Nesta semana, a Rede Bandeirantes de Porto Alegre apresentou uma pesquisa sobre a intenção de votos para o governo do Estado e o Palácio Piratini, leia-se o PT, não deixou. Acontece que, ao saber que Ana Amélia estaria 11% na frente de Tarso, pressionaram a Band para não publicá-la, ameaçando tirar a conta do Estado de lá, que não é pouco o valor. O diretor Renato Martins bateu o pé e disse não ao PT.
A pesquisa foi encomendada em parceria entre a Band e seu jornal Metro e a revista Voto ao Instituto Methodus.
O engraçado é que a ARI (Associação Riograndense de Imprensa) e nenhum grande veiculo de comunicação do Estado comentou o fato. No interior ninguém ficou sabendo, mas graças a Deus existe a internet. Veja o editorial da Band, que só Porto Alegre viu: https://www.youtube.com/watch?v=h_pV0xWD0RQ.
Logo mais à noite, às 20h, o América/GFPneus/Marasca/Signor (1º) recebe o BGF (4º), de Bento Gonçalves, em partida válida pela 4ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues.
O time de Nuno, invicto até aqui, vai em busca da quarta vitória e a manutenção da liderança da competição, estando 5 pontos a frente do segundo colocado, a AGSL.
Uma vitória hoje joga o time de Nuno lá nas alturas. Mas, que momento vive o América. Fantástico!
Todos ao Poli, hoje.
Vem cá. Adianta jogar bem e perder o jogo? Quantos pontos isso dá à equipe? Isso é para a Dupla Gre-Nal e seus treinadores. Se está bom assim, não deixem assim.
No caso do Inter. Antes, o time ganhava dos grandes e perdia para os pequenos e até ressuscitava “mortos”. Agora, vence os pequenos e perde para os grandes. Toda a “gordura” acumulada até aqui foi queimada na partida com o São Paulo. Que coisa!
E o ataque colorado, hein? A bola não chega lá ou lá não tem qualidade? Será que a direção acha que está bom e que dá para ser campeão assim? Por favor!
Na novela das 21h, Império (Globo), tem uma família que é uma maravilha, um exemplo. Os pais e o irmão não trabalham e ainda exploram a jovem filha que é amante de um rico empresário que a banca. Papai e mamãe vão ao seu apartamento apenas para buscar dinheiro e comer. Os dois acham a situação a coisa mais normal do mundo. Me preocupa o fato das crianças que assistem a novela achar o mesmo. Isso, para alguns, é um grande valor a ser repassado.
Abordar temas polêmicos tentando proteger minorias não está caindo no gosto do público, que já mostrou que não gosta disso e está opinando com o controle remoto. O Ibope está de olho no CR dos pontos instalados em casas e apartamentos nos grandes centros. E a Globo também.
Tem coisas que é bom não mexer, para não feder, nem constranger.
Neste domingo (24/08), a Associação dos Veteranos do Canarinho de Selbach (Avecs) completará 24 anos e para comemorar a passagem realizará um almoço de confraternização em sua sede social.
A Avecs faz parte da minha vida, afinal sou um dos cinco presentes na reunião realizada na longínqua e fria noite de inverno na casa do falecido Neuri Maldaner, na Linha Cristal.
Parabéns “gurizada”. E não deixem essa bonita história morrer. Viva a Avecs!
A partida, válida pela 2ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues, aconteceu em Tapera, no último dia 09, no Ginásio Poliesportivo.
As imagens são de Luiz Paulo Cioatto.
A narração é de Luiz Carlos Pereira Teodoro e reportagens de Marcelo Ricardo Haag (Rádio Cultura de Tapera).
http://youtu.be/MTEnVicfE5c
A partida, válida pela 3ª rodada da Copa Lupicínio Rodrigues, aconteceu em São Luiz Gonzaga, no último dia 16.
As imagens são de Luiz Paulo Cioatto.
A narração é de Luiz Carlos Pereira Teodoro, reportagens de Marcelo Ricardo Haag e comentários de Dalmir Dallanora (Rádio Cultura de Tapera).
http://youtu.be/FXRnuJJN5Gc
Aqui no RS já encontraram antibiótico no vinho, bromo na farinha, formol, soda cáustica, água oxigenada e álcool no leite e agora até pão contaminado. Qual será a próxima fraude?
Os caras fazem de tudo para faturar em cima da boa fé das pessoas. E se continuam, mesmo sabendo que estão fazendo mal ao povo, é por que tem certeza da impunidade graças ao sistema e leis fracos. Afinal, quem protege o povo?
Por conta da crise na Argentina, que implodiu geral sua economia, será que a presidente Cristina Kirchner irá até o final do mandato? O peso – a moeda deles – está valendo uns R$ 0,20. Está no chão. Quem vai ao País vizinho vê muitas lojas fechadas e o que mais se vê pelas ruas é placa escrito “vende-se” ou “alquila-se” (aluga-se). Estive no norte argentino na semana passada e vi o que os argentinos estão passando, pensando e falando. Estão no limite.
Até os companheiros da presidente Cristina estão pedindo mudanças no governo (e na economia) e já não aguentam mais dar tantas explicações. Não vai demorar muito para o povo ir para as ruas e, diferente do Brasil, lá eles fazem tanto barulho que assustam até a guarda civil nacional, lá chamada de Germanderia. Imagine… Lembram das Mães da Praça de Mayo, que enfrentaram o Ejército (Exército) em plena ditadura? Ou os não menos famosos panelaços em plena democracia que assustavam a polícia nacional? Pois é…
Quando um governo vai mal deve mudar seu rumo ou pedir para sair. Fuera!
Fiquei fora uma semana e, ao que parece, muitas coisas aconteceram na área policial na minha ausência. Parece que os roubos a residências e de carros voltaram ao dia a dia de Tapera. E muita coisa se falou aqui em outros assuntos postados, mas é bom que se diga (e saiba) que segurança é uma obrigação do Estado, afinal é ele quem recebe nossos impostos e ela – a segurança – é apenas um dos itens que ele deve oferecer aos gaúchos. E como o Estado está falido, a questão segurança deve mesmo ficar a cargo de cada um de nós cidadãos, infelizmente, nos protegendo como podemos.
Essas câmeras de monitoramento que estão vindo ai darão grande ajuda à comunidade, afinal quem vier a Tapera, mal intencionado, saberá que existem olhos lhe vigiando na chegada, no deslocamento e na saída. Os mal intencionados agirão sabendo que, a qualquer momento, poderão ser surpreendidos por alguém fardado e armado. E na dúvida, ladrão não se arrisca. Ladrão é ousado e frio, mas não é burro. E a surpresa deve sempre estar ao seu lado. Nunca no da polícia.
Segurança pública, assim como saúde, educação, estradas… é obrigação dos governos estadual e federal que recebem os (pesados) impostos para devolver em forma de benefícios a quem vive nas cidades. No caso das Prefeituras cabe apenas solicitar o aumento de efetivo policial, de viaturas e de equipamentos, o que é feito todo santo ano.
Não deveria ser assim, mas enquanto o Estado não fizer a sua parte, cada um de nós deve se virar como pode. Com olhos e orelhas bem abertos e rezando para que não aconteça o pior. E como é ruim esta sensação de insegurança, não?