Prisões
Alguma vez a Polícia Federal brasileira colocou tanto corrupto na cadeia como nos últimos anos? Não lembro. Agora, o que estão fazendo neste País com ele não é brincadeira. E quando isso terá fim?
Alguma vez a Polícia Federal brasileira colocou tanto corrupto na cadeia como nos últimos anos? Não lembro. Agora, o que estão fazendo neste País com ele não é brincadeira. E quando isso terá fim?
Faltando menos de dois anos para a próxima eleição municipal os partidos e os políticos taperenses já estão pensando nela e em nomes para a sucessão local. Não há nada oficial na rua, mas o pessoal ligado ao meio já fala em nomes, passada a eleição maior.
Andando por ai se ouve de tudo. Nomes novos, o que é muito bom, e até figuras carimbadas que já passaram pelo Centro Administrativo e que acabaram vencidos nas últimas duas eleições. É do jogo, e se os partidos acharem que os mesmos têm potencial para vencer, estes nomes serão oferecidos à comunidade que decidirá pelo voto. Por outro lado, haverá novidade no próximo pleito, deixando no ar aquela sensação de esperança.
No caso da Aliança Democrática (AD), o PP, do prefeito Ireneu Orth, deverá dar lugar a outra sigla, na cabeça de chapa, possivelmente o PMDB, partido que indicou os dois últimos vice-prefeitos e que tem bons nomes para a corrida. E ai dependerá de como ele se posicionará na escolha destes, tendo dois com reais possibilidades de garimpar votos e de lograr êxito nas urnas.
O PP poderia até colocar o vice, com a anuência de PDT e PSB, partidos que integram a AD, e que deverão permanecer nela. Pelo menos é isso que se pensa. O PSB apoiará a coligação e não deverá indicar nome para vice. Já o PDT, que é situação, no Legislativo, está dividido e é uma incógnita. Ninguém sabe para que lado o partido de Brizola se posicionará na eleição. Já ouvi trabalhistas dizendo que desejam a permanência na Aliança, outros querem coligar com o PT ou PTB e outros ainda que acham que o partido deve largar só, o que é pouco provável, por uma série de fatores.
Falando em PDT, que nas duas últimas eleições emplacou dois vereadores, superando os tradicionais (e grandes) PMDB e PP, que fizeram, mal e porcamente, uma única cadeira, como será que irá nas proporcionais de 2016? Em 2008, a parceria alijou o PMDB, e em 2012, o PP. Quem vai coligar com o PDT para vereador na próxima eleição? Será que PMDB e PP embarcarão novamente nesta aventura? Os dois tem potencial para fazer dois ou três vereadores e não deverão mais querer tal parceria. E ai surge uma pergunta: sozinho, o PDT faria as mesmas duas cadeiras feitas nas últimas duas eleições?
Por sua vez, PT e PTB, adversários da Aliança Democrática, apresentarão nomes para a eleição. Isso é certo. E poderão até coligar se achar que for necessário.
A torcida em Tapera é para que os partidos políticos locais encontrem nomes capazes de bem governar o município e dar continuidade a esta onda de transformação que tomou conta dele. A torcida também é para que quem entrar na Prefeitura faça muito mais pelo município e pelo povo do que apenas administrá-la. O que se quer é alguém que se vire, que vá atrás das coisas e que faça. E que pense no futuro de todos nós. É pedir muito isso?
O acidente ocorrido na tarde de terça-feira (04/11), na ERS 223, em Tapera, entre um caminhão e um Corsa, que vitimou duas ibirubenses, congestionou várias vezes durante a tarde e a noite a página do JEAcontece (jeacontece.com.br) na internet e sua fanpage no Facebook. Os acessos na página do jornal ultrapassaram os 55 mil e no Face, os acessos foram superior a 63 mil.
Além disso, o JEAcontece foi procurado pelas principais emissoras de televisão, jornais, rádios e sites de notícias do Rio Grande do Sul para repassar fotos e informações.
O JEAcontece já é uma marca no RS.
Agora, falando no acidente, chocou o desrespeito com os familiares que tiveram de esperar tanto tempo para velar e sepultar seus entes queridos. Os corpos das mulheres ficaram no carro mais de quatro horas, aguardando pela perícia que vem de Porto Alegre. Depois, foram levados ao IML de Carazinho, para autopsia. Quantas horas se passaram até que as duas pudessem ter o sossego merecido, assim como suas famílias? Quando é que o governo – todos eles – olhará para isso ai? Ninguém merece passar por uma dupla dor: a da perda que despedaça e a demora que humilha.
O advogado passo-fundense, acusado de ter dado um golpe de mais de R$ 100 milhões em mais de 30 mil pessoas em ações telefônicas, pediu à Justiça prisão domiciliar alegando que sua atual situação o constrange, que faz mal à sua imagem. Mas, é muita cara de pau do sujeito.
A bola da vez foi a Caixa Econômica Federal (CEF). E o golpe foi dado aqui no RS. A corrupção está mesmo em nosso DNA. Chegou aqui com os colonizadores e foi aperfeiçoada com o passar dos séculos. Quando acabará, só Deus sabe.
Dia desses peguei uma caixa com luzinhas natalinas e me surpreendi com o preço do produto Made in China: R$ 1,99. Como é que pode um conjunto de luzes, com 140 lâmpadas, mais cabo e tomada custar apenas R$ 1,99? Que milagre a China comunista-capitalista faz para fazer essa mágica? Alguém explica? E o bem é durável? E garantido?
Quem perdeu a eleição presidencial ainda não assimilou a derrota e quer por que quer apear a presidente Dilma do poder. Para isso, promoveram manifestações pelo País pedindo o fechamento do PT, a prisão dos envolvidos no escândalo da Petrobras, a responsabilização do presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, pela suposta fraude nas eleições e o fim da corrupção e da impunidade no Brasil. Em São Paulo, reuniram pouco mais de 2 mil pessoas, e em Porto Alegre, teve bem menos do que isso. Na verdade, os manifestantes anti-PT querem o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O pedido dos perdedores não deverá dar em nada, pois se bater no Supremo Tribunal Federal (STF) não logrará êxito, por uma série de fatores, mas principalmente, por que quem está lá foi colocado pelos dois últimos governos petistas. Dos 11 ministros, 1 foi colocado por Lula e 10 pela presidente Dilma. Em 2016, ela terá colocado na Corte todos os seus 11 ministros. E, pela indicação recebida, alguém votará pelo impeachment dela? Até na mais alta Corte de Justiça do País existe gratidão.
Quem perdeu a eleição precisa assimilar a derrota. Deve, a partir do próximo ano, fazer oposição de verdade, coisa que não foi feita nestes quase 12 anos. Aliás, a oposição ao PT e seus parceiros foi patética, uma piada. Assim, fique alerta para o que acontecerá ou não no País nestes próximos quatro anos e retorne em 2018 vivo e mais forte. E, principalmente, que vença no Estado do seu candidato. E também traga uma proposta melhor do que a colocada neste ano, que não agradou a maioria. Se fizer isso vencerá a eleição. Se não conseguir dará 20 ou 24 anos ao PT. Depende só da oposição, porque 16 anos já terá sido muito tempo.
Falando sério. Você acredita que atingirão a presidente Dilma e que a tirarão do Planalto?
O América/GF/Marasca/Signor está mesmo impossível na Copa Lupicínio Rodrigues. Em 11 partidas venceu 10 e empatou 1. Está invicto, com aproveitamento superior a 93%. Está fazendo história.
Sábado, em São Luiz Gonzaga, a AGSL, equipe que lhe tirou a Série Prata 2010, em Tapera, não foi páreo para o time taperense que jogou muita bola. O América, que tinha carências no primeiro semestre, hoje, acertou e melhorou, e também está fazendo escola: marcando, tocando a bola e de forma correta e, principalmente, fazendo gols, sem falar no preparo físico. O América, que é grande por estar no meio deles, também joga como grande.
O primeiro tempo da Semifinal foi jogado, e foi amplamente favorável a ao América. Agora, vem o segundo tempo, o decisivo, e o time deverá mostra que o foco continua. Sábado, aqui em Tapera, jogará pelo empate e deverá buscá-lo, mas se der vitória, melhor ainda, afinal estamos todos mal acostumados. Mas, cuidado com o atropelo, afinal a sorte e o azar caminham de mãos dadas numa estrada sinuosa e escorregadia.
Neste momento, que estamos perto de mais uma final estadual, o que se quer é que o América mantenha este futebol que convence e encanta até o fim. Vamos pensar (e falar) em descansar, em relaxar, em sossego, depois destes três jogos que ainda restam.
O orçamento de Tapera para 2015 já está na Câmara de Vereadores. Será de R$ 32,6 milhões – 15,1% maior que o deste ano (R$ 28.300.000,00). O mesmo será analisado pelos vereadores nos próximos dias.
Como é que pode uma ponte cair? Elas são construídas para durar muitos, mas muitos anos. Já pensou isso ser normal? Tem coisas que não tem explicação. Este é só mais um caso do desdém dos governos para com obras mal contratadas, dinheiro do contribuinte mal usado e com o próprio contribuinte. O governo manda fazer, paga a conta e não fiscaliza o que recebe. E quem paga o pato no final é o contribuinte, dono do dinheiro, da obra e do mandato.