Profeta
O falido empresário Eike Batista fez, pouco tempo atrás, uma grande profecia: “Um dia, a OGX valerá tanto quanto a Petrobras.” Pois, não é que o profeta tinha razão? Está quase lá.
O falido empresário Eike Batista fez, pouco tempo atrás, uma grande profecia: “Um dia, a OGX valerá tanto quanto a Petrobras.” Pois, não é que o profeta tinha razão? Está quase lá.
Quem rouba dinheiro público ou lesa pessoas não deveria ser punido, exemplarmente? O que falta para que isso aconteça no Brasil? A Justiça, que é lenta, cega e surda poderia explicar.
Todo ano, as faculdades brasileiras de medicina despejam milhares de médicos em todo o território nacional. Mas, para onde eles vão que não o interior? E tendo tantos profissionais assim no Brasil, tem necessidade de se buscar fora? O governo está abrindo a quinta, eu disse a quinta, leva de contratações do pessoal do jaleco branco e do estetoscópio. Onde, afinal, estão os nossos médicos que não são encontrados nas pequenas e médias cidades?
Tenho um amigo que defende o programa Mais Médico, do governo federal, com unhas e dentes, que diz que o médico sai da faculdade já querendo ficar rico em dois anos. Olha, para uma quinta etapa de contratações deles, começo a lhe dar razão.
Claro que, conversando com os médicos, eles dão vários motivos do por que não querer ir trabalhar no interior. E é um direito seu. Mas, é estranho termos tantos profissionais no País e termos de buscá-los fora. Onde está o problema que vai estourar – como sempre – na população?
E ainda acho que todos os brasileiros, inclusive o governo, deveria saber que 2 + 2 é 4.
Não entendo nada de contabilidade, mas é possível uma empresa apurar lucro deixando de contabilizar a perda por prejuízos e desfalques?
O governo pune quem sonega imposto. Mas, por que não faz o mesmo com quem sonega serviços? E quem seria o maior sonegador de serviços do País?
Os governos – federal e estadual – perdem muito dinheiro anualmente pelo “caminho”. Mas, se houvesse controle – interno e externo – nos contatos e pagamentos tudo isso que vemos pela imprensa quase que diariamente não aconteceria. Por que os tribunais de Contas, o Ministério Público, as Controladorias, as Procuradorias e o próprio governo não entram em ação, de fato, e cumprem a sua função? São eles que devem fiscalizar o dinheiro público e sua aplicação. Não existe lealdade ao Estado.
“A democracia tem muitos defeitos, mas ainda não inventaram outra forma melhor para se governar um País”.
Desconheço o autor.
Deve ser por isso que Cuba, Tunísia, Egito, Omã, Marrocos, Líbia, Irã, Arábia Saudita, China, Libéria, Coreia do Norte, Sudão, entre outros, são ótimos lugares para se viver.
Segundo a Folha de São Paulo, os 12 maiores clubes do futebol brasileiro acumulam dívidas com a União de mais de R$ 1,5 bilhão. É mole?
O valor, que não inclui dívidas bancárias, com fornecedores e nem impostos municipais e estaduais, está em um relatório da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional ao qual o jornal teve acesso.
Agora está explicado essa loucura alicerçada em cima de contratos malucos com salários e transações absurdos. E agora os clubes, mal administrados, querem que o povo banque a conta através de impostos e financiamentos de débitos para jamais serem pagos. Nada de novo, afinal os clubes são administrados tal qual o setor público.
Os times de futebol, se fossem empresas, já teriam fechados suas portas há mais de 20 anos. Todos eles.
Que tal você chegar no posto de combustível, encher o tanque e pagar menos de R$ 20? Parece sonho, né? Mas, não é nos EUA, onde a gasolina custa 32 centavos de real o litro.
País centrado, com economia ajustada e legislação clara (que funciona) dá nisso. Deve ser muito ruim morar num lugar assim.
O município caprichou nas comemorações dos seus 60 anos. Mandou confeccionar um selo muito bonito, onde aparece uma pitanga estilizada, fruta da árvore que dá origem ao seu nome: pitangueira do mato, em tupi-guarani. E não para por ai. Imagens da cidade estão estampadas nos bilhetes da Loteria Federal, que será sorteada no município, no dia 28 de fevereiro, data do aniversário. O Brasil todo está conhecendo Ibirubá. Baita golaço.