Confesso que as manifestações que ocorreram hoje em 19 capitais brasileiras, convocadas pelas redes sociais, me surpreenderam, assim como surpreenderam o Brasil inteiro. Inclusive o Palácio do Planalto. Achei que não daria nada. Mas, me enganei feio. O pessoal foi para a rua protestar contra o governo pedindo o fim da corrupção e mudanças NO governo.
Em São Paulo, maior colégio eleitoral brasileiro, mais de 1 milhão de pessoas foram para a rua protestar das mais variadas formas. Tudo sem violência, como deve ser.
Em Porto Alegre, a coisa passou de 100 mil pessoas. Foi a maior manifestação vista na capital gaúcha em toda a sua história.
O recado das ruas ao governo foi dado e agora cabe a ele fazer uma análise e o dever de casa. O pessoal pede o impeachment da presidente Dilma, mas acho que não é o caso, por que estamos numa democracia e não cabe a queda de um governo sem provas que o incrimine diretamente. A sua saída somente acontecerá se a presidente assim o quiser. A renúncia vale no estado de direito. Mas, o governo está “ligado” e terá de se “virar” para acabar com os assaltos quase que diários ao patrimônio público e ao bolso do povo.
O Fantástico de hoje mostrou as manifestações brasileiras pelo mundo todo e o mundo todo está sabendo o que acontece no Brasil e o que os brasileiros querem de seu País e do seu governo.
À tarde, dois ministros foram para a tevê defender o governo. O ministro Jose Eduardo Cardozo (Justiça) anunciou medidas de combate a corrupção. Tomara que isso seja verdade.
Já o conterrâneo Miguel Rosseto (Desenvolvimento Agrário) achou melhor bater nos manifestantes dizendo que eles não votaram na Dilma. Ora. O que isso tem a ver? Por acaso esse pessoal não paga impostos como a maioria que votou nela?
Está na hora dos brasileiros, de todos eles, criar vergonha na cara. Chega de roubo. Chega de impunidade. Chega de sacanagem. E chega de ignorância. Quem rouba do povo, nem que seja R$ 1, deveria ser preso, julgado, condenado, obrigado a devolver o dinheiro e retirado da vida pública, sempre de forma exemplar.
Chega disso tudo. Muda, Brasil!
O Brasil todo fervilha hoje, pedindo mudanças na economia e no governo. E Porto Alegre? Porto Alegre nada. Ai, Rio Grande do Sul, tu está cada vez mais para baixo e por fora. Tu deixa triste o teu povo. Aqui está tudo bem, com a graça do bom Deus.
Não se fala em troca, mas em mudanças.
(15h30min) – Ôpa! Queimei a língua. Porto Alegre “respira”: 25 mil pessoas protestando. Vai, Rio Grande!
Soube nesta semana que Selbach está trazendo para a Blumenfest 2015, em setembro, Amado Batista. Show nacional e gratuito.
Quem frequentou as reuniões dançantes no Tenarião, o famoso “Pega-cria” – lembra dele?, em Tapera, no anos 80, não vai perder esse show.
De parabéns o poder público selbachense pela ideia e ousadia.
A presidente Dilma Rousseff admitiu nesta quinta-feira (12), no Rio, que o governo esgotou todos os recursos possíveis para combater a crise iniciada em 2008 e que se estendeu para o ano seguinte e continua ai. E por que não conseguiu combatê-la?
Haverá alguma manifestação em Tapera neste domingo (15)? Tapera foi um dos poucos municípios da região onde Dilma ganhou.
O treinador Felipão chamou o árbitro de Ypiranga e Grêmio de Chico Colorado. Fosse eu o juiz chamaria ele de Felipão 7 a 1.
Definitivamente, o técnico Pentacampeão perdeu o rumo. Deveria parar e gastar a fortuna que ganhou com o futebol. Perdeu ótima oportunidade de ficar quieto.
E ai. O Comendador morre ou não? E, se ficar vivo, deveria ficar com quem: a imperatriz ou com a ruivinha?
Só dá isso na televisão, nos sites e na rua.
Estamos indo para o final dele. Dia 20 (sexta-feira) começa o outono e a previsão é de frio à vista. Desculpando os que pensam diferente, mas frio ninguém merece. Brrrrr…
Na quarta-feira (11) estive em Selbach, na abertura da 1ª Copa Alto Jacuí Sicredi Integração Rota das Terras de Futsal, para acompanhar o América/GF/Signor/Acople contra a SASE (Selbach). O time taperense venceu por 4 a 3, mas o placar não mostrou nenhuma vantagem do time da Série Ouro contra o da Bronze.
O América, apesar da vitória, não me convenceu. Ainda falta muito para ser um time competitivo, do nível de uma Ouro. Está certo que é começo de temporada e o time está em fase de entrosamento, mas deverá melhorar na competição com vistas à principal, que começa em abril.
Minha torcida é para que esse plantel, agora reforçado com Seko (ala), Rômulo (beque), Maurício (pivô) e Bruno (goleiro) comece a jogar e a convencer o torcedor.
É cedo para uma cobrança, afinal estão em começo de trabalho e com o passar do tempo é que as coisas acontecerão. Vamos ver no segundo compromisso, contra o Arsenal, dia 20, em Não-Me-Toque. O time deverá estar melhor. Mais solto.
Conversando com alguns amigos que assistiram o América em Selbach e outros que acompanharam a partida pelo rádio, o time precisará de mais gente, pois corre o risco de ter apenas um quarteto para a Ouro o que seria um péssimo negócio quando bater o cansaço, as lesões e os cartões.
O América pode evoluir mais. Esta é, pois, a nossa torcida.
A nova juíza da Comarca de Tapera, Marilene Parizotto Campagna, assumirá o cargo na segunda-feira (16), às 17h, em solenidade que terá lugar no salão do Tribunal do Júri, no Fórum.
Marilene Parizotto Campagna substitui a Marcos Henrique Reichelt, que se transferiu no final do ano.