Os negócios de imóveis estão bem aquecidos em Tapera. Conversando com alguém ligado ao meio este me contou que a negociação envolvendo a compra de parte da planta do antigo Curtume Tapera está bem adiantada e que até o final do ano poderá haver a comunicação oficial pela empresa compradora. Já o prédio do Tapera City Hotel também teria comprador. Soube que já certaram o preço faltando apenas detalhes para que o negócio se concretize. O comprador seria um taperense.
Minha fonte me pediu para que não divulgasse nomes e valores e que tão logo se concluam as negociações poderei divulgar estas informações. “Esse ramo é complicado por que tem muita coisa envolvida, assim quanto mais quieto for a coisa, melhor para todo mundo”, disse ele.
Agora, está mais do que na hora de darem um melhor destino às áreas situadas na Avenida XV de Novembro, em pleno centro da cidade. Não é mais possível que Tapera tenha um prédio e uma área gigantescos parados bem no seu meio. Como estão está feio e não ajudam em nada o município.
Tomara que os compradores dos dois imóveis tenham um belo projeto em mente e que estes deem grande contribuição para o desenvolvimento e o embelezamento da cidade, afinal, Tapera merece.
Tapera, aos poucos, vai buscando o seu amanhã. E isso é ótimo. E que bom que tenha pessoas e empresas com ideias e que acreditam em nosso município.
Ao contrário do que foi dito na cidade recentemente, o tenente Borella não deixou o Corpo de Bombeiros de Tapera. A informação que obtive no quartel é de que o militar está de licença até dezembro e, por enquanto, o comando está sendo ocupado interinamente por um sargento da guarnição. Após o termino da licença Borella deverá se aposentar. Mas, isso não é confirmado.
Ainda sobre a troca de comando nos Bombeiros taperense, conversei nesta semana com algumas pessoas ligadas à construção civil, que está bastante aquecida no município, que me disseram estarem preocupadas com a falta de um comando efetivo nos Bombeiros, porque poderá haver paralisação em algumas obras na cidade. E dificilmente um interino deverá cumprir o papel do comandante neste sentido.
A torcida agora é para que a coisa toda não pare, por que Tapera não pode mais parar.
Tapera foi agraciada com bondosos recursos pela ex-governadora Yeda Crusius (PSDB), tendo em vista que o partido do prefeito Ireneu, o PP, era parceiro no governo estadual da época. Ai chegou Tarso Genro é a ajuda caiu. Sumiu. Isso ocorreu por que o PT não integra o governo taperense. Se Tarso ganhar, a míngua do município continuará por mais quatro anos. Mas, se o PMDB vencer, com Sartori, que está bem na “foto” e cujo partido integra o governo taperense com o vice-prefeito Volmar Kuhn, a ajuda deverá voltar. Esta é a torcida e ai o PMDB local poderá mostrar a sua força e o seu peso. É isso o que se espera. O PSDB fez bem a Tapera. O PT não fez. E o PMDB deverá fazer melhor por ser governo aqui.
Hoje à tarde, precisei ir ao supermercado e, como chovia, fui para o estacionamento. Pois, chegando lá, o peguei lotado. Chamou minha atenção que uma caminhonete e dois carros estavam mal estacionados. Uma trancando o espaço de circulação e os outros ocupando duas vagas. Deve ser a pressa. Sabe como é. Cidade grande e trânsito complicado…
O que aconteceria se todos que nunca cometeram um crime resolvessem cometer um sabendo que, por serem réus primários, não iriam para a cadeia e responderiam por ele em liberdade? Já pensou nisso? E a Justiça explicando o inexplicável. O povo, aos poucos, vai perdendo a confiança nela, assim como já perdeu na política e nos políticos.
Podem dar a explicação que quiser, mas não conseguirão me convencer. Nada justifica um erro. Nem a sua manutenção. Aliás, não é preciso ser um operador do direito para saber o que é certo e o que é errado e o que pode e não pode. Por que complicar? Parece que gostam de ganhar tempo.
Sou colorado e vou dar um pitaco na questão da compra da Arena pelo Grêmio. Será que o negócio será fácil assim como disse a atual direção? Assim como teve oposição à assinatura do acordo com a construtora OAS, por ver falhas (e prejuízos ao clube), agora a mesma oposição surge novamente dizendo que o negócio não será tão fácil como se imagina. A OAS construiu a Arena e vai querer explorar (ao máximo) o investimento feito. Ela não quer o estádio, mas os arredores dele. Mesmo assim, não deverá facilitar muito. Negociar a compra é uma coisa. Levantar o dinheiro para a compra é outra coisa. E outra coisa ainda será manter os pagamentos em dia, que serão longos e penosos, R$ 480 milhões em 20 anos. Vai apertar seu orçamento.
A coisa começou errada no Grêmio e vai doer até acertar. Mas, a torcida deu a resposta nas urnas não reelegendo o antigo presidente para a Assembleia Legislativa.
Um grupo de usuários da ERS 332, rodovia que liga Tapera a Lagoa dos Três Cantos, tomada pelos buracos, palco de vários acidentes com danos materiais de grande monta e abandonada pelo governo do Estado, vai fechá-la nesta quinta-feira (15/10), a partir das 09h. O pessoal está no limite com a situação da estrada.
A ERS 332, assim como a 223, que liga Ibirubá a Tio Hugo, está igual. Nossas estradas já eram.
Dois homens estupraram uma menina de 16 anos em Porto Alegre. Eles foram presos e reconhecidos pela vítima, que acabou hospitalizada. Só que, após ficar um dia na cadeia, um deles foi solto e aguardará o julgamento em liberdade, por ser réu primário. Que tal? Mais uma vez a Justiça (e nossas leis) se superou priorizando o réu e não a vítima. Podem dar mil e seiscentas justificativas que jamais entenderei isso. Por que complicam se poderiam simplificar? E quando é que essa palhaçada vai acabar?
Não estou rogando praga a ninguém, mas o que aconteceria se as vítimas dessa gente fossem filhas de quem faz as leis e as faz cumprir? Ou mesmo de quem defende bandidos como se o que eles fazem é certo e aceitável?
Recebi uma correspondência de Espumoso, datada de 30 de setembro último, na manhã de 08 de outubro, uma semana depois. Detalhe: de Espumoso a Tapera são apenas 12 quilômetros ou menos de 10 minutos de viagem. Liguei nos Correios para saber como isso funciona e a servidora me disse que é normal para uma correspondência simples que precisa ir a Porto Alegre para depois seguir o seu destino. Disse também que, no caso de urgência, a empresa oferece outro serviço cuja entrega é muito mais rápida. Em até 48 horas.
A culpa na demora da entrega não é da agência local nem dos carteiros, mas da logística da empresa.
Empreiteiras irão à Justiça dizer que foram extorquidas pela Petrobras. Que tal? Quero ver a hora que abrirem a caixa preta da empresa o que encontrarão lá dentro. Vamos nos surpreender.