Blog do Sarico

O loteamento do Bairro Elisa


A novela envolvendo o antigo campo do Guarani, no Bairro Elisa, aqui em Tapera (RS), teve mais um capítulo recentemente. Segundo soube, o Judiciário teria nomeado um perito para avaliar a área de quase dois hectares, localizada na entrada daquele bairro.

A mesma é objeto de disputa entre o município, que deseja implantar nele um loteamento, e familiares de antigos sócios do clube que reivindicam a sua parte no valor, todos devidamente reconhecidos em cartório.

Soube ainda, que o município depositou pouco mais de R$ 300 mil em juízo e os familiares acham que a referida área vale mais, R$ 1,5 milhão.

Em breve, o Judiciário determinará quanto vale aquela área, e assim, os familiares receberão a sua parcela do valor e o município poderá enfim implantar o loteamento que é uma necessidade em Tapera.

Também soube que, pelo projeto, naquele local poderiam ser instalados 39 lotes.

Lembrei que no ano passado, na Câmara de Vereadores, foi dito que até o final desta administração, que encerra em 31 de dezembro, o loteamento estaria concluído com um mínimo de 41 casas, mais quadra de futebol sete, praça e academia. Não sei se haverá tempo hábil para isso.

Agora, seria muito interessante que este loteamento saía por que tem muita gente em Tapera querendo a sua morada própria, fugindo do aluguel e da casa de parente.



Comentários

Comente


*