Blog do Sarico

Kiss


Kiss 1Nesta semana, após 22 meses, o prédio da boate Kiss, de Santa Maria, que consumiu a vida de 242 pessoas, finalmente será descontaminado.

Mas, e depois, o que será feito daquilo? Será que alguém vai querer ocupar o prédio ou construir um novo no lugar? Para mim, aquela pequena área localizada em frente ao Carrefour, ficou amaldiçoada para sempre. Ninguém esquecerá que naquele local, no dia 27 de janeiro de 2013, morreram mais de duas centenas de jovens que saíram de suas casas, após uma semana intensa de escola, universidade e trabalho para se divertir e jamais voltaram para elas e para o calor de suas famílias.

Parece que a ideia é construir um memorial no lugar. Mas, independente do que fizerem lá, a lembrança de um dia maldito jamais será esquecido.

Tapera perdeu três filhos seus naquele incêndio.

Rombo


Rombo 1Segundo levantamento preliminar feito pela Consultoria Tendência, por exemplo, o preço do rombo promovido pelos erros da política econômica brasileira está em torno de R$ 283 bilhões. Esse dinheiro fará falta ao Brasil. E como recuperá-lo, com toda essa roubalheira ai?

Privado x Público


downloadTudo isso que está acontecendo com algumas empresas estatais brasileiras, que não é pouca coisa nestes últimos anos, aconteceria em alguma empresa privada? Duvido! Quando é público, quando não tem dono, como pensam o mal intencionados, vale tudo e tudo pode. Mas, tudo que é público é do povo. Que vergonha isso. E ai: privatização ou estatização?

Mais uma coisa. O governo, que entende parcamente de políticas públicas e oferece serviços de péssima qualidade, entende de administração de empresa ou de negócios? Diga você. E sem falar que não consegue administrar um orçamento polpudo.

Frase do Dia


O mundo não é dos espertos 1“O mundo não é dos espertos. É das pessoas verdadeiras e honestas. A esperteza, um dia, é descoberta e vira vergonha. A honestidade se transforma em exemplo para as gerações do futuro. Uma corrompe a vida, a outra enobrece a alma.”

Desconheço a autoria

PMDB


PMDB 1O PMDB, que elegeu o novo governador do Estado e que integra a Aliança Democrática em Tapera, sendo o partido do vice-prefeito Volmar Kuhn, se reuniu na semana passada, na Câmara de Vereadores, para tratar sobre vários assuntos.

Segundo uma fonte peemedebista, a reunião serviu para que o partido se articulasse como forma de ajudar o novo governo gaúcho que assume em 01 de janeiro. “São apenas sugestões que o PMDB taperense pretende repassar à equipe de transição”, contou.

Na mesma reunião não se tratou sobre nomes para a eleição municipal de 2016, em Tapera. “A maioria do pessoal achou que se falaria sobre isso na reunião, mas isso não aconteceu”, disse.

Outra fonte me contou que nesta reunião o PMDB trataria sobre o ruído existente entre o partido e a administração municipal, que não lhe abriu espaço, descumprindo uma promessa feita antes da eleição. Disse que o partido poderia estar deixando a Aliança Democrática. A fonte peemedebista negou o fato e disse que isso não passa pela cabeça do partido. “O PMDB sabe o que quer e o que é bom para Tapera e assim sabe o que fazer para se manter a harmonia no município”, revelou.

Perguntei a alguém ligado ao diretório municipal do PMDB se existe de fato um estresse entre o partido, pelo menos parte dele, e a Administração Municipal, o que foi confirmado por ele. “Tem uma ala descontente, sim”.

O PMDB é grande e tem bons nomes e saberá como agir, afinal tem algo maior para ser levado adiante. Pelo menos até o final de 2016.

E sobre esta questão de nomes para a próxima eleição municipal falarei em outra oportunidade. Ao que sei, hoje, teríamos quatro nomes, mas na eleição deveremos ter três ou no máximo dois, dependendo das negociações que acontecerão. Hoje, aqui em Tapera, todos querem coligar com todos, menos o PP com o PT e vice-versa. Já os demais… O jogo segue em aberto.

Asfalto em Selbach


downloadO prefeito Sérgio Ademir Kuhn esteve hoje em Porto Alegre assinando convênio com o Badesul, no valor de R$ 700 mil, para asfaltar algumas ruas e avenida de sua cidade:
– Avenida 25 de Julho (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua 13 de Maio (entre a Arnilo Alfredo Maldaner e Boa Esperança)
– Rua Arnilo Alfredo Maldaner (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua Machado de Assis (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua João XXIII (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua Barão do Rio Branco (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua Coronel Selbach (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua Boa Esperança (entre a Avenida Jacuí e Rua 13 de Maio)
– Rua Barão do Rio Branco (entre a Rua XV de Novembro e Avenida Jacuí).

Andar de carro em Selbach ficará mais fácil em breve, pelo menos em algumas vias centrais da cidade. O asfalto a deixará mais bonita e limpa. Selbach merece. E estava na hora. Parabéns, Serginho.

Força


imagesEm 01 de janeiro assume o novo governo gaúcho, do PMDB. Com o preenchimento dos vários cargos no Estado e na região vamos poder ver se o Alto Jacuí é mesmo forte e se tem, como se diz, “café no bule”. Vamos ver quem será indicado para que cargo. Há muitos interessados pelo que soube. Vamos ver quem é quem aqui e qual o tamanho do seu poder de fogo. Mas, independente de quem for indicado é muito importante que a região esteja bem representada no Piratini e arredores. E quem for untado pelo novo governador mostrará que tem força de fato. A sorte está lançada.

Vergonha


Vergonha 1Dizem, que entre o funcionalismo federal, os servidores que mais querem mostrar onde trabalham, são os da Petrobras. Com todos estes escândalos, será que eles saem na rua com os crachás dependurados no pescoço e cheios de orgulho, como antes? No elevador os caras já enfiam o crachá no bolso ou na bolsa. Hoje, ninguém é funcionário da Petrobras.

A cara


A cara 1Vai fazer dois anos que Rosemary Noronha foi descoberta por tráfico de influência no governo Lula, entre outras coisas. Ela nomeava e demitia pessoas e também recebia do governo e de empresas públicas e privadas. E ganhou muitos “presentes”. Rose, como é conhecida, se apresentava como “namorada do Lula”, abertamente. Ela viajava com ele no avião presidencial e seu nome nunca aparecia na listagem de bordo. Dona Marisa, a ex-primeira-dama, deslumbrada com tanto poder e dinheiro, nem se importava. E se sabia do caso, não dava bola, por que usufruir de tudo era muito melhor.

Rose fez e aconteceu e conseguiu muito e isso ficou provado pela Polícia Federal. A questão está no Supremo e, pelo visto, não terá prosseguimento.

Certamente, disso Lula sabia. Ou não?

Lei de causa e efeito


Lei de causa e efeito 1O universo é uma caixa de ressonância. Tudo que mandamos para o alto, seja na forma de palavras, atos ou pensamentos, voltará em dobro para nós. Se fizermos o bem vamos receber o bem. Se agirmos e pensarmos o bem receberemos o bem. Agindo do contrário não esperemos por ele. E não será no inferno – se é que ele existe – que vamos pagar a nossa “conta”, mas aqui mesmo e mais rápido do que pensamos.