Blog do Sarico

O caos da falta de água


Nesta quinta-feira (29/02), no final do dia, um morador do Loteamento Haupenthal, aqui de Tapera (RS), me informou sobre o problema que os moradores daquele bairro, e de outros quatro na parte leste da cidade, vem enfrentando com a falta de água. Segundo ele, esta é a segunda vez que há interrupção no fornecimento de água naquela região.

Ele me contou que passou a manhã toda desta quinta-feira em contato com a gerencia da Corsan na cidade, sem que o problema fosse resolvido. A ele foi informado de que o problema teria ocorrido devido a uma interrupção no fornecimento de luz que, por sua vez, fez parar o poço que alimenta os referidos bairros. Ainda, que achado o problema, teriam de trocar o transformador que alimenta aquela região, não lhes dando horário para o retorno da água.

Segundo o morador, eles estão sem água desde às 20h40 de quarta-feira (28/02) e até o momento que me contatou, 17h, ela não havia retornado às casas.

Para piorar a situação, por não ter água em casa, nem caixa d’água, ele não pode tomar banho e por isso não foi trabalhar. Perdeu um dia de trabalho o que lhe será descontado no final do mês.

O medo dele é que tenham de passar mais uma noite sem água em casa, ele e demais moradores do bairro.

O morador disse que a primeira vez tudo bem, acontece, mas uma segunda vez em um mês é complicado e acha que isso não pode mais acontecer, pois se ficar sem pagar a conta de água, após 10 dias, seu nome vai para o SPC.

Ele me informou ainda que na terça-feira (05/03) vai até o Ministério Público informar o descaso com os moradores do seu bairro e bairros vizinhos. “Alguém precisa tomar uma providência urgente para que este inferno acabe de uma vez por todas. Você não tem noção do que é passar uma noite sem água em casa”, disse.

Olha, para acabar com este inferno que os moradores do Loteamento Haupenthal e bairros vizinhos estão enfrentando, somente o MP, que pode ajuizar uma ação na Justiça, e fazer a empresa responsável pelo fornecimento de água se mexer, por que cobrar eles sabem, mas entregar um bom serviço fica em segundo plano.

Tomara que este morador que me contatou tenha sucesso lá no MP, por que ficar algumas horas sem água ou luz é um inferno, imagina mais de um dia sem eles. Ninguém merece. E manter a paciência com uma família preocupada e necessitada não é uma tarefa fácil.



Comentários

Comente


*