Blog do Sarico

América


090909Neste domingo (30/11), às 20h, o América/GF/Marasca/Signor jogará em Lajeado contra a ALAF, a partida de ida da final da Copa Lupicínio Rodrigues. O time deverá fazer bonito lá para se garantir no dia 06, em Tapera, na partida da volta. Serão dois baita jogos.

Meu medo é essa parada a que o América foi submetido. Será que ela não lhe prejudicará? Tomara que a gurizada mantenha o foco, assim como a garra e a lucidez na frente do gol. E que esqueça a partida contra a AGSL – 2 a 2 em Tapera.

Amanhã, todo mundo de ouvido colado na Rádio Cultura de Tapera – AM 1380.

Boa sorte, América. E que traga na bagagem a vantagem que o resto será feito aqui no dia 06.

Choro


Choro 1Cada partida que o Grêmio joga e perde o treinador Felipão culpa a arbitragem, alegando manipulação e proteção. Ora, será que o problema não seria o time, em como ele está montado e jogando? Será que todos os árbitros estão contra o Grêmio?

O Inter já penou muito com as arbitragens, mas não se chora mais tanto lá pelos lados do Beira Rio. Lá, já se sabe que o problema, quando o time perde, é dele mesmo. E o time, hoje, não esta lá essas coisas. E temo pelo futuro.

Problema com arbitragem nenhum time brasileiro terá um como teve o Inter, em 2005, naquela fatídica partida contra o Corinthians, em que o árbitro Márcio Rezende de Freitas arrancou a carteira do Colorado na frente de todo mundo e fez com que perdesse o título daquele ano. A coisa foi tão vergonhosa que o ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, ao deixar o clube, disse que o campeão de 2005, de fato, era o Inter (https://www.youtube.com/watch?v=GpgRIDubixs).

Pois é… Nós, gaúchos, devemos montar bons times para vencer os jogos e conquistar campeonatos nacionais. E deixar a queixa com a arbitragem para os adversários. Chega de sermos pequenos e de nos contentarmos com pouco. Nossas histórias e nossos títulos nos fazem grandes. Não esqueçamos disso jamais.

Orçamento 2015


TaperaO orçamento de Tapera para 2015, de R$ 32,6 milhões, foi aprovado pelos vereadores na última sessão ordinária, realizada na segunda-feira (24). O valor é 15% maior que o deste ano.

Parceiros


Ajuda 1O presidente nacional do PDT virá a Porto Alegre para conversar com o governador eleito José Ivo Sartori. Entre os muitos assuntos que tratarão, com toda certeza, estará a participação do PDT no novo governo gaúcho. No segundo turno, o partido de Brizola se dividiu entre Sartori, Tarso e a neutralidade, como a do senador eleito Lasier Martins. Agora, que um deles venceu a eleição, o partido se colocará à disposição dele para integrar a base aliada, assim como outros partidos, como o PP, por exemplo. Sartori deverá negociar secretarias com algumas siglas em troca de apoio na Assembleia Legislativa. Coisa que somente a política explica.

O melhor pior


O melhor pior 1Gilberto Gil, quando ministro da Cultura do governo Lula, ao responder a uma crítica sobre as dificuldades brasileiras, largou essa: “O Brasil é o melhor pior País do mundo”.

Em tempos de escândalo envolvendo a maior empresa brasileira, a Petrobras, onde roubam bilhões, o baiano está mais do que certo. Moramos mesmo no melhor pior País do mundo.

Que tempos estes…

Homenagem pelo ICMS


O pessoal está questionando que não está havendo coerência nesta distinção que o Legislativo de Tapera dará às empresas que mais contribuíram na formação do bolo do ICMS, em 2013. Pode ser, mas o erro, se houve um, não partiu de mim. No convite que recebi diz que serão homenageadas as (10) empresas pelo ICMS e nada mais. Não foi dito que a distinção será dada em cima de duas categorias de empresas: as do Geral (grandes) e as do Simples Nacional (pequenas e médias).

A homenagem, que será no dia 01 de dezembro, às 20h, na Câmara de Vereadores, será para as 10 primeiras empresas do Geral e as 10 primeiras do Simples Nacional, o que totaliza 20 razões sociais.

A relação das 20 maiores empresas, que me foi fornecida pela Prefeitura de Tapera, é a seguinte:

Homenagem pelo ICMS 1

Sabiam


Primario 1Um e-mail enviado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, a então ministra da Casa Civil, Dilma Vana Rousseff, em setembro de 2009, alertou o Palácio do Planalto de que o Tribunal de Contas da União queria paralisar três obras da Petrobras por ter encontrado irregularidades nelas. O documento, apreendido pela Polícia Federal em um computador na sede da Petrobras, foi divulgado pela revista Veja.

Sabiam e não fizeram nada? Isso não é crime? A “Petrobrax”…

Cadeia


Cadeia 1Os EUA ameaçam com cadeia envolvidos em corrupção no País. O governo aperta cerco a executivos ligados a esquemas ilícitos. Procuradora que investiga casos como o da Petrobras diz que a perspectiva de prisão é muito real’. Lá, como nas nações sérias, a lei funciona.

As autoridades americanas estão empenhadas em prender executivos de empresas estrangeiras envolvidas em escândalos de corrupção e que tenham ativos ou ações em Bolsa nos EUA, caso da Petrobras. E não se surpreendam se aparecer preso algum diretor da estatal brasileira.

Cresceu nos EUA a pressão para que, além de empresas, altos funcionários sejam punidos. Nos últimos cinco anos, 50 pessoas sofreram processos desse tipo, metade delas em 2013. Tem gente graúda na cadeia lá.

Que nem aqui.

Não, obrigado


Não, obrigado 1Está difícil de a presidente Dilma encontrar alguém para tocar a Economia (ministério). Ela pensa em nomes, mas estes declinam do convite, sem cerimônia. Por que será que o pessoal está esnobando tão importante cargo, se a economia brasileira vai bem, conforme alega o próprio governo e seus aliados?

A coisa deve estar complicada, mesmo, por que a presidente está levantando nomes de figurinhas carimbadas, conhecidas. Não tem novidade no Brasil?

O que estaria vindo ai que nós não estamos sabendo?