Blog do Sarico

Taperense campeão em Brasília


Taperense campeão em Brasília 1O taperense Matheus Vogel, filho do militar do Exército, Ângelo Vogel, o “Cata”, meu amigo de longa data, sagrou-se campeão brasiliense de futsal, jogando pelo Fênix. “Tchezinho”, como é conhecido, é o capitão da equipe e levantou o troféu de campeão para orgulho do velho, que também batia bem uma bolinha. Parabéns, Cata e Matheus.

Taperense campeão em Brasília 2

Vivendo e aprendendo…


homer_simpson_by_enzotoshiba-d3ftw9uO árbitro, postado atrás da base de partida em um jogo de softball de meninas, ouviu a mãe de uma das jogadoras cantarolando:
– “Queremos outro juiz! Queremos outro juiz!”
Logo, os outros pais juntaram-se à cantoria.
O juiz sorriu e então, se virou para a multidão e gritou:
– “Quero outros pais! Quero outros pais!”
A gritaria silenciou imediatamente.

Filhos podem não herdar o talento dos pais, mas absorverão seus valores. Pense nisso.

América é vice


imagesO América/GF/Marasca/Signor, jogando agora a pouco no Poliesportivo em Tapera contra a ALAF, não resistiu a um grande time com um belo futebol e foi presa fácil para o time de Lajeado que venceu o jogo por 6 a 2 e levantou o título da Copa Lupicínio Rodrigues.

Depois falo mais.

Decisão


thumb.phpLogo mais à noite, às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Tapera, América/GF/Marasca/Signor e ALAF farão a partida de volta da final da Copa Lupicínio Rodrigues. No jogo de ida, realizado sábado passado, em Lajeado, o time taperense tomou um passeio do adversário: 4 a 0. O América, que vinha invicto da competição, com uma parada de três semanas, foi presa fácil para a ALAF.

Hoje, a história precisa ser outra. O time joga por uma vitória simples no tempo normal e pelo empate na prorrogação, graças a bela campanha na CLR, tendo ficado em 1º lugar na 1ª fase.

O América precisa recuperar seu bom futebol e, principalmente, a confiança. Hoje, quem deverá estar com medo é o adversário que decide fora de casa.

Sem dúvida, será um jogão, entre duas equipes grandes que disputam a primeira divisão gaúcha de futsal. E só uma vai comemorar, hoje.

Ao América importa apenas uma vitória e um empate para levantar seu terceiro título estadual. Nada mais do que isso. Vamos lotar o Poli e empurrar nosso time à vitória.

Hoje, quem tem de roer as unhas é a ALAF e, se quiser estragar nossa festa e ficar com o título, terá de fazer muito, mas muito mais.

Boa sorte, América.

Gratidão


ÍndiceOs deputados gaúchos eleitos Luiz Carlos Heinze (federal) e Sérgio Turra (estadual) estiveram em Tapera agradecendo a votação recebida na última eleição. Não lembro de outros parlamentares que tenham recebido votos aqui e que tenham vindo agradecer.

Tem muita gente que não conhece Tapera e que fez voto aqui e que não aparecerá para agradecer. E muito menos ajudar o município.

A propósito. Falando no Heinze e Turra, um é novo, está debutando na política e, se puxar ao pai, terá um futuro maravilhoso nela. Já o outro, é um dos grandes nomes da política nacional. Hoje, se ele não for o maior, é um dos maiores políticos do Rio Grande do Sul.

Vamos torcer para que eles e os outros também prestem sua parcela de contribuição para o desenvolvimento de nosso município. Tapera, para o alto.

Presente


Índice2Segundo Augusto Mendonça Neto, executivo da Toyo Setal, que negociou delação premiada, afirmou que parte da propina por desvios nas obras de refinaria da Petrobras no Paraná foi repassada ao PT em forma de doações oficiais de campanha. Os repasses, disse, foram feitos de 2008 a 2011 e totalizaram cerca de R$ 4 milhões. Na prestação de contas do partido à Justiça Eleitoral, há registro de R$ 3,6 milhões, doados por empresas mencionadas por Mendonça Neto.

Que épocas vivemos, não? O mal encontrou morada no Brasil e ficará por aqui por um bom tempo. E o brasileiro o que pensa disso tudo? Deve estar gostando disso tudo.

Frase do Dia


Índice1Mil dias não bastam para aprender o bem, mas para aprender o mal, uma hora é demais”.

Confúcio

Indo além. O bem sempre vence o mal, mas por que o mal dura tanto tempo?

Pista de corrida


ÍndiceA Rua Rui Barbosa, aqui em Tapera, virou literalmente uma pista de corrida. De manhã e de tarde carros, caminhonetes, caminhões, motos, ônibus, caminhões, tratores e até máquinas se revezam nela em alta velocidade. Daqui a pouco a RB poderia receber alguma etapa de algum campeonato de velocidade.

Aqui dos altos do JEAcontece vemos e ouvimos cada coisa… Todo dia.

América


imagesO América/GF/Marasca/Signor quando entrar no Poli, neste sábado, para enfrentar a ALAF, de Lajeado, na partida de volta da final da Copa Lupicínio Rodrigues, poderá fazer história, e dobrada. Se vencer no tempo normal e empatar na prorrogação, será campeão, faturando seu terceiro título estadual. E tem mais. Ficando campeão adquire o direito de disputar no ano que vem um torneio interestadual: a Liga Sul, com equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. E já pensou trazer o evento para Tapera? E por que não? Estrutura temos aqui, além de um belo ginásio que poderá sediar um evento de tal porte.

Neste ano, os jogos foram em Santa Catarina com dois times catarinenses, um paranaense e um gaúcho, exatamente a ALAF, que o conquistou. Ano que vem, será no RS e ai teremos um paranaense, um catarinense e dois gaúchos, e um deles poderá ser o América. E tudo aqui em Tapera. Que tal? Vamos pensar nisso.

Mas, primeiro é preciso que o time coloque os pés no chão, respire fundo e medite para recuperar o bom futebol exibido no segundo semestre, na Copa Lupicínio Rodrigues. Feito isso, o negócio é ajeitar a mira (foco) e voltar a fazer bonito na quadra, especialmente em casa. O América, se quiser, atropela a ALAF duas vezes e chega ao título, pois um time (bom) que passa a maior parte do campeonato invicto e faz uma partida bonita atrás da outra, em casa e fora, não desaprende no final, na hora do vamos ver, na hora em que se separa os grandes dos pequenos.

Não vou falar do desastre de sábado, em Lajeado, que é para não queimar energia. Vamos focar a volta e nela entrar de corpo e alma. Com vergonha na cara.

E é sábado, 20h30min, no Poli. América e ALAF na final da Copa Lupicínio Rodrigues. E quem jogar melhor leva tudo e se mata de tanto rir. E ai, vamos rir?