Quintal
Nesta semana, o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, chamou as Américas Latina e Central de quintal da China. Esta não é a primeira vez que alguém do governo Trump, inclusive ele próprio, falta com respeito com nações parceiras.
O governo Trump pode ter a maior boa vontade em ajudar a recuperar a autoestima do seu país, mas está criando animosidade nos quatro cantos do planeta com suas declarações desastrosas.
Eu quero só ver o que os EUA farão depois para recuperar seu prestígio e, principalmente, a confiança dos parceiros de décadas.
Quem planta deve colher.
Corrigindo a matéria…..a América Latina foi chamada de quintal dos EUA e não da China….
https://www.metropoles.com/mundo/trump-quer-china-fora-da-america-latina-recuperar-nosso-quintal
https://veja.abril.com.br/mundo/vamos-recuperar-nosso-quintal-diz-secretario-de-trump-sobre-america-latina/
quintal é quintal
antes americano do que xines
Sei ….bater continencia para bandeira americana, lamber bota de americano vale…..né….Progredimos muito em dezenas de anos sendo quintal de americano. Brasil segue modelo capitalista, mercado é capitalista, mas o culpado dos nosso problemas todos é o comunismo.
Esqueci que é a China que está querendo a posse da Groelandia, anexar o Canadá, dominar o Canal do Panamá, se impor sobre o México. Esqueci que é a China que está semeando o caos economico no mundo todo. Esquecia que é a China que está de olho nos minérios raros da Ucrania. “Antes americano do que xines”.
China dando pau nos eua a torto e direito.
Como eles mesmo falaram…..
“Nós não nos importamos. A China está aqui há 5.000 anos. A maior parte do tempo não havia Estados Unidos, e nós sobrevivemos… E esperamos sobreviver por mais 5.000 anos.”
É o irônico de novo?
EUA nos chamam de quintal deles, mostrando explicitamente o desprezo que possuem para com os paises da América Latina e o Brasil. E ao mesmo tempo, criticamos a China, nosso principal parceiro comercial. Vai entender essa gente…
muita diferença entre parceiro e explorador/explorado
deixaram a china dominar o mundo com um papinho de mao de obra balata
hoje pra se fazer qualquer coisa em qualquer parte do mundo se depende da algum insumo chines, eles ditam quando, quanto e como
e voces acham normal
os briqcs quiseram inventar uma nova moeda mundial para tirar a força do dolar americano mas levaram uma invertida
trump esta pondo a china no devido lugar dela
Acho que quem está levando a invertida foi Trump. É só acompanhar as noticias e ver que Trump está sendo questionado e criticado pelos próprios aliados, inclusive seu apoiador Musk.
Trump já recuou de várias medidas, alegando estratégia, mas na real a China está “pondo ele no devido lugar”. Agora uma coisa é fato: EUA perderam credibilidade e espaço na economia mundial.
E, a China realmente é nosso principal parceiro comercial, importador de produtos agricolas, etc… e como explorado e explorador podemos citar, como titulo de exemplo, a necessidade de visto para os brasileiros e a isenção do visto para americanos, a cedencia, sem transferencia de nenhuma tecnologia, da base de Alcantara, onde até o exercito brasileiro tem limitação de acesso….isso sim é exemplo de explorador/explorado.
MUITA DIFERENÇA ENTRE PARCEIRIA E OPORTUNISMO
CHINA É E SEMPRE SERÁ OPORTUNISTA
FAZ O QUE BEM QUER DO MERCADO
ELA PODE CANCELAR PEDIDOS
RENEGOCIAR PREÇOS
MAS O SEU “PARCEIRO” JAMAIS
SÓ QUEM JA NEGOCIOU COM ESSE POVO SABE COMO É
VENDEM A MÃE SE A OFERTA FOR RAZOAVEL
Esqueci que os EUA são parceiros e não estão sendo oportunistas e não está fazendo o que bem querem do mercado, imponto tarifas a titulo de ‘PARCERIA”.
Ainda bem que você explicou. Já estava pensando mal do Trump. Ainda bem que ele é parceiro e está querendo arrumar o quintal para nos ajudar.
Antes o discurso era o medo de virarmos uma Venezuela. A realidade está mostrando o perigo de virarmos um quintal dos EUA. O país que se autointitula como farol da liberdade de expressão vem caminhando a passos largos para uma autocracia. É só acompanhar as noticias recentes.
Preocupante a postura de Trump e seu governo impondo medidas autoritárias até contra o próprio povo americano, contra instituições e pessoas contrarias a sua politica.
Já havia forçado a retirada de centenas de livros das instituições de ensino e das forças armadas, que abordavam temas como racimo, igualdade de direito, de genero, etc…..agora está numa luta ferrenha contra universidades exigindo o alinhamento com a agenda política do governo, impondo a doutrinação dos estudantes e ameaçando com o corte de verbas e recursos das instituições.
E se acham representantes máximos da democracia e da liberdade.