Blog do Sarico

(in) Segurança


Exercícios, socorro, raciocínio lógico[3]Fiquei fora uma semana e, ao que parece, muitas coisas aconteceram na área policial na minha ausência. Parece que os roubos a residências e de carros voltaram ao dia a dia de Tapera. E muita coisa se falou aqui em outros assuntos postados, mas é bom que se diga (e saiba) que segurança é uma obrigação do Estado, afinal é ele quem recebe nossos impostos e ela – a segurança – é apenas um dos itens que ele deve oferecer aos gaúchos. E como o Estado está falido, a questão segurança deve mesmo ficar a cargo de cada um de nós cidadãos, infelizmente, nos protegendo como podemos.

Essas câmeras de monitoramento que estão vindo ai darão grande ajuda à comunidade, afinal quem vier a Tapera, mal intencionado, saberá que existem olhos lhe vigiando na chegada, no deslocamento e na saída. Os mal intencionados agirão sabendo que, a qualquer momento, poderão ser surpreendidos por alguém fardado e armado. E na dúvida, ladrão não se arrisca. Ladrão é ousado e frio, mas não é burro. E a surpresa deve sempre estar ao seu lado. Nunca no da polícia.

Segurança pública, assim como saúde, educação, estradas… é obrigação dos governos estadual e federal que recebem os (pesados) impostos para devolver em forma de benefícios a quem vive nas cidades. No caso das Prefeituras cabe apenas solicitar o aumento de efetivo policial, de viaturas e de equipamentos, o que é feito todo santo ano.

Não deveria ser assim, mas enquanto o Estado não fizer a sua parte, cada um de nós deve se virar como pode. Com olhos e orelhas bem abertos e rezando para que não aconteça o pior. E como é ruim esta sensação de insegurança, não?



Comentários

Comente


*