, poderão ser surpreendidos por alguém fardado e armado. E na dúvida, ladrão não se arrisca. Ladrão é ousado e frio, mas não é burro. E a surpresa deve sempre estar ao seu lado. Nunca no da polícia.

Segurança pública, assim como saúde, educação, estradas… é obrigação dos governos estadual e federal que recebem os (pesados) impostos para devolver em forma de benefícios a quem vive nas cidades. No caso das Prefeituras cabe apenas solicitar o aumento de efetivo policial, de viaturas e de equipamentos, o que é feito todo santo ano.

Não deveria ser assim, mas enquanto o Estado não fizer a sua parte, cada um de nós deve se virar como pode. Com olhos e orelhas bem abertos e rezando para que não aconteça o pior. E como é ruim esta sensação de insegurança, não?